domingo, 30 de agosto de 2009

Cruzeiro deixa escapar vitória no Barradão

Depois de fortes chuvas na capital baiana, Vitória x Cruzeiro fizeram um jogo de muitos gols no Barradão. A Raposa apesar de ser pressionada o tempo todo, saiu na frente do placar, virando o primeiro tempo em 1 x 0. Na segunda etapa os baianos retornarm e impuseram mais pressão ainda, mas, o time de Adilson Batista conseguiu o seu segundo gol de penalty. E de tanto buscar o gol, a equipe do Vitória diminuiu o marcador. Após boas defesas do goleiro Andrei, o time celeste ampliou o marcador para 3 x 1, depois de um bom contra-ataque.
Quando tudo desenhava um final feliz para os celestes, Thiago Heleno conseguiu sua expulsão e com dez em campo, o Cruzeiro não suportou a pressão baiana e já no final tomou dois gols, deixando a partida empatada em 3 x 3.
O Cruzeiro segue a competição com 29 pontos na décima-terceira colocação e terá pela frente, no Mineirão, no próximo domingo, o forte São Paulo que já aspira o tetra do brasileirão.

América - Pela série C, o Coelho recebeu no Independência, a equipe do Guaratinguetá e devolver o resultado de 2 x 1, sendo que nas cobranças de penaltis os mineiros foram vencedores.
Já classificado para a série B do ano que vem, no brasileirão, o América vencedor da semi-final, de sua chave, decidirá em duas partidas contra o ASA, o título da série C.

Galo empata mais uma no Mineirão

Neste domingo no Mineirão, a massa atleticana assistiu mais uma partida do Galo e não gostou. O rendimento da equipe caiu bastante nos últimos jogos e hoje não foi diferente.
A equipe pernambucana do SPORT, pressionou o tempo todo, mas vacilou e perdeu várias chances de gols. No início da segunda etapa, os pernambucanos abriram o marcador e pagou caro por perder várias chances, pois, no final o Atlético empatou a partida, talvez na única jogada de gol registrada pelos atleticanos.
Apesar do empate, a equipe de Celso Roth permanece na quinta colocação e no meio de semana terá um difícil compromisso em Porto Alegre contra o Internacional, partida adiada do primeiro turno.

sábado, 29 de agosto de 2009

Tigre volta a vencer fora de casa

Jogando em Goiânia, a equipe do Ipatinga apresentou um bom futebol e derrotou por 2 x 0 os donos da casa. O Vila Nova foi um anfitrião que agradou ao Tigre do Vale do Aço - contrariando seus torcedores, jogou trancado e foi fraco nos contra-ataques -
Os Ipatinguenses aproveitaram e com tranquilidade fuzilaram a meta dos goianos em duas opoturnidade, sendo uma em cada etapa.
O próximo compromisso da equipe de Emerson Ávila será na próxima sexta-feira em Ipatinga, contra os paulistas da Ponte Preta.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

BR-262 interrompida



Hoje 28 de agosto, por volta das 11 horas, o trecho da BR 262 - próximo do trevo da MG 329 que liga Raul Soares - foi interrompida por populares do vizinho município de Rio Casca. Tal ocorrência se repete pela segunda vez e segundo participantes, se trata de uma manifestação contra os poderes públicos que não tomam medidas necessárias para evitar acidentes no trecho.
Uma vez que o radar eletrônico se encontra desligado - ineficiência do DNIT em promover nova licitação - a população pleiteia junto aos órgãos responsáveis, construção de famigerados quebra-molas e passarelas em todo trajeto que corta a cidade de Rio Casca.
Manifestação é legal, mas, o que veículos que transitam por essa rodovia tem com o problema? Caminhoneiros, ônibus de linha, veículos particulares, até mesmo transportando doentes, ficaram impedidos de seguir viagem por intermináveis três horas. Segundo pessoas residentes na região, essa manifestação deverá ocorrer sempre no dia 28 de cada mês até que se tenha solução dos problemas - disseram ainda que um deputado da região" os deixam tranquilos, pois a polícia não pode fazer nada" - muito bonito heim deputado! populismo né! Existem outras medidas que o senhor possa fazer -
Assim fica difícil, os homens públicos não resolvem o problema e, para viajar todo cuidado é pouco, além dos já existentes problemas do trânsito - todo dia 13 de cada mês, ao longo da BR-262 (Trecho da 381 próximo de Monlevade) ocorre outra manifestação e os políticos...silenciam....também prá que? O senado dá um bom exemplo. E o resto que se vire!
Que país é esse....

Raposa empata no Engenhão


Na foto, Kleber, que conforme anúnico da diretoria, não será vendido e portanto deverá fazer parte do plantel cruzeirense até o final da temporada - vamos aguardar (Perrelas?) - Ele e Wellington Paulista, o outro artilheiro da equipe, desfalcaram a Raposa no jogo adiado da 11ª rodada, realizado ontem à noite no Rio, no Engenhão - estádio novo e moderno, com um gramado ruim - contra o Botafogo e o resultado final foi 1 x 1, deixando os celestes na mesma colocação que iniciou a partida - 12ª - e aproximando o alvi-negro ainda mais para a zona do rebaixamento.
O Cruzeiro errou bastante passes, uma tônica da equipe ultimamente e não fez uma boa partida. O Botafogo saiu na frente no primeiro tempo e cedeu ao empate na segunda etapa, momento em que se encontrava com um jogador a menos. Apesar do magro resultado para as equipes, os destalques foram os goleiros que realizaram intervenções importantes para manter o resultado em 1 x 1.
O próximo compromisso da Raposa será domingo em Salvador, contra o Vitória, no conhecido jogo de seis pontos - ambas equipes somam 28 pontos na competição.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

botecando VI

Quinta-feira, 27 de agosto, Raul Soares agradece São Pedro pelas chuvas finas dos últimos dias. O clima seco, umidade relativa do ar baixa, cedem à temperatura agradável, ar puro e tudo que se espera durante um inverno, que se finge de calor, outono e primavera.




Antonio e suas delicadas filhas.



Zé Elio e Bruno, assíduos, "cortada pela metade-falha do fotógrafo- Raquel, concordam que alí é tudo de bom!

Sem rumo, caminhei pelas ruas e avenidas e encontrei o "Bar da Ponte", que se faz atender pelo amigo careca e suas filhas. Um cardápio inimaginável para nossa pequena Raul Soare.s
Variados caldos, outros variados tira-gostos, arroz com costela e tutu com linguiça, ou, com feijão "trupicado" de torresmo e quiabo. Feijoada, arroz carreteiro, feijão tropeiro, outras especialidades. Vagando pela cidade, fria - de admirar - encontrei o Bar da Ponte - estava bastante distraído, que achei me encontrar noutro hemisfério, onde Baforadas de Charutos e Café davam o tom do momento. Pensando que sonhava ou era mesmo uma verdade, achei melhor, num momento, agir igual aos nossos senadores, porém, num segundo momento, vi que o melhor era o famoso "jeitinho brasileiro" - charutos apagados, bastonnetes nicotínicos seguindo o mesmo caminho - rolou uma cachaça genuinamente da região, um arroz com costela e tutu com linguiça - tive pena ao lembrar do grande amigo e cunhado J.Isler, que não estava presente - degustei tudo e encerrei com uma "loira gelada" - nem tanto - divertidíssimo para uma quinta-feira na eclética Raul Soares.

Atlético estréia na Sul Americana com empate

A estréia atleticana na Sul Americana, diante de um pequeno público, ontem à noite no Mineirão, ocorreu após um empate em 1 x 1 contra o Goiás. Mesmo tendo um adversário com a equipe completa na disputa, Celso Roth mandou a campo uma equipe mista - oportunidade também para ver em campo as novas contrações - que teve a chance de abrir o marcador ainda na primeira etapa, mas, o estreante Pedro Oldoni perdeu uma penalidade. O Galo saiu na frente no início da segunda etapa e cedeu ao empate no final da partida, onde os esmeraldinos tiveram em campo boa parte da partida com um atleta a menos em face de expulsão, o mesmo ocorrendo com alvi-negro que também perdeu o estreante Pedro Oldoni. Agora os atleticanos se voltam para o Brasileirão se preparando para receber domingo à tarde, no Mineirão, os pernambucanos do Sport.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tardelli fica


No site de relacionamento do presidente Kalil, do Clube Atlético Mineiro, encontra a garantia aos torcedores do Galo que o atacante permanecerá no clube.
Segundo o presidente, o atacante está garantido na equipe até o final do ano, portanto o clube continuará contando com o artilheiro durante todo o brasileirão.

Empate no Vale do Aço

Mais um empate em casa, foi o resultado conquistado pelo Ipatinga, diante do Figueirense de Santa Catarina, ontem à noite no Ipatingão.
O Tigre saiu na frente com mais um gol de Marcelo Ramos, porém, na segunda etapa sofreu a virada e ao final conseguiu o empate, deixando o marcador em 2 x 2, posicionando na 13ª colocação do certame.
O jogo foi bastante movimentado e os goleiros e as traves deram o "ar da graça", caso contrário, mais gols teriam surgido durante a partida. Nota baixa para a torcida ipatinguense que novamente não compareceu .

Trucando


Torneio de Truco no Clube dos Peladeiros tem agitado as manhãs de domingo e neste último, 23 de agosto não foi diferente.

As duplas disputam com garra mais esse torneio de baralho promovido pela agremiação.
Ao final a tradicional confraternização numa churrascada regada a cerveja e refrigerantes.


O visitante nesta rodada foi Sérgio M.Cândido, aposentado do BB em Governador Valadares que aparece ao lado do "Juquinha" que também andava sumido. Acho que o Sérgio estava despitando, mas na verdade atuava como guardião do amigo Juca.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Futebol da base


Convidado pela ASVALE - Associação Esportiva Vale do Carangola - o Esporte Clube Operário irá disputar a 9ª Copa ASVALE DE FUTEBOL DE BASE.
A competição terá seu início a partir de 29 de agosto e o Operário estará presente em todas categorias do torneio - pré-mirim, mirim, infantil e juvenil - nas idades de 9 a 17 anos.
A primeira fase da competição será regionalizada como jogos de ida e volta e na segunda fase, os jogos serão no estilo mata-mata nas sedes das disputas e com cruzamento das chaves.
As partidas serão aos sábados pela manhã e como treinamento para a competição a garotada do Operário, sob o comando de Marco Antonio Cândido - Kanibal - enfrentou no último final de semana a equipe do Minas, nas respectivas categorias, empatando uma e vencendo as demais.
Vamos lá gente do nosso futebol, vamos prestigiar a meninada.

Rodada dos mineiros no brasileirão

Voltando apresentar o bom futebol que estava esquecido, a equipe do Cruzeiro venceu com facilidade o fraco Náutico, no confronto do Mineirão, neste domingo à noite.
O Cruzeiro abriu o placar nos primeiros segundos da partida e sofreu o empate numa cobrança de penalti minutos após. Aos poucos se deslancou e terminou o jogo vencendo seu adversário por 4 x 2, melhorando a posição da tabela, passando ocupar o 12º lugar. Wellington Paulistae em noite inspirada marcou tres tentos.
No intervalo da partida o sistema de iluminação do estádio Magalhães Pinto apresentou problemas e o retorno das equipes se deu após meia hora de espera. Iniciada a segunda etapa novos problemas provocaram nova paralização da partida por mais dez minutos.
No meio de semana, a Raposa viaja para o Rio de Janeiro onde enfrentará o Botafogo, cumprindo o jogo adiado do primeiro turno.

O Atlético, jogando em Porto Alegre, não se deu bem e com uma péssima atuação a equipe sofreu uma goleada por 4 x 1 diante do Grêmio.
O Galo tem sentido dificuladades nas últimas partidas, onde os desfalques não deixam Celso Roth armar a equipe na mesma formação que vinha disputando os primeiros lugares da competição.
Perdendo a partida, os atleticanos perderam também posição na tabela e caiu para a sexta colocação, saindo do G-4. Para não perder o foco da competição e retornar ao G-4, os mineiros deverão trabalhar bastante para os próximos compromissos, inclusive na Sul Americana que provocará também novos desgastes.

Pela série C, o América já classificado para a série B do próximo ano, busca se posicionar na finalísssima da competição na partida do próximo domingo no Independência.
O Coelho precisa vencer a partida uma vez que ontem, em Guaratinguetá perdeu por 2 x 1.

domingo, 23 de agosto de 2009

Vinte e três de agosto

Hoje, 23 de agosto, poderia passar despercebido por todos, como apenas mais um domingo do nosso calendário. Dia de missa e orações para os crentes em Deus, para outros apenas dia de quermesse ou mesmo de frequentar uma roda de amigos regada a cerveja, futebol e muitas outras invenções.
Mas, 23 de agosto não é um dia comum, hoje comemora-se O DIA DA INJUSTIÇA.
INJUSTIÇA, parece palavrão mas não o é, apenas um sentimento que certos acontecimentos não é peculiar a certas pessoas - dai não alcançar o justo - não foi legal, então é injusto.
Então meus amigos, esse dia de hoje, DIA DA INJUSTIÇA, deve servir para reflexão de todos, o porque de tanta INJUSTIÇA PARA COM O POVO BRASILEIRO.
Dessa reflexão poderia surgir o compromisso de todo brasileiro para uma marcha a Brasília no dia 7 desetembro -dia da Independência - e cada um levar consigo um tijolo. O que? Tijolo? Sim, isso mesmo, tijolo.
Chegando em Brasília cada qual depositar-se-ia sua carga - no todo, milhões de tijolos - ao longo do CONGRESSO BRASILEIRO, de forma a circundá-lo, fechá-lo literalmente.
A partir desse momento, deputados e senadores (principalmente esses últimos), mais alguns políticos de outra esfera e também corruptos que por lá habitam, seriam simplesmente ENCARCERADOS E CONDENADOS À PRISÃO PERPÉTUA PELO POVO BRASILEIRO.
E daquele local, doravante prisão domiciliar daqueles INJUSTOS, jamais sairiam, pois ali perpetuariam até a que a morte os acolhessem. Aos abutres e urubus caber-se-iam as carniças, para que o forte odor não se exalesse para outros cantos do país.
Ah que bom seria se isso acontecesse mesmo!
Salve 23 de agosto, o DIA DA INJUSTIÇA!



sábado, 22 de agosto de 2009

Bacalhau devora Tigre

O Tigre, Ipatinga do Vale do Aço, continua mal na série B do campeonato brasileiro.
O Vasco buscou e conseguiu não só a vitória como a liderança da Série B. Os cruzmatinos venceram de goleada numa partida em que o Ipatinga confirmou o despreparo na competição e deixou claro que não disputa o retorno à elite do futebol brasileiro.
O Vasco trabalhando para retornar com moral na série A, encerra a participação na primeira etapa da Série B, aplicando uma goleada no Tigre por 4 x 0 e assume a liderança da competição.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Surrupiado do Blog do Jamir Lima

Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009

Termodinâmica - Utilidade Pública

Utilidade pública

A carne já está na churrasqueira...

... a galera chega com latas e mais latas de cerveja quente. Como gelar?

O professor Cláudio Furukawa, do Instituto de Física da USP vai responder essa questão.

Coloque o gelo e as latas num isopor:

- Para cada saco de gelo, coloque 2 litros de água
- Para cada 2 sacos de gêlo adicione 0,5 kg de sal refinado
- e 0,5 litro de álcool (92 GL)

A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e por uma reação química o álcool retira calor das latas de cerveja.

Os físicos denominam o composto de: mistura frigorífica - GELO, ÁLCOOL, SAL E ÁGUA!

A mistura frigorífica é barata e a cerveja fica em ponto de bala após 3 minutos.

Repassem, pois esse assunto é de vital importância!

---------

Quem quiser fazer o teste é so me chamar... que eu levo a água e o sal... hahahahaha


* Colaboração: Everaldo F. Junior

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cruzeiro vence Flamengo no Maracanã

Na primeira participação dos cruzeirenses no returno do brasileirão, a equipe conseguiu um bom resultado, ao derrotar o Flamengo de virada, no Maracanã.
O Cruzeiro sentiu dificuldades em função da lenta adaptação no esquema da equipe, do do recém contratado Gilberto. O gramado prejudicou ambas as equipes devido às fortes chuvas que cairam no Rio de Janeiro, horas antes do confronto.
O Flamengo saiu na frente ainda no primeiro tempo, porém, na segunda etapa o time estrelado pressionou um pouco mais e conseguiu o empate, para logo em seguida marcar o segundo gol e confirmar a virada, dando números finais à partida - 2 x 1- chegando à 13ª colocação.
O próximo compromisso do Cruzeiro será domingo no Mineirão contra o Náutico de Recife e na quinta-feira (27) fará o jogo do primeiro turno no Rio contra o Botafogo.

Atlético cede empate no final

Encerrando a primeira rodada do returno do brasileirão, Atlético X Avai se enfrentaram no Mineirão nesta quinta-feira (21 horas) e o resultado final foi empate.
Depois de uma primeira etapa sem gols, o Galo iniciou a partida arrasando e marcou dois gols nos primeiros minutos, mas, acabou cedendo o empate.
A equipe catarinense diminuiu o marcador e chegou ao empate no último minuto da partida numa confusão na marca de penalti, com falha do goleiro atleticano. O empate deixa a equipe alvi-negra na quinta posição.
O próximo compromisso dos atleticanos será no sul, contra o Grêmio, portanto, uma difícil partida pela frente em busca do retorno ao G-4.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Excelências

As Excelências do Senado não se cansam das acusações mútuas, deixando entender que aquela casa mais parece um cabaré de quinta categoria. Não precisamos procurar nos fichários a identidade dos camaradas que consomem quantidades abusivas de óleo de peroba - o gel pós barba dos senadores- lá se vê cara de pau pra todo lado.
Zombarias de um lado, acusações de outra e no final nada, se encolhem uns nos ombros dos outros em cochichos de comadres e no final aquela tradicional troca de favores.
Misturam as massas das pizzas e tudo fica na mesmice, nem conseguem instalar a CPI da Petrobras, muito menos, acatarem as denúncias contra o presidente do cabaré, até porque Comissão de Ética onde não as tem, é pura brincadeira. Trata-se do famoso "rabo preso"- se encontram uns amarrados aos outros - assim, o melhor é fingir aquela briguinha de canalhas e. de mansinho, solapar dos cofres públicos os altíssimos salários - afinal, faz um bom tempo que não trabalham. Enquanto isso, os aposentados que se danem, principalmente aqueles que recebem mais que um salário e não conseguem reajuste com a devida isonomia, isso porque não discutem nem votam a pauta - então a dos aposentados (de novo) FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, nem pensar - um verdadeiro jogo do "faz de contas".
Ah Brasil! Não pense que no próximo ano - 2010 - ano de eleições será diferente, as Excelências continuarão tratando delas e como sempre jogarão a culpa na Gripe Suina, na Dengue, Febre Amarela, doentes em filas de hospitais e nas outras centenas de pouca vergonha que assolam o país.
Essa baderna toda para blindar a Dama da Casa Civil - Dilma (Candidata do Presidente Lula) e o Presidente Sarney - agora do Cabaré - ao custo de altas cifras dos exorbitantes impostos pagos pelos contribuintes. E no final o velho discurso, de mudanças que acontecem em doses minguadas.
Mas, com tudo isso, alguma coisa já começa a dar o tom da valsa eleitoral - Marina Silva vira as costas para o Partido dos Trabalhadores e coloca uma interrogação ( ?) enorme na bandeira vermelha e abraça o Partido Verde. Tudo, no momento em que Sera e...ou...Aécio acreditavam ser uma boa a debandada de Marina, quando Ciro Gomes também se lança como pré-candidato a Presidente da Nação de uma Corte Democrata ou Anarquista - porque não -
Gostaria o povo brasileiro de ter um quesito a mais na votação, além das escolhas para deputados - que no momento estão silenciosos (alguma coisa vem ai...pela tradição, sim), senadores, governadores e presidente. Deveriam dar uma "xanxinha" aos eleitores de responderem: O BRASIL PRECISA DO SENADO ? SIM ( ) NÃO ( ) .
Ai é demais, o melhor será obrigar as usinas de Bio-combustíveis fabricarem Óleo de Peroba, o estoque está sendo racionado.

domingo, 16 de agosto de 2009

Cruzeiro sem gols no Mineirão

Encerrando a participação na última rodada do primeiro turno do brasileirão, nesta noite de domingo no Mineirão, a Raposa não conseguiu a esperada vitória para melhorar a posição na tabela de classificação.
Enfrentando o Santos num jogo embolado na meia-cancha o resultado final de 0 x 0 fez jús às equipes, que muito embora em jogadas de contra-ataques tentaram marcar o gol da vitória, que acabou esbarrando nas mãos dos goleiros.
O Cruzeiro sente falta de um atacante, como se diz na gíria do futebol, matador e de jogadores do meio-campo que consiga arrematar as jogadas com chutes certeiros.
A primeira partida no returno da competição para a Raposa será no Maracanã diante do Flamengo na próxima quinta-feira.


Série C-B - No independência o América conquistou a vaga na série B do próximo ano ao derrotar pelo placar de 3 x 1 a equipe do Brasil de Pelotas.
O resultado além de garantir a vaga na série B, leva o Coelho às semi-finais da série C.
Classificado está o América, mas, deverá melhorar o plantel para a difícil disputa da série B do brasileirão na próxima temporada. Dá-lhe América!

Atlético fora do G-4

Após uma temporada entres os primeiros colocados do brasileirão, a equipe atleticana caiu para a quinta posição ao perder em São Paulo para o Corinthians.
Entrando em campo com uma equipe diferente das últimas apresentações, em face de contusões e cartões, o Atlético perdeu para o seu advesário do Parque São Jorge pelo placar de 2 x 0. Os corintianos abriram o marcador na primeira etapa que teve também a substituição do goleiro atleticano - que já era o reserva na partida - por contusão. Após sofrer o segundo gol nos primeiros minutos da segunda etapa, o Galo viu a situação piorar com a expulsão do meio-campista Renan. A equipe mineira se desdobrou para não ver o placar ampliado.
Com a derrota o time de Celso Roth caiu para a quinta colocação e além de outros problemas para a próxima partida da quinta-feira - primeira do returno - contra o Avai de Santa Catarina, no Mineirão, não poderá contar com o Atacante Diego Tardelli que levou recebeu o terceiro cartão amarelo.

Tigre empata em casa

Jogando em Ipatinga contra o América/RN, a equipe ipatinguense não saiu do empate contra seu adversário do norte do país.
O Ipatinga saiu na frente do marcador, mas levou a virada e somente nos minutos finais conseguiu empatar a partida que terminho em 2 x 2.
O resultado mais uma vez não favorece o Tigre na tabela de classificação que assume a 12ª colocação com 24 pontos, distante porém, dos primeiros colocados que buscam a série A no próximo ano.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Escolinha de futebol da AER se prepara para Torneio do Açúcar



Nesta quarta-feira, nas dependências da Associação Esportiva Raulsoarense - AER - Serginho Tilelé - coordenador técnico da escolinha de futebol, promoveu uma preleção para os jovens atletas. A atividade serviu para alertar aos atletas sobre o comprometimento e comportamento de todos durante a participação no Torneio do Açúcar nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil que deverá iniciar no próximo sábado ( 15/08).
Em seguida houve um "raxa" para descontrair a garotada. A estréia no torneio ocorrerá no próximo sábado pela manhã, em Rio Casca, onde os raul-soarenses deverão enfrentar a equipe do Bela Vista.

Lider Palmeiras empata no Mineirão

Ontem à noite, no Mineirão, o líder Palmeiras enfrentou um estádio lotado e a garra atleticana, consegindo um empate que o mantém na frente da competição.
O Atlético pressionou e abriu o marcador com Éder Luis numa falha do goleiro Marcos do Palmeiras e cedeu ao empate ainda na primeira etapa.
A partida se tornou truncada e algumas chances foram esperdiçadas pelas equipes na segunda etapa - os jogadores finalizavam sem qualidades - e a arbitragem não foi lá que se espera para o melhor futebol do mundo.
O jovem Renan Oliveira perdeu uma cobrança de penalti com direito a paradinha, que terminou sendo espalmada pelo arqueiro alvi-verde e as tentativas dos atacantes de ambas as equipes terminaram com finalizações pífias. O empate de 1 x 1 acabou sendo o melhor prêmio para Atlético x Palmeiras. O resultado deixa a equipe mineira na segunda colocação, com o mesmo número de pontos do Goiás, porém se beneficiando do regulamento - maior número de gols marcados - encerrando sua participação no primeiro turno da competição no próximo domingo em São Paulo contra o Corinthians.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tigre conquista empate no Serra Dourada

Depois de estar perdendo por 2 x 0 - no Serra Dourada - para o Atlético Goianiense, o Ipatinga reagiu e buscou o empate. Marcelo Ramos, o veterano e incansável baiano marcou duas vezes e proporcionou aos mineiros de Ipatinga uma noite feliz com o resultado.
Ótimo resultado para a equipe de Emerson Ávila, um empate fora de casa e justamente contra o líder da competição na série B. É isso que o time do Vale do Aço está buscando, de mansinho, se enconstar nos primeiros colocados.

Ipatinga pela B e América pela C do brasileirão

Na última sexta-feira o Tigre - equipe do Ipatinga - agora sob o comando de Emerson Ávila, enfrentou o Guarani de Campinas e conseguiu uma boa vitória diante de sua pequena torcida.
A equipe do Vale do Aço venceu pela contagem mínima, com gol marcado pelo experiente Marcelo Ramos. Hoje à noite (19,30 hs.) no estádio Serra Dourada, enfrenta outro grande desafio, estará diante do Atlético Goianiense, líder da série B. Os mineiros precisam vencer também fora de casa e melhorar a pontuação, visando aproximar do G4.

Pela série C o América enfrentou no último domingo, no sul do país, a forte equipe do Brasil de Pelotas, num gramado pesado devido às fortes chuvas. O empate sem gols até que não foi um péssimo resultado para os mineiros que recebem no próximo domingo - 16 de agosto - os gaúchos e uma simples vitória classifica o Coelho para a série B do próximo ano.
Apesar de jogar em casa - no Independência - a partida não será nada fácil, pois a equipe de Pelotas atua com forte marcação e utiliza muito as jogadas de contra-ataques. Um duelo importante para os americanos que têm como meta retornar a série B.

Senado imune à Gripe Suína

Brasileiros e brasileiras! O circo continua no Planalto Central! Bem alí no Senado, onde moralidade e ética deveriam ser a tônica dos acontecimentos, nada de novo - acusações, baixaria, corrupção e falta de ética - ingredientes mais utilizados pelos senhores "Vossa Excelência".
Uma vergonha nacional documentada pela mídia, os ataques e agressões verbais, proferidos pelos senhores senadores. Dizer que aquilo causa náusea e vômito é muito pouco pelo tamanho da insensatez daqueles homens públicos. Os pares ou comparsas - como queiram - do presidente da casa - José Sarney - utilizam todos recursos para salvar a blindagem do ex-presidente. Aquele mesmo Fernando Collor que no passado não muito distante, não completou o mandato presidencial, retorna às cenas, com ar superior, dedo indicador elevado, na sua defesa em favor do acusado da vez, o senador presidente José Sarney. Renan Calheiros segue também a trilha do có-irmão alagoano, afinal, ele saiu imune das acusaões que lhe foram impostas. Tudo em nome de um Conselho de Ética que na realidade não tem ética.
Do jeito que o barco navega, não sabemos o que será desse Brasil de "Marajás", o que será desse povo que não sabe mais manifestar contra as mazelas do poder. As votações necessárias ao país se encontram "trancadas" na lama do chiqueiro cognominado Senado.
E alí, eles ficam tranquilos, porque não serão afetados pela Gripe Suína - as caras de pau lubrificadas com óleo de peroba - verdadeiros Espíritos de Porco - não correm o risco de serem afetados pela influenza A (H1N1) - afinal quem tem o espírito tem tudo e assim aqueles Espíritos de Porco estão imunes à epidemia. Porcos!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

11 de agosto, dia do estudante

Mas, qual a origem ou história do Dia do Estudante?

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.

Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.


"-pesquisa google..."

domingo, 9 de agosto de 2009

Cruzeiro vence em Coritiba

Os resultados dos jogos da décima-oitava rodada de sábado, fez com que a equipe celeste dormisse na zona de rebaixamento do brasileirão. Mesmo que temporariamente, essa situação incomoda e muito um time do gabarito da Raposa. O jeito foi partir para cima e encarar o Coritiba no "Couto Pereira" em busca da vitória que acabou por acontecer. Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (duas vezes) marcaram para os cruzeirenses e Marcelinho Paraiba descontou para os paranaenses, na partida que terminou em 3 x 1 para o Cruzeiro.
Os três pontos não só afastou a equipe de Adilson Batista da zona de rebaixamento como ganhou algumas posições, passando ocupar a 14ª colocação no certame, com 20 pontos. O próximo compromisso da Raposa será domingo, no Mineirão contra o Santos e, ainda fará dia 27 de agosto a partida adiada contra o Botafogo.


Obs.: O Atlético não jogou neste final de semana e sua partida, pela 18ª rodada, será na próxima quarta-feira contra o Palmeiras, no Mineirão. A partida contra o Internacional, adiada em face do Colorada estar disputando um torneio no Japão, deverá ser realizada em 03 de setembro.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Raposa campeã de cartões vermelho

O clube estrelado ainda sob o comando de Adilson Batista não se entende no campeonato brasileiro. Mais uma vez a equipe se viu desfigurada em campo após a expulsão de dois atacantes (Bernardo e Kleber). A participação do Cruzeiro no certame nacional tem sido bisonha e de difícil explicação, afinal a equipe é a mesma que chegou às finais da Libertadores, mas em campo a história tem sido outra.
O Cruzeiro jogando na noite passada, no Mineirão, contra o Atlético Paranaense, iniciou a partida pressionando e até se aproveitou da expulsão de um atleta da zaga adversária nos minutos iniciais, mas não conseguiu abrir o marcador. No final da primeira etapa os celestes tiveram a primeira expulsão do time, a baixa foi Bernardo. No segundo tempo, perdeu também Kleber por levar o segundo amarelo, consequentemente o vermelho. O Atlético Paranaense sob a estréia do experiente Antonio Lopes aproveitou da situação para pontuar na competição e saiu vencedora por 2 x 0, deixando a torcida cruzeirense irritada e apreensiva. Será boicote dos atletas ao comandante Adilson Batista? As próximas horas na Toca trarão a resposta!

domingo, 2 de agosto de 2009

América e a série C

A equipe americana já classificada para a próxima fase na série C do brasileirão, viajou até Brasília e não conseguiu segurar o quadro do Gama. O time da casa precisava da vitória para não ser rebaixado e acabou conseguindo uma boa vitória. Final Gama 2 x 0 América. Na próxima fase os americanos após o conhecimento do adversário entram em campo no sistema "mata-mata".

Atlético vence no Mineirão e Cruzeiro sofre goleada no sul

Encerrando a 16ª rodada do brasileirão, o Galo se manteve na vice-liderança da competição a tres pontos do líder Palmeiras.
Após a vitória parcial de 2 x 1 na primeira etapa, os atleticanos sofreram o empate, mas pressionaram até alcançarem a vitória por 3 x 2, gol de Renan Oliveira. Celso Roth agora prepara a equipe para entrar na disputa da Sul Americana e manter o rítimo da equipe no brasileirão para continuar figurando no G-4.
No sul do país, a Raposa levou uma goleada vexatória no Olímpico, onde perdeu para o Grêmio pelo placar dilatado de 4 x 1. O cruzeiro virou a primeira etapa vencendo por 1 x 0, mesmo com dez jogadores em campo. Logo no início da segunda etapa, Thiago Ribeiro também foi expulso e a indisciplinada equipe de Adilson Batista ficou com apenas nove jogadores em campo. Dai em diante só deu Grêmio. Os gaúchos pressionaram até chegar ao gol de empate e viraram o marcador numa jogada de impedimento não assinalada pela arbitragem. Sem preocupação e tocando a bola os gremistas chegaram facilmente ao terceiro e quarto gol, decretando o placar final.
A diretoria do Cruzeiro deveria dar férias para Adilson Batista e contratar um "General Militar" para o comando e tentar impor disciplina no elenco celeste. É a nona expulsão em quinze jogos.

Primeira etapa da rodada no brasileirão dos mineiros

Na primeira etapa da partida entre Atlético x Coritiba, no Mineirão, o Galo vence por 2 x 1. Os mineiros sairam na frente, chegando a marcar 2 x 0, mas os paranaenses diminuiram. Diego Tardelli voltou a marcar. Os atleticanos voltam para o segundo tempo empurrado pela torcida com interesse em manter a vitória para não se distanciar do lider Palmeiras.
No sul do país, Grêmio x Cruzeiro travam outro duelo e os mineiros tiveram mais uma vez, um atleta expulso bem no início da partida. Virou rotina e desta vez a "figurinha" foi Jonathas. Adilson Batista deveria adotar o sistema de treinamentos apenas com dez, afinal sua equipe lidera o rannking de expulsão no certame. Mesmo com um a menos, a Raposa saiu na frente numa cobrança de penalti convertida por Wellington Paulista.

sábado, 1 de agosto de 2009

Tigre volta a perder em casa

A equipe do Ipatinga mesmo jogando diante de sua torcida não conseguiu vencer o duelo travado esta tarde no Ipatingão contra o São Caetano.
Na primeira etapa até que o Tigre tentou, mas esbarrou nas defesas do arqueiro paulista e em duas boas chances do São Caetano,a bola também parou nas mãos do goleiro do Ipatinga.
Na segunda etapa, o time do ABC paulista aproveitou os contra-golpes e surpreendeu por duas vezes a retaguarda do quadricolor de Ipatinga, fazendo 2 x 0. Para os paulistas o resultado foi para lá de ótimo, melhorando bastante a pontuação na tabela de classificação, enquanto para os mineiros a situação já deixa a luz de alerta acesa, necessitando uma recuperação rápida.