domingo, 20 de novembro de 2011

O passeio do América está chegando ao fim

A noite passada não foi nada agradável para o deca campeão de Minas Gerais. Jogando em São Paulo, no Morumbi, pelo brasileirão, o Coelho perdeu para o tricolor paulista pelo placar de 3 x 1 e permaneceu na vice lanterna do certame. O péssimo resultado decretou o fim do América na série A do futebol brasileiro.
O time de Givanildo bem que tentou impor o rítimo de jogo das últimas partidas, quando a equipe venceu seguidamente times que disputam as primeiras posições - Corinthians, Fluminense e Botafogo - mas,dava para notar o cansaço físico e mental dos atletas.
O São Paulo que ainda aspira uma vaga na Libertadores, entrou em campo, com Luiz Fabiano dando conta do recado, marcou por duas vezes e serviu Juan no terceiro Gol. Alessandro entrou e deixou a marca de artilheiro, descontando para o Coelho.
Faltando duas rodadas para o final do certame nacional, o América se junta ao Avai que também já está rebaixado para a série B.
A história do América na elite do futebol brasileiro, nesta temporada, não passou de um passeio com retorno melancólico para a série B. Coisas do futebol, mas que entristece qualquer torcida.

Nenhum comentário: