domingo, 20 de novembro de 2011

O domingo dos mineiros no brasileirão

Um empate melancólico para o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Atlético Paranaense, uma derrota de virada do Atlético Mineiro para o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo e uma vitória do Tupi de Juiz de Fora, em Pernambuco no Arruda, que lhe valeu o título nacional da série D.

O Cruzeiro entrou em campo desfalcado de sua zaga, onde Leandro Guerreiro destacou por jogar improvisado e não comprometer durante a partida. Um cruzamento no setor esquerdo da zaga celeste e o mal posicionamento de Cribari permitiu o time paranaense abrir o marcador através de Marcinho. As coisas estavam difíceis para o Cruzeiro que acabou por empatar ainda na primeira etapa, com um gol de raça do volante Charles.
O empate em 1 x 1 permaneceu até o apito final da partida que teve ainda destaques dos goleiros para garantir o resultado. Montillo, a grande esperança azul, se portou em campo, sem destacar e ainda errou bastante passes - talvez contaminado pelo resto do time em partidas anteriores - durante todo o jogo que deixou a equipe da Raposa fora da zona de rebaixamento com apenas um ponto de vantagem sobre o Ceará, próximo adversário em jogo a ser realizado no nordeste, portanto, na casa do concorrente.

No Morumbi, em São Paulo, o Atlético se portou bem diante do líder da competição, o Corinthians, abriu o marcador por intermédio do zagueiro artilheiro Leonardo Silva, mas, na segunda etapa sentiu a pressão e, mesmo com as defesas de Renan Ribeiro, permitiu a virada corintiana.
Liédson empatou a partida e Adriano - o gordo - entrou para definir o placar de 2 x 1 para o Corinthians, o líder do certame, com dois pontos de vantagem sobre o vice Vasco.
O próximo compromisso do Atlético será na Arena do Jacaré, contra o Botafogo, onde o alvi negro de Minas, busca no mínimo um ponto que lhe garante a permanência na série A, independente do resultado da última rodada, no clássico, contra o grande rival Cruzeiro.

Pela série D, o Tupi de Juiz de Fora que havia vencido a primeira partida no Mário Helênio, por um tento, venceu novamente o Santa Cruz, diante de um público superior a 50.000 pagantes.
Por 2 x 0 a equipe mineira venceu o confronto final da série D, conquistando o título nacional da série e no próximo ano disputará a C, representando os mineiros, com escudo de campeão.

Nenhum comentário: