domingo, 27 de novembro de 2011

Uma rodada do brasileirão para tirar o fôlego

Todas as partidas do brasileirão na penúltima rodada foram realizadas às 17 horas. Os mineiros compareceram e apenas o Cruzeiro não fez o dever corretamente. América venceu em Uberlândia o Atlético Paranaense, fazendo sua parte, ajudando seus rivais aqui em Minas,porém, o Cruzeiro vencia de virada, mas cedeu ao empate na disputa contra o Ceará e o Atlético venceu com facilidade o Botafogo, ficando garantido na série A do próximo ano, agora na 13ª posição.
O América venceu o Atlético do Paraná por 2 x 1 e mesmo sem chances alguma no certame, fez sua parte e ajudou demais ao Cruzeiro que não venceu.
O Cruzeiro inicou bem a partida, perdeu chances claras de gols nos minutos iniciais e acabou por levar o gol de abertura da contagem do placar. A equipe da Raposa empatou e na segunda etapa virou o marcador, mas, nos minutos finais, um vacilo da zaga sempre pressionada pelos cearenses, cedeu ao empate na partida que terminou em 2 x 2. O Ceará ainda busca a classificação, assim como o Cruzeiro que joga a última partida, bastante desfalcado, contra o grande rival Atlético.
Da maneira como o Cruzeiro vem se comportando em campo, é melhor a torcida ficar de figas para o Coritiba e Bahia, adversários de Atlético Paranaense e Ceará, concorrentes diretos contra o time celeste, que vive um dos piores momentos da sua história no brasileirão. A vitória desses clubes, mesmo com derrota azul, classifica o Cruzeiro sofridamente, indempendente do resultado contra o rival.
O Atlético precisava de apenas um empate para se garantir na série A do próximo ano, não tomou conhecimento do Botafogo, Cavalo Paraguaio "carioca" na competição, passeou em campo e goleou o alvi negro do Rio de Janeiro.
Com dois gols em cada tempo, o Atlético mineiro goleou o Botafogo por 4 x 0, na partida em que Louco Abreu espediçou uma cobrança de penalti, quando o placar já mostrava vantagem de dois gols para os mineiros.
Uma goleada bastante comemorada pela torcida atleticana que se livrou do rebaixamento e pode ainda buscar uma vaga na Sul Americana, além de se deleitar com o empate sofrido pelo rival em Fortaleza, no momento que marcava seu terceiro tento e esperdiçava outros.

Nenhum comentário: