domingo, 12 de julho de 2009

Atlético vence Cruzeiro e reassume liderança

Foto site/Atlético.


Jogando no Mineirão pela décima rodada do campeonato brasileiro, Cruzeiro x Atlético jogaram um clássico prestigiado por pouco mais de 22.000 pagantes.
O Cruzeiro entrou em campo com uma equipe mista, porém, o Atlético que não tinha nada com essa história, partiu para cima e venceu a partida por 3 x 0, reassumindo a liderança isolada da competição, após a derrota do Inter para o Atlético Paranaense.
Aos 7 segundos de partida, o atacante celeste, Zé Carlos, foi expulso ao revidar uma falta sofrida do meio-campista atleticano, Renan. O atacante reagiu com uma cotovelada de esquerda e um tapa de direita, punido corretamente pelo árbitro Paulo C.Oliveira com cartão vermelho. O Atlético tentava pressionar, mas, não conseguia complementar as jogadas e o Cruzeiro se apresentava até bem em campo, com um jogador a menos, tendo uma grande chance com Fabinho numa cabeçada que passou rente a traves alvi-negra.
O comandante atleticano, Celso Roth, providenciou duas substituições, ainda na primeira etapa, colocando sua equipe mais à frente e acabou por conseguir dois tentos ao final do tempo inicial.
O árbitro Paulo C.Oliveira, fez joguinho de comadres, quando a partida ainda estava 0 x 0, deixando de aplicar o segundo cartão amarelo no ala Marcos Rocha, apenas advertindo o atleticano verbalmente.
Ao Galo não interessava os pormenores e já sabendo da derrota parcial do Inter em Cutitiba, administrou o jogo com o resultado que o recolocava na liderança do certame.
Ao apagar das luzes, após falha na saída do goleiro Andrei, Éder Luis fechou o placar.
Diego Tardelli mais uma vez passou em branco e atuou como "armandinho", fugindo do jogo.
Péssimo na tabela de classificação do brasileirão, a Raposa concentra suas atenções na partida de quarta-feira pela finanlíssima da Taça Libertadores, no Mineirão.

Nenhum comentário: