sábado, 12 de novembro de 2011

América deixa a lanterna, Atlético perde de virada

A 34ª rodada do brasileirão iniciou neste sábado e dois times mineiros entraram em campo. No Engenhão, Rio de Janeiro, o América venceu o Fluminense e em Santa Catarina, no Orlando Scarpelli, o Atlético perdeu de virada para o Figueirense.

De espantar a situação do América no brasileirão, na penúltima colocação, agora com mais essa importante vitória fora de seus domínios. Uma campanha de altos e baixos, mas, com vitórias explêndidas diante de equipes que frequentam a parte de cima da tabela. Foi assim, contra o próprio Fluminense no primeiro turno, contra o Vasco, recentemente contra o Corinthians e hoje, novamente contra o Flu.
Fábio Jr. esperdiçou uma cobrança de penalti, porém o Coelho não se abateu e Kempes com mais um gol, deixou o time mineiro na frente do placar na primeira etapa.
Na segunda etapa o Coelho ampliou através de de Alessandro que saíra do banco, ajudou sua equipe se Adefender para segurar o resultado, que terminou em 2 x 1 para o América, após o tento tricolor nos minutos finais. A equipe do América se encontra agora na penúltima colocação, com 31 pontos, largando a lanterna por conta Avai de Santa Catarina.

Na capital catarinense o Atlético enfrentou um "osso duro de roer", o Figueirense em seus domínios. O zagueiro alvi negro Werley abriu o marcador para o Galo que terminou a primeira etapa com vantagem e com ligeiro domínio de jogo diante do adversário.
Na segunda etapa a equipe da casa, empurrada pela torcida, partiu para cima do time de Cuca, empatou o jogo e virou nos minutos finais, deixando o marcador em 2 x 1 para o Figueirense.
A segunda etapa foi praticamente do time da casa que esperdiçou várias chances de gols, deixando de fazer um resultado mais folgado. O Atlético defendeu como pode, mas, acabou derrotado de virada, permanecendo na mesma posição - 14ª - com 39 pontos e já se prepara para o compromisso do meio da semana contra o Coritiba.

Nenhum comentário: