

Antonio e suas delicadas filhas.


Sem rumo, caminhei pelas ruas e avenidas e encontrei o "Bar da Ponte", que se faz atender pelo amigo careca e suas filhas. Um cardápio inimaginável para nossa pequena Raul Soare.s
Variados caldos, outros variados tira-gostos, arroz com costela e tutu com linguiça, ou, com feijão "trupicado" de torresmo e quiabo. Feijoada, arroz carreteiro, feijão tropeiro, outras especialidades.
Vagando pela cidade, fria - de admirar - encontrei o Bar da Ponte - estava bastante distraído, que achei me encontrar noutro hemisfério, onde Baforadas de Charutos e Café davam o tom do momento. Pensando que sonhava ou era mesmo uma verdade, achei melhor, num momento, agir igual aos nossos senadores, porém, num segundo momento, vi que o melhor era o famoso "jeitinho brasileiro" - charutos apagados, bastonnetes nicotínicos seguindo o mesmo caminho - rolou uma cachaça genuinamente da região, um arroz com costela e tutu com linguiça - tive pena ao lembrar do grande amigo e cunhado J.Isler, que não estava presente - degustei tudo e encerrei com uma "loira gelada" - nem tanto - divertidíssimo para uma quinta-feira na eclética Raul Soares.

Nenhum comentário:
Postar um comentário