sexta-feira, 10 de julho de 2009

Vamos à pizza



Hoje se comemora o dia da pizza e, com essa temperatura um pouco baixa, até que é uma boa pedida, ainda mais, se acompanhada com um bom vinho.
Dizem que sua origem é egípcia, mas, o hábito de degustar pizzas se propagou pelo mundo graças aos habitantes do sul da Itália. Os napolitanos, do leite de suas búfalas, fabricaram o queijo "muzzarella" que veio servir de recheio para as famosas pizzas, que mais tarde teve incorporado também o tomate, além de ervas finas. O certo é que por aqui no Brasil, com a raça miscigenada, o cardápio é variado e, por isso, a pizza é uma iguaria bem apreciada por todos.
Escrevevendo sobre pizza, vinho, não tem cristão que aguente, dá mesmo uma vontade imensa de saborear "uma massa napolitana", para comemorar o dia.
O problema está no fato de falarmos sobre pizza, que aqui no nosso Brasil, também leva a outras conotações. "Terminar em pizza", significa que a falcatrua falou mais alto que a decência.
E, de um bom tempo para cá, os políticos brasileiros têm apreciado esse tipo de pizza. No Congresso Brasileiro, instalam CPI's que sempre terminam em pizza. Escândalos e mais escândalos e o brasileiro fica naquela de dizer que "não desiste nunca". Sei não, acredito que já está dando para talhar qualquer sangue. Um Tribunal Supremo que deslisa, um Senado que não revisa as leis da Câmara dos Deputados, apenas um jogo de empurra e, quando a Polícia Federal investiga e leva a tona as peripécias dos políticos, ai é um alvoroço, afinal de contas polícia não é para desonestos e ricos, polícia é para gente honesta e pobre. Pobre de nós brasileiros!
A essa altura do campeonato, às véspera de se instalar a CPI DA PETROBRAS, imagino que já estão preparando nova massa napolitana para ser assada, claro que não será em nenhum forno ultramoderno, tipo microondas, elétrico, muito menos à lenha, a marca do forno só existe aqui no nosso país: CONGRESSO BRASILEIRO. VIVA A PIZZA!

Nenhum comentário: