terça-feira, 11 de agosto de 2009

Senado imune à Gripe Suína

Brasileiros e brasileiras! O circo continua no Planalto Central! Bem alí no Senado, onde moralidade e ética deveriam ser a tônica dos acontecimentos, nada de novo - acusações, baixaria, corrupção e falta de ética - ingredientes mais utilizados pelos senhores "Vossa Excelência".
Uma vergonha nacional documentada pela mídia, os ataques e agressões verbais, proferidos pelos senhores senadores. Dizer que aquilo causa náusea e vômito é muito pouco pelo tamanho da insensatez daqueles homens públicos. Os pares ou comparsas - como queiram - do presidente da casa - José Sarney - utilizam todos recursos para salvar a blindagem do ex-presidente. Aquele mesmo Fernando Collor que no passado não muito distante, não completou o mandato presidencial, retorna às cenas, com ar superior, dedo indicador elevado, na sua defesa em favor do acusado da vez, o senador presidente José Sarney. Renan Calheiros segue também a trilha do có-irmão alagoano, afinal, ele saiu imune das acusaões que lhe foram impostas. Tudo em nome de um Conselho de Ética que na realidade não tem ética.
Do jeito que o barco navega, não sabemos o que será desse Brasil de "Marajás", o que será desse povo que não sabe mais manifestar contra as mazelas do poder. As votações necessárias ao país se encontram "trancadas" na lama do chiqueiro cognominado Senado.
E alí, eles ficam tranquilos, porque não serão afetados pela Gripe Suína - as caras de pau lubrificadas com óleo de peroba - verdadeiros Espíritos de Porco - não correm o risco de serem afetados pela influenza A (H1N1) - afinal quem tem o espírito tem tudo e assim aqueles Espíritos de Porco estão imunes à epidemia. Porcos!

Nenhum comentário: