quarta-feira, 1 de abril de 2009

Colocando os podres pra fora

Noite longa essa do último dia de março, perdida a conta dos carneiros, nada do sono chegar, o jeito é ligar o radinho a pilhas e tentar captar alguma notícia que interessa.
Opa, que notícia ótima essa, Presidente do Senado, José Sarney, resolve acabar de vez com a sujeira da casa e demite o resto da cambada. Afinal, do jeito que está o Senado até parece um cabide de empregos. Assim não dá, a continuar assim, vai mesmo faltar verbas para a educação, para a saúde, vamos fazer uma varredura por aqui e convencer ao Presidente da Câmara dos Deputados, imitar, o gesto da seriedade, ao ponto de causar inveja nos ministros. Vamos passar esse país a limpo.
Opa (de novo), com uma notícia nesse tom porque dormir? Melhor é acompanhar no rádio, até que chegue a hora da televisão mostrar tudo com detalhes. Afinal, teremos verbas, para reformas de escolas, construção de outras unidades, melhoria na merenda escolar, aumento dos salários dos professores e funcionários da área. Novos hospitais bem equipados, com Médicos inclusive nas diversas especialidades, vamos mudar o Brasil. Vamos criar uma nova CPI que realmente apure os fatos e condene os culpados. De quebra vamos mostrar para o país inteiro as gravações do Protógenes, para que todos fiquem sabendo quem está com o rabo preso. Vamos mostrar os motivos que levaram o governo FHC à privatização de empresas poderosas a preços aviltantes. Um novo país começa a ser construído.
Agora a hora está passando mais depressa e o sono querendo chegar, logo na hora do primeiro telejornal. Houve-se algum barulho típico de alguém caindo da cama, que rapidamente se põe de pé e pergunta pra si: o que é isso, é sonho, será verdade?
Não, apenas PRIMEIRO DE ABRIL!

Nenhum comentário: