segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O que espera as torcidas rivais Cruzeiro x Atlético no final do brasileirão


A última rodada do brasileirão acontecerá no próximo domingo - 04/12 - com todos os jogos sendo realizados no mesmo horário, assim como ocorreu no último domingo, penúltima rodada.
O resultado da rodada realizada no último domingo foi muito boa para a massa atleticana que aplaudiu o time golear o Botafogo por 4 x 0, chegar ao 13º lugar e ainda aspirar uma vaga na Sul Americana do próximo ano, dependendo dos resultados da rodada final.
Para a torcida cruzeirense a rodada foi triste, uma vez que a equipe da toca vencia a partida contra o Ceará, em Fortaleza, de virada, por 2 x 1 e nos minutos finais cedeu ao empate, deixando em aberto a disputa direta contra o próprio Ceará e Atlético Parananense, num terrível jogo em que apenas um deles se salvará da degola.
Diante disso, teremos o grande duelo dos rivais Cruzeiro x Atlético, na última rodada e o Cruzeiro precisa vencer, caso contrário fica no grande risco da queda para a série B, empurrado poço abaixo, exatamente pelo rival.
A charge rola na internet e tai para vermos no domingo se a Raposa será enforcada ou sairá dessa armadilha, em muito buscada por ela própria, devido aos maus resultados conquistados ao longo da disputa.

domingo, 27 de novembro de 2011

Uma rodada do brasileirão para tirar o fôlego

Todas as partidas do brasileirão na penúltima rodada foram realizadas às 17 horas. Os mineiros compareceram e apenas o Cruzeiro não fez o dever corretamente. América venceu em Uberlândia o Atlético Paranaense, fazendo sua parte, ajudando seus rivais aqui em Minas,porém, o Cruzeiro vencia de virada, mas cedeu ao empate na disputa contra o Ceará e o Atlético venceu com facilidade o Botafogo, ficando garantido na série A do próximo ano, agora na 13ª posição.
O América venceu o Atlético do Paraná por 2 x 1 e mesmo sem chances alguma no certame, fez sua parte e ajudou demais ao Cruzeiro que não venceu.
O Cruzeiro inicou bem a partida, perdeu chances claras de gols nos minutos iniciais e acabou por levar o gol de abertura da contagem do placar. A equipe da Raposa empatou e na segunda etapa virou o marcador, mas, nos minutos finais, um vacilo da zaga sempre pressionada pelos cearenses, cedeu ao empate na partida que terminou em 2 x 2. O Ceará ainda busca a classificação, assim como o Cruzeiro que joga a última partida, bastante desfalcado, contra o grande rival Atlético.
Da maneira como o Cruzeiro vem se comportando em campo, é melhor a torcida ficar de figas para o Coritiba e Bahia, adversários de Atlético Paranaense e Ceará, concorrentes diretos contra o time celeste, que vive um dos piores momentos da sua história no brasileirão. A vitória desses clubes, mesmo com derrota azul, classifica o Cruzeiro sofridamente, indempendente do resultado contra o rival.
O Atlético precisava de apenas um empate para se garantir na série A do próximo ano, não tomou conhecimento do Botafogo, Cavalo Paraguaio "carioca" na competição, passeou em campo e goleou o alvi negro do Rio de Janeiro.
Com dois gols em cada tempo, o Atlético mineiro goleou o Botafogo por 4 x 0, na partida em que Louco Abreu espediçou uma cobrança de penalti, quando o placar já mostrava vantagem de dois gols para os mineiros.
Uma goleada bastante comemorada pela torcida atleticana que se livrou do rebaixamento e pode ainda buscar uma vaga na Sul Americana, além de se deleitar com o empate sofrido pelo rival em Fortaleza, no momento que marcava seu terceiro tento e esperdiçava outros.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Síndrome de oito anos

A torcida cruzeirense anda apreensiva nos últimos dias devido à fraca campanha do time estrelado na edição do campeonato brasileiro deste ano. Uma participação pífia, a pior de todos os tempos, quando o então presidente Zezé Perrela, das graças da torcida foi às desgraças, ao vender metade do time em pleno certame.
Trocando treinadores que trocaram atacantes, atacantes que não corresponderam, zaga que falhou na hora H e outros baixarias do futebol, coloca o Cruzeiro nas proximidades da perigosa zona de rebaixamento. Tendo por fazer duas partidas na reta final da competição, uma no próximo domingo em confronto direto contra o Ceará e a outra o grande clássico contra o rival Atlético, tudo isso deixa a cabeça do torcedor em pane.
Para completar a grande confusão, existe um fato pitoresco sobre quem deverá ser rebaixao ou ou não, que nos bastidores dizem ser a "Síndrome de Oito Anos".
É pura superstição, mas, o índice de incrédulos, neste fenômeno é reduzido, afinal, aqui no Brasil, vive se muito dessa tal . . . superstição.
Então vamos lá conferir, o que anda deixando a torcida celeste atônita:

-Palmeiras, campeão brasileiro em 1994, 8 anos após, 2002 rebaixado;
-Grêmio, campeão brasileiro em 1996, 8 anos após, 2004 rebaixado;
-Corinthians campeão brasileiro em 1999, 8 anos após, 2007 rebaixado;
-Vasco campeão brasileiro em 2000, 8 anos após, 2008 rebaixado e por último,
-Atlético Mineiro campeão da Conmebol em 1997, 8 anos após, 2005 rebaixado.

A partir dai, vem o pensamento negativo dos torcedores da Raposa e o positivo dos contra, o Cruzeiro Esporte Clube foi o grande campeão em 2003, 8 anos passados, estamos exatamente em 2011 - será o Cruzeiro o próximo grande time a ser rebaixado?
Essa resposta teremos em breve e que os orixás protejam todos do manto azul. Quem viver verá se essa tal superstição fará acontecer ou não essa tragédia contra a nação celeste.

Temporal na cidade

Um forte temporal caiu na cidade por volta das 18,30 horas...fazia tempo que não se via tanta água de chuva. As ruas pareciam um rio correndo para o mar, bastante água despejada por São Pedro, um momento há muito não visto, não descrito...era apenas chuva...chuva...água e água.
O volume do rio Santana foi aumentando rapidamente e não deu outra, a região ribeirinha pagou prá ver, "rio saindo da caixa", transtornos para moradores das regiões atingidas.
No cair da noite, notícias de inundações em alguns logradouros e o rio se agigantando, ainda bem, que a chuva cessou, mas as condições climáticas ainda promete mais chuva, tomara que estejam enganadas e dê um tempo.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Copa Raul Soares de Futebol Amador 2011

Chegando ao fim a competição promovida pelo Esporte Clube Operário.


As disputas das fases semi-finais e finais serão realizadas nos próximos domingos, no último do mês de novembro e o primeiro de dezembro.
Os jogos estão sendo realizados no Estádio Santana - Operário - e o público tem prestigiado o evento, assim como na última rodada, um bom jogo entre Operáio x Bicuiba.
O Operário disputa as finalíssimas com os quadros A e B. O time B decide contra o Minas de São Pedro dos Ferros o título, enquanto a equipe A enfrenta a rival Cachoeira.

Domingo dia 20/11/11/ Semi-finais

08:45 hs Quadro "B": Minas (04) X (01) Bicuíba

10:45 hs Quadro "A": Minas (00) X (05) Cachoeira

13:30 hs Quadro "B": Opérário (02) X (00) Mutuca

16:00 hs Quadro "A": Operário (04) X (02) Bicuíba

Finais

Domingo dia 27/11/11

08:45 hs Quadro "B": Minas ( ) X ( ) Opérário

10:45 hs Quadro "A": Cachoeira ( ) X ( ) Opérário

Domingo dia 04/12/11
08:45 hs Quadro "B": Opérário ( ) X ( ) Minas

10:45 hs Quadro "A": Opérário ( ) X ( ) Cachoeira

Organização: Esporte Clube Operário

domingo, 20 de novembro de 2011

O domingo dos mineiros no brasileirão

Um empate melancólico para o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Atlético Paranaense, uma derrota de virada do Atlético Mineiro para o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo e uma vitória do Tupi de Juiz de Fora, em Pernambuco no Arruda, que lhe valeu o título nacional da série D.

O Cruzeiro entrou em campo desfalcado de sua zaga, onde Leandro Guerreiro destacou por jogar improvisado e não comprometer durante a partida. Um cruzamento no setor esquerdo da zaga celeste e o mal posicionamento de Cribari permitiu o time paranaense abrir o marcador através de Marcinho. As coisas estavam difíceis para o Cruzeiro que acabou por empatar ainda na primeira etapa, com um gol de raça do volante Charles.
O empate em 1 x 1 permaneceu até o apito final da partida que teve ainda destaques dos goleiros para garantir o resultado. Montillo, a grande esperança azul, se portou em campo, sem destacar e ainda errou bastante passes - talvez contaminado pelo resto do time em partidas anteriores - durante todo o jogo que deixou a equipe da Raposa fora da zona de rebaixamento com apenas um ponto de vantagem sobre o Ceará, próximo adversário em jogo a ser realizado no nordeste, portanto, na casa do concorrente.

No Morumbi, em São Paulo, o Atlético se portou bem diante do líder da competição, o Corinthians, abriu o marcador por intermédio do zagueiro artilheiro Leonardo Silva, mas, na segunda etapa sentiu a pressão e, mesmo com as defesas de Renan Ribeiro, permitiu a virada corintiana.
Liédson empatou a partida e Adriano - o gordo - entrou para definir o placar de 2 x 1 para o Corinthians, o líder do certame, com dois pontos de vantagem sobre o vice Vasco.
O próximo compromisso do Atlético será na Arena do Jacaré, contra o Botafogo, onde o alvi negro de Minas, busca no mínimo um ponto que lhe garante a permanência na série A, independente do resultado da última rodada, no clássico, contra o grande rival Cruzeiro.

Pela série D, o Tupi de Juiz de Fora que havia vencido a primeira partida no Mário Helênio, por um tento, venceu novamente o Santa Cruz, diante de um público superior a 50.000 pagantes.
Por 2 x 0 a equipe mineira venceu o confronto final da série D, conquistando o título nacional da série e no próximo ano disputará a C, representando os mineiros, com escudo de campeão.

No Blog do Kanibal - Escolinha futsal comandada pelo prof.Marco Antonio Cândido

Escolinha de Futsal do Ginásio Poliesportivo promove amistosos


A Escolinha de Futsal da Prefeitura Municipal de Raul Soares comandada pelo professor Markim Cândido, e Marco Jr. que é o Coordenador de Esportes do município e que funciona no Ginásio Poliesportivo Deputado Leopoldo Bessone, realizou no dia 19/11/11 vários amistosos contra as equipes sub 09, sub 11, sub 13 e sub 15 do América da cidade de Caratinga que é comandada pelo professor Luizinho.
O objetivo dos amistosos é fazer com que os alunos tenham maior integração com outras escolinhas de futsal e ao mesmo tempo dar a oportunidade de conhecer novos lugares, pois as excursões são sempre de ida e volta nas cidades.
Agradecemos a todos os participantes e a torcida, pelo excelente comportamento demonstrado por ambas as equipes. Aos atletas Daniel e Leonardo Belfort e ao professor Marcell Henrique que fizeram a arbitragem dos Jogos e também ao Nenem zelador do poliesportivo pela força e ajuda durante o evento.
A Escolinha de Futsal de Raul Soares tem aulas as 2ªs, 3ªs, 4ªs e 5ªs feiras sempre nos horários diferentes das aulas dos alunos e atende crianças de 8 a 17 anos. Os interessados podem entrar em contato através dos telefones (33) 9113-6991(Markim Cândido professor) e (33)91215545 (Marco Jr. Coordenador de Esportes) ou comparecer no dia do treino.

Sub 9 de Raul Soares

Sub 9 do América de Caratinga

Sub 11 de Raul Soares

Sub 11 do América de Caratinga

Sub 13 de Raul Soares

Sub 13 do América de Caratinga

Sub 15 de Raul Soares


Sub 15 do América de Caratinga


O passeio do América está chegando ao fim

A noite passada não foi nada agradável para o deca campeão de Minas Gerais. Jogando em São Paulo, no Morumbi, pelo brasileirão, o Coelho perdeu para o tricolor paulista pelo placar de 3 x 1 e permaneceu na vice lanterna do certame. O péssimo resultado decretou o fim do América na série A do futebol brasileiro.
O time de Givanildo bem que tentou impor o rítimo de jogo das últimas partidas, quando a equipe venceu seguidamente times que disputam as primeiras posições - Corinthians, Fluminense e Botafogo - mas,dava para notar o cansaço físico e mental dos atletas.
O São Paulo que ainda aspira uma vaga na Libertadores, entrou em campo, com Luiz Fabiano dando conta do recado, marcou por duas vezes e serviu Juan no terceiro Gol. Alessandro entrou e deixou a marca de artilheiro, descontando para o Coelho.
Faltando duas rodadas para o final do certame nacional, o América se junta ao Avai que também já está rebaixado para a série B.
A história do América na elite do futebol brasileiro, nesta temporada, não passou de um passeio com retorno melancólico para a série B. Coisas do futebol, mas que entristece qualquer torcida.

sábado, 19 de novembro de 2011

Crônica que rola na Internet

ELOGIO DO BOTECO
- Leonardo Boff
Teólogo, filósofo e escritor

Em razão do meu "ciganismo intelectual”, falando em muitos lugares e
ambientes sobre um sem número de temas que vão da espiritualidade, à
responsabilidade socioambiental e até sobre a possibilidade do fim de
nossa espécie, os organizadores, por deferência, costumam me convidar
para um bom restaurante da cidade. Lógico, guardo a boa tradição
franciscana e celebro os pratos com comentários laudatórios. Mas me
sobra sempre pequeno amargor na boca, impedindo que o comer seja uma
celebração. Lembro que a maioria das pessoas amigas não pode desfrutar
destas comidas e especialmente os milhões e milhões de famintos do
mundo. Parece-me que lhes estou roubando a comida da boca. Como
celebrar a generosidade dos amigos e da Mãe Terra, se, nas palavras de
Gandhi, "a fome é um insulto e a forma de violência mais assassina que
existe?”.

É neste contexto que me vem à mente como consolo os botecos. Gosto de
frequentá-los, pois aí posso comer sem má consciência. Eles se
encontram em todo mundo, também nas comunidades pobres nas quais, por
anos, trabalhei. Ai se vive uma real democracia: o boteco ou o pé sujo
(o boteco de pessoas com menos poder aquisitivo) acolhe todo mundo.
Pode-se encontrar lá tomando seu chope um professor universitário ao
lado de um peão da construção civil, um ator de teatro na mesa com um
malandro, até com um bêbado tomando seu traguinho. É só chegar, ir
sentando e logo gritar: "me traga um chope estupidamente gelado”.

O boteco é mais que seu visual, com azulejos de cores fortes, com o
santo protetor na parede, geralmente um Santo Antônio com o Menino
Jesus, o símbolo do time de estimação e as propagandas coloridas de
bebidas. O boteco é um estado de espírito, o lugar do encontro com os
amigos e os vizinhos, da conversa fiada, da discussão sobre o último
jogo de futebol, dos comentários da novela preferida, da crítica aos
políticos e dos palavrões bem merecidos contra os corruptos. Todos
logo se enturmam num espírito comunitário em estado nascente. Aqui
ninguém é rico ou pobre. É simplesmente gente que se expressa como
gente, usando a gíria popular. Há muito humor, piadas e bravatas. Às
vezes, como em Minas, se improvisa até uma cantoria que alguém
acompanha ao violão.

Ninguém repara nas condições gerais do balcão ou das mesinhas. O
importante é que o copo esteja bem lavado e sem gordura senão estraga
o colarinho cremoso do chope que deve ter uns três dedos. Ninguém se
incomoda com o chão e o estado do banheiro.

Os nomes dos botecos são os mais diversos, dependendo da região do
país. Pode ser a Adega da Velha, o Bar do Sacha, o boteco do Seo
Gomes, o Bar do Giba, o Botequim do Jóia, o Pavão Azul, a Confraria do
Bode Cheiroso, a Casa Cheia e outros. Belo Horizonte é a cidade que
mais botecos possui, realizando até, cada ano, um concurso da melhor
comida de boteco.

Os pratos também são variados, geralmente, elaborados a partir de
receitas caseiras e regionais: a carne de sol do Nordeste, a carne de
porco e o tutu de Minas. Os nomes são engenhosos: "mexidoido chapado”,
"porconóbis de sabugosa”, "costela de Adão” (costelinha de porco com
mandioca), "torresminho de barriga”. Há um prato que aprecio
sobremaneira, oferecido no Mercado Central de Belo Horizonte e que foi
premiado num dos concursos: "bife de fígado acebolado com jiló”. Se
depender de mim, este prato deverá constar no menu do banquete do
Reino dos Céus, que o Pai celeste vai oferecer aos bem aventurados.

Se bem repararmos, o boteco desempenha uma função cidadã: dá aos
frequentadores especialmente aos mais assíduos, o sentimento de
pertença à cidade ou ao bairro. Não havendo outros lugares de
entretenimento e de lazer, permite que as pessoas se encontrem,
esqueçam seu status social e vivam uma igualdade, geralmente, negada
no cotidiano.

Para mim, o boteco é uma metáfora da comensalidade sonhada por Jesus,
lugar onde todos podem sentar à mesa e celebrar o convívio fraterno e
fazer do comer, uma comunhão. E para mim, é o lugar onde posso comer
sem má consciência.

Dedico este texto ao cartunista e amigo Jaguar que aprecia botecos.


NB.: Publiquei...rola na internet e tenho certeza que comungamos com a idéia...(o grifo "o Bar do Giba" é meu...rsrsrs.)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Atlético derrota Coritiba e sonha com Sul Americana

Fechando a 35ª rodada do brasileirão, o Atlético recebeu na Arena do Jacaré, a equipe do Coritiba que busca vaga na Libertadores. O Galo empurrado pela torcida venceu e se afasta definitivamente da zona da degola, sonhando agora com vaga na Sul Americana.
Neto Berola na primeira etapa abriu o marcador para o Galo, enquanto a defesa se safava dos ataques do adversário. O Coritiba pressionou bastante, numa partida bem movimentada, mas o time mineiro foi dono do pedaço no primeiro tempo.
Tentando a vitória a qualquer custo, os paranaenses avançaram o time, aumentaram a pressão, porém, foram contidos pelo time de Cuca, que ampliou o placar numa jogada de raça do zagueiro Leonardo Silva, bateu firme e com desvio na zaga cravou o segundo gol atleticano.
No final o Coritiba descontou e continuou a pressão, mas, prevaleceu a superioridade do Galo na Arena do Jacaré, vencendo a partida por 2 x 1, alcançando 42 pontos, matematicamente precisando de apenas mais um ponto para não sentir o fantasma do rebaixamento.
Sonhando com uma vaga na Sul Americana, os mineiros já pensam no próximo compromisso, no domingo, em São Paulo, contra o líder Corinthians.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

América derruba mais um e Cruzeiro não sai do empate

A 35ª rodada do brasileirão iniciada nesta noite, teve jogo de dois mineiros: o América enfrentou o Botafogo na Arena do Jacaré e o Cruzeiro jogou na Ressacada contra o Avai.

O time do Coelho venceu mais uma partida contra adversário que frequenta a parte de cima da tabela, desta vez a vítima foi o Botafogo. Mais uma vez podemos lamentar o porque do time americano não estar jogando assim todo o campeonato. Somou tres pontos, mas, continua na zona de rebaixamento na penúltima colocação.
Com um gol de Kempes em cobrança de penalti e outro de Fábio Júnior, o Coelho venceu o botafogo por 2 x 1 - Loco Abreu assinalou para os cariocas - numa partida que o América foi superior todo o tempo da partida.

Em Santa Catarina, o Cruzeiro enfrentou o Avai praticamente rebaixado numa partida de baixo nível, com erros de passes e chutões. Um desespero total das duas equipes.
O Cruzeiro mais uma vez contou com a brilhante atuação de Fábio e o fator sorte, uma vez que duas boladas explodiram no travessão.
As poucas investidas do time celestes foram contidas pelo goleiro advesário e numa delas, nos minutos finais, depois de uma boa arrancada de Anselmo Ramon, que ao livrar de quatro marcadores em jogada iniciada na intermediária de seu time, acertou um forte chute, muito bem defendido por Felipe, o grande goleiro do Avai.
O final da partida desenhou o que foi o jogo, na verdade nenhuma das equipes mereceu sair de campo com a vitória e o resultado de 0 x 0 fez jus ao que apresentaram em campo.
O próximo compromisso celeste será um confronto direto contra o Atlético Paraná, que soma um ponto a menos que a Raposa, no próximo final de semana, na Arena do Jacaré.
O treinador Mancini terá dificuldades em montar a zaga para esse compromisso contra os paranaenses, pois, Léo saiu contundido, Vitorino foi amarelado pela terceira vez e Naldo saiu de campo expulso. Para finalizar Róger continua no time fingindo que joga bola...Tá duro para a Raposa.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Uma vitória que ameniza a situação da Raposa

O último resultado do Cruzeiro no brasileirão, foi uma boa vitória sobre o Inter de Porto Alegre, em partida realizada na cidade de Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. Uma vitória pela contagem mínima, conjugada com a derrota do Ceará para o time misto do Santos, deixou a equipe celeste fora da zona de rebaixamento, agora com 37 pontos.
Uma boa jogada pela esquerda, Wellington Paulista, de volta ao time, cruzou no primeiro pau e o argentino Ernesto Farias de cabeça abriu o marcador para o Cruzeiro. O mesmo goleador esperdiçou excelente chance de ampliar após jogada de Paraná, mas, o Inter não estava morto, ameaçou várias vezes e encontrou Fábio ou a trave para ajudar a Raposa nesse confronto.
A segunda etapa continuou movimentada com as equipes buscando o gol a qualquer preço, exigindo dos goleiros atuações impecáveis. Pelo lado do time celeste é bom frisar que apesar da boa vitória, deu para notar a apatia do meia atacante Róger, que  não tem acrescentado nada ao time, destacando apenas pelas entrevistas com frases de efeito.
Dessa vez a torcida azul não precisou reclamar da trave, pois, dentro de sua neutralidade e silêncio, ajudou bastante o time da toca, que enfenta nesta quarta-feira, em Santa Cataria, o Avai, concorrente direto que tenta evitar outra derrota, para fugir da fatalidade de rebaixamento para a série B.  

sábado, 12 de novembro de 2011

América deixa a lanterna, Atlético perde de virada

A 34ª rodada do brasileirão iniciou neste sábado e dois times mineiros entraram em campo. No Engenhão, Rio de Janeiro, o América venceu o Fluminense e em Santa Catarina, no Orlando Scarpelli, o Atlético perdeu de virada para o Figueirense.

De espantar a situação do América no brasileirão, na penúltima colocação, agora com mais essa importante vitória fora de seus domínios. Uma campanha de altos e baixos, mas, com vitórias explêndidas diante de equipes que frequentam a parte de cima da tabela. Foi assim, contra o próprio Fluminense no primeiro turno, contra o Vasco, recentemente contra o Corinthians e hoje, novamente contra o Flu.
Fábio Jr. esperdiçou uma cobrança de penalti, porém o Coelho não se abateu e Kempes com mais um gol, deixou o time mineiro na frente do placar na primeira etapa.
Na segunda etapa o Coelho ampliou através de de Alessandro que saíra do banco, ajudou sua equipe se Adefender para segurar o resultado, que terminou em 2 x 1 para o América, após o tento tricolor nos minutos finais. A equipe do América se encontra agora na penúltima colocação, com 31 pontos, largando a lanterna por conta Avai de Santa Catarina.

Na capital catarinense o Atlético enfrentou um "osso duro de roer", o Figueirense em seus domínios. O zagueiro alvi negro Werley abriu o marcador para o Galo que terminou a primeira etapa com vantagem e com ligeiro domínio de jogo diante do adversário.
Na segunda etapa a equipe da casa, empurrada pela torcida, partiu para cima do time de Cuca, empatou o jogo e virou nos minutos finais, deixando o marcador em 2 x 1 para o Figueirense.
A segunda etapa foi praticamente do time da casa que esperdiçou várias chances de gols, deixando de fazer um resultado mais folgado. O Atlético defendeu como pode, mas, acabou derrotado de virada, permanecendo na mesma posição - 14ª - com 39 pontos e já se prepara para o compromisso do meio da semana contra o Coritiba.

domingo, 6 de novembro de 2011

Cruzeiro abraça América na zona de rebaixamento

Um domingo dos mais odiados pela torcida cruzeirense após a partida da Raposa, no Engenhão, contra o Flamaengo. O time celeste perdeu de goleada e está na zona de rebaixamento, com difíceis compromissos pela frente até o final do certame. Por sua vez o América conquistou uma brilhante vitória sobre o Corinthians, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, mas, ainda assim continua na zona de rebaixamento.
No jogo do Rio, a equipe do Cruzeiro iniciou a partida esquecendo as dificuldades do momento, conseguiu se impor e abriu o marcador com Anselmo Ramom. Em seguida perdeu um gol debaixo das traves nos pés de Farias e Vitorino esperdiçou uma grande chance de ampliar ao perder um penalti,  
A partir desse momento o time estrelado passou a viver outro jogo. O time sofreu o empate num chute de longa distância de Deivid e saiu de campo com emapte de 1 x 1 na primeira etapa.
Na segunda etapa o Flamengo aproveitou do descontrole total da Raposa e foi marcando gols. Fábio falhou no gol da virada rubro negra. Thiago Neves marcou mais 3 e o resultado final foi 5 x 1 para o Flamengo que passeou o time mineiro.Fábio voltou a falhar no quinto gol sofrido pelo time celeste. Róger e Wellinton Paulista entraram em campo com o jogo perdido e mostrou total falta de profissionalismo, andaram em campo, enquanto outros companheiros abatidos, sentiam o amargo da dura goleada e a zona de rebaixamento, onde a equipe estrelada se encontra no momento da competição, em 17º lugar. Um peso para a equipe que terá pela frente o Internacional na próxima rodadaa e depois tres confrontos diretos na zona de baixo, além do clássico contra o Atlético na ultima rodada;

Em Uberlânida, o América saiu na frente em cobrança de penalti, por Fábio Jr., sofrendo o empate também em cobrança de penalti;
No final da segunda etapa o coelho encerrou o placar marcando 2 x 1 em bela cobrança de falta, derrotando nada menos que o líder Corinthians. Uma pena que a campanha do América não é das melhores ao longo da competição e, portanto, a vitória não tira o time mineiro das últimas colocações, mas, foi uma grande vitória que pode esboçar uma reação, ainda que tardia..

Uma vitória brilhante do Galo

Diante de um ótimo público na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético venceu o Grêmio de Porto Alegre, com garra e determinação.A noite de sábado foi ótima para a torcida do Galo, depois de uma vitória incontestável.
Desde os primeiros minutos o alvi negro de Minas buscava o gol que somente saiu no final da primeira etapa, com André aproveitando um rebote e abrindo o marcador. Quando pressionado, o time mineiro respondia bem com a zaga e Renan Ribeiro também dando suas cartas em grande atuação.
Na segunda etapa Neto Berola foi expulso logo no início, mas, o resto do time se desdobrou para suportar a pressão do time do sul e acabaram neutralizando as jogadas e novamente Renan Ribeiro aparecendo muito bem. Aos trinta minutos da etapa final, Marquinhos Cambalhota saiu do banco para definir o placar - voltava de contusão - e com 2 x 0 favorável, o time de Cuca terminou a partida lutando com garra e vibração, que era maior ainda nas arquibancadas. A massa atleticana fazia a festa, afinal a equipe chegava aos 39 pontos e mesmo na 14ª posição, abria 7 pontos da última equipe na zona da degola.
Agora, com os pulmões cheios, o Atlético trabalha durante a semana, com tranquilidade e confiança para enfrentar o próximo compromisso diante do Figueirense, no sábado -12/11 - em Florianópolis.