"Notícias da AFA-BHA" é um informativo da Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil de Belo Horizonte. Atualmente presidida por ANTONIO CARLOS DIAS que é o autor do editorial da edição 77 (julho/2009), "Prefiro cigarros Continental sem filtros" e, por comungar com o pensamento desse iluminado, estou impostando na íntegra o editorial, no Blog.
Prefiro cigarros Continental sem filtros
Colegas,
Jamas fumei em minha vida. Presumo que agora, aos 64 anos,terei que fazê-lo, para melhor suportar a dureza do cárcere. Não há dúvidas que serei preso quando algum juiz tomar conhecimento destas mal-traçadas linhas.
Diz-se que decisões judiciais não se discute, cumpre-se. Entretanto, há uma que - noves-fora meu reconhecido déficit mental - ouso discutir, recusar e, se me coubesse cumprir, não cumpriria nem debaixo de varas. Refiro-me à decisão da 5ª Turma do STJ que absolveu dois acusados de cometerem crimes sexuais contra duas menores em Mato Grosso do Sul.
Eis os fatos: dois homens - um ex-atleta (medalhista de renome, que já foi orgulho nacional) e seu assessor - "contrataram" os serviços sexuais de duas garotas de 12 e 13 anos, às quais paragaram R$ 60,00, por um programa num motel de Campo Grande. Atentem para as idades das garotas e pelo valor pago a elas. Percebe-se que foram duplamente exploradas.
Denunciados, o caso foi parar no Tribunal de Justiça que os absolveu. Para os magistrados sul mato-grossenses os réus não poderiam ser condenados porque "as prostitutas esperam o cliente na rua e já não são pessoas que gozam de boa imagem perante a sociedade (...) e prostituição é uma profissão tão antiga que é considerada no meio social apenas um desregramento moral, jamais uma ilegalidade penal". Deus do Céu!!! Isto é incrível!!!
O Ministério Público recorreu e o STJ, numa decisão inimaginável, que estarreceu o País e a Unicef, manteve a sentença do Tribunal Estadual. Entenderam suas excelências que não houve crime, porque as garotas já eram postitutas e só haveria responsabilidade penal se as menores tivessem sido iniciadas pelos acusados. Oh, Senhor Deus dos desgraçados, isto não pode ser verdade!!!
Parece que a lelgislação criminal brasileira foi mudada e não fiquei sabendo. Deve ter sido por um desses atos secretos, tão em moda. Atenção senhores pedófilos de plantão e pervertidos de toda ordem: foi criada uma nova jurisprudência. Fiquem à vontade para usar e abusar de menores, mas cuidem-se para não serem os primeiros.
Para não se dizer que foram excessivamente lenientes, Suas Excelências condenaram os denunciados por - pasmem! - porte de material pornográfico ( eles fotografaram as garotas nuas ). Quer dizer: manter conjunção carnal e fazer todo tipo de libidinagem e sacanagem, pode. O que não pode é fotografar. ( Desculpem-me, mas vou fazer uma pausa para vomitar).
Lamento por essas meninas, cujas vidas miseráveis que as levam à prostituição têm tudo a ver com a brutal corrupção que arruina este País, praticada por aqueles que, diferentemente delas, "gozam de boa imagem perante a sociedade". Lamento pelos que, incansavelmente, combatem a prostiuição infantil e lamento pelos magistrados brasileiros, que parecem viver em Marte.
Já providenciei uma mochila com uma bíblia, pente, pasta dental e escova e duas ou três cuecas. Estou pronto para ser preso. Aguardarei a visita de vocês na cadeia e, por favor, não se esqueçam: cigarros Continental, sem filtros. Um abraço a todos. Antônio Carlos.
Nota do blog: Para quem ainda não sabe, o ex-atleta, medalhista de renome é Joaquim Barbosa ou "Zequinha Barbosa", como queiram.
Os parlamentares, Marina Maggessi -dep.fed. PPS/RJ - e Geraldo Thadeu - dep.fed.PPS/MG - protocolaram pedido de audiência pública, respectivamente, na Comissão de Segurança Pública e Comissão dos Direitos Humanos - que caso sejam aprovados nos dois colégios - poderá culminar com uma única audiência pública conjuntamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário