quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Síndrome de oito anos

A torcida cruzeirense anda apreensiva nos últimos dias devido à fraca campanha do time estrelado na edição do campeonato brasileiro deste ano. Uma participação pífia, a pior de todos os tempos, quando o então presidente Zezé Perrela, das graças da torcida foi às desgraças, ao vender metade do time em pleno certame.
Trocando treinadores que trocaram atacantes, atacantes que não corresponderam, zaga que falhou na hora H e outros baixarias do futebol, coloca o Cruzeiro nas proximidades da perigosa zona de rebaixamento. Tendo por fazer duas partidas na reta final da competição, uma no próximo domingo em confronto direto contra o Ceará e a outra o grande clássico contra o rival Atlético, tudo isso deixa a cabeça do torcedor em pane.
Para completar a grande confusão, existe um fato pitoresco sobre quem deverá ser rebaixao ou ou não, que nos bastidores dizem ser a "Síndrome de Oito Anos".
É pura superstição, mas, o índice de incrédulos, neste fenômeno é reduzido, afinal, aqui no Brasil, vive se muito dessa tal . . . superstição.
Então vamos lá conferir, o que anda deixando a torcida celeste atônita:

-Palmeiras, campeão brasileiro em 1994, 8 anos após, 2002 rebaixado;
-Grêmio, campeão brasileiro em 1996, 8 anos após, 2004 rebaixado;
-Corinthians campeão brasileiro em 1999, 8 anos após, 2007 rebaixado;
-Vasco campeão brasileiro em 2000, 8 anos após, 2008 rebaixado e por último,
-Atlético Mineiro campeão da Conmebol em 1997, 8 anos após, 2005 rebaixado.

A partir dai, vem o pensamento negativo dos torcedores da Raposa e o positivo dos contra, o Cruzeiro Esporte Clube foi o grande campeão em 2003, 8 anos passados, estamos exatamente em 2011 - será o Cruzeiro o próximo grande time a ser rebaixado?
Essa resposta teremos em breve e que os orixás protejam todos do manto azul. Quem viver verá se essa tal superstição fará acontecer ou não essa tragédia contra a nação celeste.

Nenhum comentário: