domingo, 5 de julho de 2009

Nona rodada do brasileirão para os mineiros



Atlético x Botafogo se enfrentaram no Mineirão, nesta tarde, num jogo truncado que tornou uma grande rivalidade entre ambos, nos útlimos tempos.
O líder Galo, mesmo enfrentando o lanterna Botafogo, não saiu de um empate pela contagem mínima.
Os atleticanos abriram o marcador e cederam o empate em lance de bola parada.
A torcida atleticana não agradou da postura do time e o Botafogo se tivesse um melhor desempenho de seus atacantes poderia ter saido de campo com a vitória.
Com o empate, a liderança do certame continua com o Atlético, que só perderá essa condição, caso o Internacional vença o Náutico nos Aflitos, no jogo das 18,30 hs. deste domingo.
Em Goiás, no estádio Serra Dourada, o Cruzeiro com uma equipe reserva perdeu por 1 x 0, num lance de bola parada, convertida por Felipe logo aos 20 minutos da etapa inicial.
A raposa não teve criatividade em campo, tentando apenas anular as jogadas adversárias e não teve forças para reagir após o gol esmeraldino. Sentiu falta de seus principais jogadores, principalmente do atacante Kleber (foto) e o forte meio-campo.
Tudo bem que a equipe celeste, no momento, esteja focada na Taça Libertadores, onde, apesar da pandemia de gripe suina que assola a vizinha Argentina, terá que se deslocar no meio de semana para o primeiro confronto das finais, mas, apenas dez pontos dos vinte e sete disputados até a presente rodada, é pouco.
O próximo compromisso cruzeirense pelo brasileiro será no Mineirão diante do arqui-rival atleticano e em seguida no Rio contra o lanterna Botafogo. O Cruzeiro tenta e deve buscar o título de melhor das américas, mas, de forma alguma pode se descuidar do brasileirão.

Nenhum comentário: