sexta-feira, 31 de julho de 2009

Chicletes com pizza e xixi

Os pizzaiolos do Senado Federal, em traje a rigor, ternos de tecidos importados, gravatas extravagantes, tratamento finesse – Vossa Excelência – estão tendo dificuldades no preparo da massa da nova pizza a ser apresentada ao povo brasileiro.
A nova fórmula não é nenhuma receita da vovó, os ingredientes e modo de fazer, são ditados pelos senhores senadores. A fornalha para o assado está em chamas e com o calor o óleo de peroba que usam nas faces escorre pelos colarinhos brancos, deixando um fétido odor de urina.
No momento discutem como será ou se não será instalada a CPI da Petrobras. Troca de farpas que deixa claro que ali todos, sem exclusão, são safados e têm rabos presos, inclusive quem já presidiu a casa, não se safando até mesmo quem já morreu. A mídia está lá fomentando o bate-boca e esses engravatados que são remunerados excessivamente pelo pouco que produzem para o país e seu povo vão colocando os podres para fora. Ninguém escapa, basta prestar atenção nas acusações.
Se Deus não é injusto, como explicar as riquezas acumuladas do falecido Antonio C.Magalhães na Bahia, Jader Barbalho no Pará, José Sarney no Maranhão? Reais e dólares facilmente encontrados nos bolsos dos demais membros da casa que atinge até mesmo altos e baixos funcionários, diga-se Agaciel!
Ali bem pertinho, na câmara dos Deputados, onde a ética equivale à falta de ética, o deputado Edmar Moreira, dono do Castelo de São João Nepomuceno é absolvido e seus pares debocham dos eleitores.
É, sei não, a briga parece esta muito boa mesmo no senado, só que alguém colocou substâncias misteriosas na massa da nova pizza e ela não chega ao ponto certo para assar. Dizem pelos cantos da casa que colocaram goma de mascar – chicletes – e no lugar de ovos batidos – urina – daí o odor exalado pelos cantos em Brasília, que misturando no ar a transpiração aromática de peroba – gel pós barba dos senadores - dá no que dá: massa de pizza preparada em pinicos, umedecida com urina, eca!!!
O pior é que as votações para tocar o país pra frente ficam paradas e nós – povo brasileiro – que continuemos pagar nossos impostos senão o bicho pega. Dois mil e dez vem ai!!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Atlético perde no Maracanã

Nesta noite de quinta-feira, no Maracanã, Flamengo x Atlético reviveram um grande clássico do futebol brasileiro. O rubro-negro teve chance de abrir a contagem logo nos primeiros segundos da partida, mas foi o clube mineiro que marcou primeiro numa jogada que a zaga flamenguista bateu cabeça. Com a vantagem no marcador, a equipe atleticana não soube aproveitar o bom momento e passou errar passes em demasia. Júnior e Serginho que em partidas anteriores vinham se destacando, estiveram apagados e foram substituidos. O goleiro Aranha também se enroscava nas próprias teias, enfim, o Atlético esteve bem nervoso em campo. O Flamengo apoiado pela torcida, empatou e virou o placar, chegando ao final da partida com o escore favorável de 3 x 1. Os rubro-negros perderam inúmeras chances, inclusive de golear a equipe mineira, que com a derrota, perde também a liderança da competição.
O próximo compromisso do Galo será no domingo contra o Coritiba.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cruzeiro conquista vitória suada no Mineirão

Mais três pontos bastante suado da equipe cruzeirense nesta quarta-feira à noite no Mineirão diante do Sport de Pernambuco. O Cruzeiro nos minutos iniciais mantinha o domínio da partida quando perdeu o ala esquerda por expulsão (está virando rotina a equipe jogar com dez). Mesmo com dez em campo os celestes pressionaram o Leão da Ilha que esbarrava no goleiro Fábio quando procurava abrir o marcador. Para variar a arbitragem novamente seguiu a rotina de adotar critérios divergentes na aplicação de cartões - após a zaga pernambucana toda amarelada e abusando de faltas, o árbitro resolver economizar o cartão vermelho. Ao apagar das luzes o Sport teve um jogador expulso por receber o segundo amarelo e depois de um belo lançamento de Bernardo que acabara de entrar na partida, Kleber, na grande área, se livra de dois marcadores e define o placar: 1 x 0 para o Cruzeiro. Placar sofrido, mas alivia um pouco o sofrimento dos cruzeirenses na caminhada da recuperação no certame. Próximo compromisso do Cruzeiro, domingo em Porto Alegre contra o Grêmio.

Transcrito do editorial informativo - "Notícias da AFA-BH"

"Notícias da AFA-BHA" é um informativo da Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil de Belo Horizonte. Atualmente presidida por ANTONIO CARLOS DIAS que é o autor do editorial da edição 77 (julho/2009), "Prefiro cigarros Continental sem filtros" e, por comungar com o pensamento desse iluminado, estou impostando na íntegra o editorial, no Blog.


Prefiro cigarros Continental sem filtros
Colegas,

Jamas fumei em minha vida. Presumo que agora, aos 64 anos,terei que fazê-lo, para melhor suportar a dureza do cárcere. Não há dúvidas que serei preso quando algum juiz tomar conhecimento destas mal-traçadas linhas.

Diz-se que decisões judiciais não se discute, cumpre-se. Entretanto, há uma que - noves-fora meu reconhecido déficit mental - ouso discutir, recusar e, se me coubesse cumprir, não cumpriria nem debaixo de varas. Refiro-me à decisão da 5ª Turma do STJ que absolveu dois acusados de cometerem crimes sexuais contra duas menores em Mato Grosso do Sul.

Eis os fatos: dois homens - um ex-atleta (medalhista de renome, que já foi orgulho nacional) e seu assessor - "contrataram" os serviços sexuais de duas garotas de 12 e 13 anos, às quais paragaram R$ 60,00, por um programa num motel de Campo Grande. Atentem para as idades das garotas e pelo valor pago a elas. Percebe-se que foram duplamente exploradas.

Denunciados, o caso foi parar no Tribunal de Justiça que os absolveu. Para os magistrados sul mato-grossenses os réus não poderiam ser condenados porque "as prostitutas esperam o cliente na rua e já não são pessoas que gozam de boa imagem perante a sociedade (...) e prostituição é uma profissão tão antiga que é considerada no meio social apenas um desregramento moral, jamais uma ilegalidade penal". Deus do Céu!!! Isto é incrível!!!

O Ministério Público recorreu e o STJ, numa decisão inimaginável, que estarreceu o País e a Unicef, manteve a sentença do Tribunal Estadual. Entenderam suas excelências que não houve crime, porque as garotas já eram postitutas e só haveria responsabilidade penal se as menores tivessem sido iniciadas pelos acusados. Oh, Senhor Deus dos desgraçados, isto não pode ser verdade!!!

Parece que a lelgislação criminal brasileira foi mudada e não fiquei sabendo. Deve ter sido por um desses atos secretos, tão em moda. Atenção senhores pedófilos de plantão e pervertidos de toda ordem: foi criada uma nova jurisprudência. Fiquem à vontade para usar e abusar de menores, mas cuidem-se para não serem os primeiros.

Para não se dizer que foram excessivamente lenientes, Suas Excelências condenaram os denunciados por - pasmem! - porte de material pornográfico ( eles fotografaram as garotas nuas ). Quer dizer: manter conjunção carnal e fazer todo tipo de libidinagem e sacanagem, pode. O que não pode é fotografar. ( Desculpem-me, mas vou fazer uma pausa para vomitar).

Lamento por essas meninas, cujas vidas miseráveis que as levam à prostituição têm tudo a ver com a brutal corrupção que arruina este País, praticada por aqueles que, diferentemente delas, "gozam de boa imagem perante a sociedade". Lamento pelos que, incansavelmente, combatem a prostiuição infantil e lamento pelos magistrados brasileiros, que parecem viver em Marte.

Já providenciei uma mochila com uma bíblia, pente, pasta dental e escova e duas ou três cuecas. Estou pronto para ser preso. Aguardarei a visita de vocês na cadeia e, por favor, não se esqueçam: cigarros Continental, sem filtros. Um abraço a todos. Antônio Carlos.
Nota do blog: Para quem ainda não sabe, o ex-atleta, medalhista de renome é Joaquim Barbosa ou "Zequinha Barbosa", como queiram.
Os parlamentares, Marina Maggessi -dep.fed. PPS/RJ - e Geraldo Thadeu - dep.fed.PPS/MG - protocolaram pedido de audiência pública, respectivamente, na Comissão de Segurança Pública e Comissão dos Direitos Humanos - que caso sejam aprovados nos dois colégios - poderá culminar com uma única audiência pública conjuntamente.

Tardelli convocado por Dunga

Foto SUPER/notícias.


O amistoso da seleção brasileira de futebol, dia 12 de agosto, contra a Estônia, apresentará uma novidade para a torcida canarinho. O atacante Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, convocado por Dunga, no lugar de Alexandre Pato, pretende aproveitar a chance com garra.

Bom, como mineiro desconfiado, fico naquela de imaginar: será que estão mesmo dando uma chance ao artilheiro da temporada ou, seria apenas um motivo, para complicar o Galo que se encontra na liderança da competição nacional? Tomara mesmo que o atacante tenha chance de mostrar seu futebol, jogando, pois, em outros filmes, já assistimos atletas radicados no futebol mineiro, serem convocados e, ao final, servirem apenas de "números", pior ainda, desfalcando suas equipes em períodos de grandes disputas. Dá-lhe Tardelli, afinal, Leão, o treinador que o indicou para o clube mineiro, apostou suas fichas na contratação.

O grande guerreiro Sorin se despede do futebol



Sorín anuncia despedida do futebol
Da Toca II

João Marcos Dias
O lateral-esquerdo Sorín convocou entrevista coletiva na tarde desta terça-feira e anunciou a aposentadoria como atleta de futebol, aos 33 anos de idade. Emocionado, o ídolo celeste fez uma retrospectiva da carreira e se disse feliz por encerrá-la no Clube que ama.
(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Ipatinga cambaleando na competição

A equipe do Ipatinga vem desempenhando uma campanha de regular para fraca dentro da série B do campeonato brasileiro. A troca constante de comando na equipe, deixa a equipe sem um padrão de jogo e, com isso, o Tigre apresenta variações em "altos e baixos" na competição.
Dessa vez, jogando ontem à noite em Fortaleza, perdeu por 2 x 0 para o Ceará e perdeu posições na tabela de classificação. Por enquanto a equipe do Vale do Aço ainda tenta se aproximar das agremiações colocadas nos primeiros lugares, mas, a continuar esse desempenho, no segundo turno, certamente estará lutando para não cair. Ainda há tempo para reagir. Acorda Tigre!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Série C

Pela série C do brasileirão, Ituiutaba x Gama se enfrentaram no estádio da Fazendinha, ontem à tarde, no Pontal do Triângulo. A Ituiutaba venceu a partida pelo placar de 2 x 1 e com a derrota da equipe paulista de Guaratinguetá para o Misto de Mato Grosso, reabre as chances da "Coruja" do Pontal em busca da classificação para a próxima fase da competição.
A tarefa da Ituiutaba não é fácil, mas, depende de seus méritos, portanto, buscará a classificação na partida contra o time de Guaratinguetá, nos domínios dos paulistas.

domingo, 26 de julho de 2009

Cruzeiro soma um ponto no Maracanã

Cruzeiro x Fluminense fizeram uma partida de nível técnico muito baixo no Maracanã, no início da noite deste domingo.
Quase uma centena de passes errados das equipes foi a tona da partida. A Raposa saiu na frente do marcador ainda na primeira etapa. Nos minutos iniciais da segunda etapa, os cruzeirenses viram seu zagueiro ser expulso em jogada bisonha no meio campo e zaga. Numa falha de Thiago Heleno que rebateu a bola nos pés do atacante tricolor, a equipe de Adilson Batista cedeu o empate. Nos poucos momentos de boas jogadas dos ataques de ambas as equipes, os goleiros Fábio (Cruzeiro) e Fernando Henrique(Fluminense) apareceram com precisão.
O resultado de 1 x 1 fez justiça ao que apresentaram em campo as equipes mineira e carioca.
Adilson Batista precisa acordar e também despertar o time da Raposa, passes errados e sonolência em campo foi a tônica da partida. O próximo compromisso do Cruzeiro será no meio da semana, no Mineirão, diante do Sport de Pernambuco.

Goiás supera líder em pleno Mineirão

A tarde deste domingo no Mineirão, que recebeu mais de 50.000 torcedores, não agradou aos atleticanos. O time do Goiás suportou a pressão do Galo com Harley fazendo defesas importantes durante a partida e acabou saindo com a vitória diante do líder Atlético.
Depois de um primeiro tempo morno, o Atlético voltou a campo disposto pressionar mais ainda a equipe esmeraldina, proporcionando duas substituições que surtiram efeitos, porém, a bola não chegou às redes dos goianos, esbarrando sempre nas mãos do arqueiro do Goiás. Próximo dos quarenta minutos da etapa final, o ataque goiano aproveitou um bom cruzamento da esquerda, antecipando à zaga atleticana, dando números finais à partida: 1 x 0 para os visitantes.
Apesar da derrota a equipe do Atlético se mantém na liderança com o mesmo número de pontos do Palmeiras, prevalecendo o saldo de gol, um a mais que os paulistas. O próximo compromisso dos mineiros será no meio de semana no Maracanã, contra o Flamengo.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Atlético vence mais uma e isola na liderança



Um mineirão lotado, com mais de 50.000 torcedores (preços populares/ ingressos) testemunhou o Galo vencer mais uma e isolar na liderança do campeonato brasileiro.
A vítima foi o tricolor carioca, que reestreiava o treinador Renato Gaúcho. A equipe do Fluminense, sob novo comando, bem que tentou impor o rítimo da partida, mas, o Atlético diante de sua torcida, pressionou e saiu de campo vencedor, pelo escore de 2 x 1.
Tardelli voltou a marcar e se mantém na disputa pela artilharia nacional (partidas de todos torneios em disputa no país).
A noite foi mesmo do goleiro atleticano, Aranha assinou o "porque" de sua contratação, fazendo defesas gigantescas durante o jogo.
O Galo soma tres pontos à frente do segundo colocado na competição e agora, aguarda seu próximo adversário, domingo no Mineirão, onde enfrentará a equipe do Goiás.
O trabalho do "administrador de futebol" Bebeto de Freitas, mais uma vez, apresenta resultados favoráveis, que o diga a massa atleticana.

Cachaça, essa é da boa







Transcrito do site Yahoo na íntegra, matéria elaborada por IGOR MARTINS (estudante de Adminsitração). Compare o que ele fala e aproveite para degustar uma da boa....


Cachaça, pinga, aguardente de cana… Você é um pingófilo?
Publicado por Igor Martins em 23.7.2009 às 01:55 em Lifestyle

A maioria das pessoas, quando pensa em cachaça, pensa num destilado forte, que desce queimando, de gosto ruim e que só serve para caipirinhas. Não podemos culpá-las. Boa parte das cachaças populares fazem jus à fama.
Mas isto está mudando e hoje há cachaças boas e acessíveis, cujas características são o contrário das supracitadas, dignas dos mais apurados paladares.
Começarei este texto com uma confissão: já compartilhei da idéia de que a cachaça é um destilado ruim, indigno da minha adega, das boas baladas e das mesas de restaurantes. E tal equívoco se deu devido à minha primeira experiência com essa bebida: há alguns anos, eu e alguns amigos, universitários, de férias, entediados e sem nada na cabeça, decidimos que para matar o tédio nada melhor que um bar ou algo do gênero. Fomos ao supermercado (os bares estavam vazios, depressivos) e compramos uma garrafa de Seleta, uma de Caninha 29 e duas barras de chocolate (diziam que ajudava a descer).
Tomamos as duas cachaças, horríveis, desceram mal, causaram ânsia de vômito rapidamente. Fui dormir praticamente inconsciente na casa de um amigo que tem uma irmã linda, e mandei extremamente mal na frente dela, bêbado e com aquele bafo característico de quem toma um porre de cachaça ruim.
Com uma experiência dessas, difícil gostar de aguardente.
Mudei de opinião quando, tendo certo acesso ao mundo do agronegócio, tive a oportunidade de conhecer uma fazenda onde se produz cachaça de qualidade. Lá acompanhei o processo de fabricação e tomei cachaças brancas, envelhecidas, armazenadas, blends. Elas desceram suaves, sem queimar, com gosto e cheiro agradáveis. Destilados diferenciados. Realmente saborosos.
Então como conseguem fazer cachaças tão diferentes? São muitos os motivos. Vejamos.
A produção da mais brasileira das bebidas
Trabalho não recomendado para homens em depressão
A cachaça é produzida a partir da cana-de-açúcar (tá, conte o que não sabemos). Esta é cortada e posta numa moenda, onde se extrai o caldo. Dependendo da região, o Brix (teor de açúcar) do caldo é muito alto, e deve ser corrigido com a adição de água. Este caldo entra no processo de fermentação (mosto), quando as leveduras transformam o açúcar em álcool. Neste processo é recomendada a assepsia do local, visto que algumas bactérias podem interferir na qualidade do mosto. Quando o mosto chega a 0 Brix, vai para a destilação.
A destilação das cachaças artesanais ocorre geralmente em alambiques de cobre, mas também pode ser feita em alambiques de inox. O composto resultante da destilação pode ser dividido em três frações: a cabeça, o coração e a cauda. A cabeça e a cauda, primeira e última partes da destilação, possuem componentes tóxicos, e não devem ser consumidas. O coração é a parte nobre da destilação, e (em tese) a parte que deveria ser enviada para armazenamento.
As cachaças brancas devem ser armazenadas em tonéis de inox para descanso por 4 meses (repare que não é envelhecimento). As cachaças amarelas podem ser armazenadas ou envelhecidas. A armazenada é aquela que fica numa dorna de madeira por menos de 5 anos, enquanto a envelhecida é a que fica numa dorna de madeira de no máximo 700L por 5 anos ou mais.
Curiosidades sobre a produção
As pingas brancas que não nos agradam são, muitas vezes, resultado do processo de redestilação. Os donos dessas fábricas compram o resto da produção da região (muitas vezes com a fração cabeça) e redestilam.
As amarelas que não nos agradam, muitas vezes não são nem envelhecidas, nem armazenadas. Há formas de se conseguir cor e até aroma por meio de uma mistura com serragem de madeiras de envelhecimento (carvalho ou castanheira, por exemplo). O carvão de madeiras de envelhecimento também é utilizado com esse fim. Há outras formas que transformam uma cachaça branca numa amarela (sem qualidade) em questão de horas.
Dicas e recomendações para você escolher uma cachaça
Foto da dispensa de um pingófilo leitor PdH
Quando vamos escolher um bom vinho para nossa adega ou em outra ocasião qualquer, levamos uma série de fatores em consideração: o local de origem, a uva, a idade etc. Excelente! Facilita na hora da escolha. Os produtores de cachaças ainda não alcançaram tal grau de profissionalismo, embora já há produtores querendo aumentar a qualidade a seus produtos. Esta organização começou a ser implementada, mas ainda é praticamente inexistente. Então se deve tomar alguns cuidados na escolha da pinga:
• Se você só tem acesso à garrafa, sem poder fazer qualquer outro tipo de análise, são poucos os critérios que poderá avaliar. Bom, lembre-se que nem sempre um belo rótulo garante um belo produto. Uma análise que pode ser feita apenas com a garrafa é a da sujidade: se encontrar qualquer sujeira, descarte a marca (sim, algumas são “porcas”).
• Algumas regiões produtoras de cachaça são muito famosas, como Paraty (RJ) e Salinas (MG). Mas repare que ser pertencente a uma dessas regiões não garante qualidade à pinga. Então não se apegue muito a esse critério.
• Se você tiver acesso ao conteúdo da garrafa, repare que as boas pingas não têm gosto adstringente (como o de banana verde) e não descem queimando. As boas pingas brancas têm o aroma que remete à cana, e as envelhecidas (ou armazenadas) aroma que remete à madeira de armazenamento. As cachaças envelhecidas em carvalho ou castanheira, por exemplo, têm aroma que lembra baunilha, entre outras coisas.
• Se a cachaça for folclórica, entenda que você terá um presente bastante inusitado (”Amansa Corno”, “Amansa Sogra” e “Cura Viado” são alguns nomes de pingas folclóricas), mas não terá necessariamente uma pinga de qualidade.
Algumas boas pingas
Há algumas boas cachaças brancas no mercado. Algumas até no supermercado! Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, é uma cidade famosa pelas cachaças que produz. Uma pinga muito famosa dessa região é a Coqueiro. Ao experimentá-la você logo notará gosto e aroma diferenciados. Há quem diga que essa é a melhor cachaça do Brasil. Participei de uma degustação em que ela ficou em primeiro lugar (entre seis).
Anísio Santiago, antiga Havana
Existe um renomado cachaçólogo que diz que a única bebida que pode ser chamada cachaça é a cachaça branca. Eu discordo (muita pretensão a minha?). As cachaças envelhecidas são… Cachaças envelhecidas, uai! Bom, em Minas Gerais são fabricadas excelentes cachaças envelhecidas. A mais famosa delas é a Anísio Santiago, antiga Havana (dizem que o governo cubano os obrigou a trocar o nome, não sei se é verídico). É envelhecida em dornas de bálsamo. Ela é muito famosa por ser considerada a melhor do mundo e pois você pode encontrá-la por inacreditáveis R$ 200,00 por aí. Dizem que ela perdeu um pouco da qualidade. Infelizmente só tive a oportunidade de experimentar as mais novas, ainda assim muito gostosas.
Outra cachaça amarela que recomendo é a Carvalheira, pernambucana, envelhecida em carvalho (como o nome já diz). Ao cheirá-la você consegue identificar o aroma da baunilha e já prever o gosto. Realmente saborosa.
Há muitas outras boas pingas, mas paro por aqui. Espero ter ajudado a entender um pouco dessa maravilhosa bebida. E que tenhamos novos pingófilos e cachaçólogos depois deste texto!
E você? Qual sua cachaça preferida?

Igor Martins é estudante de administração, acredita ter descoberto cedo como a vida é boa. Gosta da cidade, do campo, da praia e de todo lugar. Quer se aperfeiçoar em todas as áreas da vida... Ele acha possível. Será?

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A arbitragem no futebol brasileiro



Não é de hoje que venho alertando para o baixo nível da arbitragem brasileira, onde a falta de critério, má conduta, ou mesmo "ruindade" dos árbitros, acabam por fabricar resultados inesperados de certas partidas.
Sempre aparece um "soprador de latinha" que não mede esforço em aplicar cartão vermelho por uma falta, talvez nem violenta e, depois, amarela outro e com medo de aplicar o vermelho, leva na conversa. É a técnica do "jeitinho brasileiro", essa porqueira que atravessa séculos em terras tupiniquim. Árbitro não tem que conversar com jogador, sua linguagem é o cartão: amarelo ou vermelho, partiu para a conversa, claro, está fazendo média.
Agora a grande mídia está dando o grito, afinal, clubes paulistas e cariocas estão se sentindo prejudicados pelas arbitragens, seja por incompetência ou falta de conhecimento das regras. O certo é que falta um critério para uniformizar ou pelo menos tentar a uniformização da arbitragem. Ao final o clube prejudicado, grita, esperneia e acaba ficando no prejuizo e, ele, o homem do apito, passa impune. Até parece que o juiz, soprador de latinha, também é imune de punição, igual aqueles gravatinhas lá do Congresso Brasileiro.
É só prestar atenção e ver que, ultimamente o beneficiado tem sido o Corinthians, que já levou o campeonato brasileiro no apito e tem recebido benesses da juizada. Eta Brasil difícil. Nem o futebol escapa da corrupção. Isso é uma b*#*@!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cruzeiro respira melhor no brasileirão

No interior paulista, estádio do Santo André, gramado de péssima qualidade, palco do confronto da equipe da casa contra o Cruzeiro. Se fosse aqui em Minas Gerais, aquele "campo de futebol", certamente a mídia bairrista do eixo Rio-São Paulo daria um destaque acentuado. Com todas as dificuldades, mesmo não jogando ainda o futebol que levou a equipe celeste às finais da Libertadores, a Raposa foi melhor durante toda a partida e venceu por 2 x 0. A zaga cruzeirense mais uma vez foi improvisada. A equipe de Adilson Batista somou tres pontos na competição e o resultado serve para que a mesma entre de vez no campeonato, embora um pouco tarde. Destaque para o garoto Diego Renan que foi entrando em campo (em substituição) e marcando o segundo gol cruzeirense.

Ipatinga arranca empate fora de casa

O Tigre do Vale do Aço, jogando na noite passada no sul do país, arrancou um bom empate diante do Juventude. A equipe do Ipatinga esteve sempre em desvantagem no marcador, mas, perseguiu o empate que chegou nos minutos finais. Apesar da partida não ter proporcionado bons lances, as equipes buscaram o gol e no final o resultado ficou em 2 x 2. Após esse confronto, o Tigre, agora sob o comando de Emerson Ávila, passou ocupar a oitava posição, que poderá sofrer modificações ao término da rodada. O próximo compromisso do Ipatinga será dia 28 (terça-feira) em Fortaleza, contra o Ceará.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

América garante classificação para nova fase

No Independência, América x Misto de Cuiabá (MT) realizaram a partida da sérice C do brasileirão, ontem, domingo. Foi um confronto entre polos diferentes, pois, o enquanto o Coelho defendia a liderança do grupo C, o Misto tentava sair da lanterna. Não teve jeito para os cuiabanos que já haviam tomado uma goleada na semana passada para a Ituiutaba. A equipe do Misto abriu o placar, mas não teve futebol para aguentar o tranco, acabou sendo goleado impiedosamente por 5 x 1. Esse resultado, garante praticamente a classificação do América para a próxima fase do certame.

domingo, 19 de julho de 2009

Atlético mantém liderança e Cruzeiro amarga mais uma derrota no brasileirão

Pela décima segunda rodada do campeonato brasileiro, Atlético x Vitória se enfrentaram no Barradão. Os atleticanos suportaram a pressão baiana e assegurou o empate de 0 x 0 que lhes garantem a liderança no certame. Os números de pontos dos mineiros se igualam ao do Palmeiras, mas, pelo critério de desempate a equipe de Celso Roth fica no topo da tabela.
No próximo compromisso, o Galo enfrenta em casa, um dos últimos colocados, o Fluminense.
No Mineirão, Cruzeiro x Corinthians jogaram uma partida, onde o principal assunto foi Ronaldo Fenômeno, que deixou a marca de seus pés na calçada da fama no estádio Magalhães Pinto.
Após abrir o marcador, os corintianos pressionaram e tiveram uma penalidade esperdiçada por Ronaldo, numa grande defesa de Fábio (mais uma vez um dos poucos a se salvar na equipe estrelada). No lance de penal, Leonardo do Cruzeiro foi expulso. Mesmo com dez jogadores em campo, a Raposa pressionou, mas em jogada de contra-ataque, Ronaldo ampliou. No final Kleber descontou para os cruzeirenses, de penalty e por sorte a cidadela corintiana não caiu já nos descontos, com o zagueiro tirando a bola em cima da linha e na sequência, o arqueiro alvi-rubro se arrojando nos pés do atacante celeste. Final, Corinthians 2 x 1 e, o Cruzeiro rondando a zona de rebaixamento. Próximo compromisso do Cruzeiro, fora de casa, contra o Santo André.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Batendo bola nos bastidores das gerais




Após a perda do título continental, a equipe do Cruzeiro se prepara para
a difícil partida de domingo, no Mineirão, contra o Corinthians de Ronaldo.
Kleber poderá interromper sua lua de mel (casou nesta sexta) e participar da partida.
A diretoria anunciou hoje a contração do lateral/armador Gilberto que já defendeu a Raposa e seleção brasileira e atuava no futebol inglês. Além de Gilberto, outro contratado ainda para o brasileirão, é o meia-atacante Leandro Lima que atua no futebol português. O atleta se apresentará após terminar o tratamento de uma constusão.
O Atlético, após a vitória por 2 x 0 sobre o tricolor paulista, defenderá a liderança do certame neste domingo, na capital baiana, onde enfrentará um dos primeiros colocados, Vitória (BA).
Celso Roth (foto do site Celsoroth), o principal envolvido na mudança de jogo do Galo, que vem fazendo uma campanha de bom nível no brasileirão, pretende manter o rítimo da equipe mesmo jogando em Salvador, no Barradão.
O comandante alvi-negro se diz contente por poder contar com o futebol do meia Serginho que retornou muito bem diante do São Paulo, na última quinta-feira.
Pela série B, a equipe do Ipatinga voltou a vencer, jogando em casa, na reestréia do treinador Emerson Ávila. Pena que os dirigentes do Tigre não têm paciência com os técnicos, mas, após demitir Marcelo Oliveira, recontratou um nome conhecido do clube e que pelo bom trabalho apresentado anteriormente, retornou nesta noite com uma bela vitória.
O Tigre não tomou conhecimento do Brasiliense e aplicou uma sonora goleada por 5 X 2, onde o destaque do time, Marcelo Ramos, balançou as redes duas vezes. Ganhou uma posição na tabela, mas precisa melhorar para se aproximar dos primeiros colocados.

Atlético retorna à liderança

Completando a 11ª rodada do brasileirão, Atlético x São Paulo se apresentaram na noite passada diante de um público de 54.000 torcedores no Mineirão. Os mineiros derrotaram os paulistas pelo placar de 2 x 0 reassumindo o topo da tabela com 24 pontos, um a mais que o vice, Internacional e com a torcida presente no estádio, manteve também a melhor média de público no certame.
Tardelli voltou a marcar numa partida em que o Galo foi superior todo o tempo e teve até chances de aplicar uma goleada no combalido São Paulo que não anda bem no brasileirão deste ano. Ricardo Gomes terá muito trabalho para tentar colocar os paulistas no eixo, como nos tempos de Murici.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Prevaleceu a malícia argentina

O Cruzeiro deixou escapar a grande chance de conquistar o tri-campeonato da Taça Libertadores, ao ser derrotado no Mineirão, pelo Estudiantes. Não foi um jogo bonito, mas, um jogo de Libertadores, onde raça e malícia fala mais alto.
A equipe de Adilson Batista jogou o tempo todo sem tranquilidade e, apesar de ter saido na frente do marcador, não acordou para a partida, deixando los hermanos tomar conta da partida. Os cruzeirenses erraram bastante passes e, Ramires não apresentou o futebol de sempre, talvez, o melhor teria sido sua substituição já no intervalo.
Os Argentinos jogaram com a malícia de sempre, empataram a partida e em seguida conseguiram a virada numa jogada de linha de fundo que terminou nas redes de Fábio, cravando o placar do jogo em 2 x 1 .
A decepção da torcida celeste faz lembrar o sentimento do tricolor carioca no passado. Venceu quem teve maior tranquilidade durante a partida. Para terminar, jogo de decisão, é como disse antes, jogo é jogado e lambari é pescado. Parabéns aos alvi-rubros que conquistaram o tetra da copa continental fora de casa. Libertadores é isso ai!

Cruzeiro joga decisão e rival "tenta secar"

Foto de Fábio de Mello Castanho/Terra.
Belo Horizonte e toda Minas Gerais respira futebol nesta quarta-feira, dia da decisão da Taça Libertadores, onde, hoje à noite, às 21,50 hs., no Mineirão, Cruzeiro x Estudiantes disputam o título de melhor equipe das Américas.
Os celestes estão bastante entusiasmados e não é para menos, pois o título lhe dará o tri-campeonato desse torneio internacional. Festejam a chegada da hora "H", se movimentam, gritam "Zêrôô...para relaxar e torcer para que tudo dê certo. É uma disputa que chama atenção do mundo inteiro, afinal é Brasil x Argentina em campo. Um duelo de gigantes e a equipe argentina busca o tetra, também é um clube "copeiro".
Por outro lado, os alvi-negros, arquirrivais dos cruzeirenses, fazem mandinga e tentam "secar" a Raposa no confronto de logo mais. Vestiram até uma camisa do Galo no ídolo Veron. Os cruzeirenses rebatem o apoio, dizendo que só resta isto mesmo aos atleticanos, pois não sabem o que é decidir Libertadores. Rivalidades à parte, para quem gosta de futebol, prepare o coração quando a bola rolar no estádio Magalhães Pinto, porque será um jogo para nervos de aço.
Aqui em Raul Soares não está diferente da capital, é o grito de guerra do Cruzeiro de um lado e o rival tentando sempre "secar". Viva o futebol e que tudo termine em paz!

Ipatinga está um Tigre muito manso na série B

A equipe do Ipatinga nesta edição da série B do brasileirão, tem apresentado um futebol de "altos e baixos", bastante diferente do Tigre que o torcedor mineiro conhece.
Na décima primeira rodada, soma quinze pontos e se posiciona no meio da tabela, na décima colocação. Ontem, jogando em Curitiba, perdeu para o Paraná pelo placar de 2 x 0 e na próxima sexta-feira recebe no Ipatingão a equipe do Brasiliense, pensando apenas na vitória.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

América ainda lidera, mesmo com derrota

Jogando em Guaratinguetá, o Coelho não suportou a pressão da equipe da casa e perdeu a partida pelo escore de 2 x 0.
Apesar da derrota, a equipe americana ainda posiciona no topo da tabela em seu grupo. Mais uma vitória assegura ao América a classificação para a próxima etapa da competição na série C.
A outra equipe mineira, o BOA (Ituiutaba) necessita mais vitórias, para superar os paulistas no somatório de pontos.

BOA de Ituiutaba dá de goleada neste domingo

Ontem no Pontal do Triângulo, a equipe da Ituiutaba recebeu em seus domínios o lanterna da série C do brasileirão, o quadro do Mixto-MT, que foi goleado por 5 x 0.
No restante do certame, a equipe de Mato Grosso apenas honrará seus futuros compromissos, uma vez que não mais aspira a classificação.
A Ituiutaba, com a vitória, se posicionou na terceira colocação, a um ponto do segundo colocado, a equipe de Guaratinguetá, adversário em casa, do líder do grupo, o América mineiro.

domingo, 12 de julho de 2009

Atlético vence Cruzeiro e reassume liderança

Foto site/Atlético.


Jogando no Mineirão pela décima rodada do campeonato brasileiro, Cruzeiro x Atlético jogaram um clássico prestigiado por pouco mais de 22.000 pagantes.
O Cruzeiro entrou em campo com uma equipe mista, porém, o Atlético que não tinha nada com essa história, partiu para cima e venceu a partida por 3 x 0, reassumindo a liderança isolada da competição, após a derrota do Inter para o Atlético Paranaense.
Aos 7 segundos de partida, o atacante celeste, Zé Carlos, foi expulso ao revidar uma falta sofrida do meio-campista atleticano, Renan. O atacante reagiu com uma cotovelada de esquerda e um tapa de direita, punido corretamente pelo árbitro Paulo C.Oliveira com cartão vermelho. O Atlético tentava pressionar, mas, não conseguia complementar as jogadas e o Cruzeiro se apresentava até bem em campo, com um jogador a menos, tendo uma grande chance com Fabinho numa cabeçada que passou rente a traves alvi-negra.
O comandante atleticano, Celso Roth, providenciou duas substituições, ainda na primeira etapa, colocando sua equipe mais à frente e acabou por conseguir dois tentos ao final do tempo inicial.
O árbitro Paulo C.Oliveira, fez joguinho de comadres, quando a partida ainda estava 0 x 0, deixando de aplicar o segundo cartão amarelo no ala Marcos Rocha, apenas advertindo o atleticano verbalmente.
Ao Galo não interessava os pormenores e já sabendo da derrota parcial do Inter em Cutitiba, administrou o jogo com o resultado que o recolocava na liderança do certame.
Ao apagar das luzes, após falha na saída do goleiro Andrei, Éder Luis fechou o placar.
Diego Tardelli mais uma vez passou em branco e atuou como "armandinho", fugindo do jogo.
Péssimo na tabela de classificação do brasileirão, a Raposa concentra suas atenções na partida de quarta-feira pela finanlíssima da Taça Libertadores, no Mineirão.

Botecando ( V )


Local: Bar do Carlim
Trav.Ouro Preto-(Perto da antiga barbearia do Vico)
Continuando a via sacra dos comes e bebes, estacionamos no Bar do Carlim, bem ali no centro, próximo da escadaria que da acesso à rua do Morro-Trav.Ouro Preto-.
Durante a semana neste inverno, você pode ser surpreendido por uma panelada de arroz carreteiro ou feijão tropeiro, lingua de boi, fava com costela de porco, bucho e até mesmo sarapatel. Imperdível saborear "essas coisas que fazem bem ao colestorol que pode ser abrandado por uma cachaça da roça", além de uma cerveja geladésima. É ver prá crer. O duro é aguentar o proprietário e garçon "Carlim Batista" servir cantando o hino do Flamengo, o resto é festa.

sábado, 11 de julho de 2009

Coelho e Coruja na série C e o Tigre na B

Série B do brasileirão - Jogando em Ipatinga, o Tigre voltou a vencer depois de um jejum de várias rodadas. O Ipatinga recebeu a visita da equipe fluminense do Duque de Caxias e venceu pelo placar de 1 x 0 , gol do incansável Marcelo Ramos.
O resultado dá força aos ipatinguenses para reagir na tabela e buscar o retorno ao G-4. O Tigre precisa pontuar nos próximos compromissos para não distanciar dos primeiros colocados.
Série C do brasileirão - América e Ituiutaba realizaram no último final de semana um clássico já conhecido dos mineiros e o Coelho não deu moleza, vencendo a partida por 2 x 0.
O próximo compromisso americano será na cidade paulista de Guaratinguetá, contra a equipe que leva o nome da terra e, uma vitória mineira, antecipa a classificação para a segunda etapa do certame.
Já a equipe do BOA, ou a Coruja de Ituiutaba receberá a visita do Misto de Mato Grosso e precisa vencer para melhorar sua posição na tabela de classificação.

Bumbum praticundum burungundum



Na reunião do G-8 na Itália, a imprensa divulgou a foto ao lado do presidente americano, Barack Obama, desviando um olhar para o bumbum da mulher que veste um modelito na cor lilás (?), claro, uma brasileira.
A BBC de Londres tratou logo de divulgar nota explicativa, justificando que o presidente se preparava para ajudar a morena que descia as escadas. Até que nas imagens vistas na tv, parece que foi isso mesmo. Mas, Obama, fala sério, que você olhou, isso você olhou, porém, não se preocupe, não foi o primeiro, nem será o último a olhar com bons olhos o bumbum da brasileira.
Realmente é um refinado produto incomparável ao redor do mundo, uma coisa maravilhosa e que pode ter até sabor de um delicioso pudim. E veja que ao lado tem outro personagem também de olho naquele bumbum ( é o francês?). Vai se acostumando Obama, estou sabendo que sua excelência pretende visitar o Brasil, tenho certeza que cairá de joelhos, quando avistar variados bumbuns...então aquelas mulatas do sargenteli...se prepara camarada.

Raposa x Galo neste domingo pelo brasileirão

Pela décima rodada do brasileirão, Cruzeiro x Atlético se enfrentam no Mineirão neste domingo. A equipe celeste, com um olho no brasileirão e outro na finalíssima da Libertadores, deverá entrar em campo novamente com uma formação mista, muito embora os cruzeirenses estejam necessitando de pontuar no certame. Os atleticanos que não têm nada com essa história, entra em campo com esporas afiadas, tentando uma vitória, que, dependendo do resultado do Inter gaúcho na rodada, poderá reassumir a ponta da competição. Além desses contornos, o Galo tem uma grande oportunidade de quebrar a sequência de doze (12) partidas sem vencer o rival.
Clássico é clássico, portanto, quem comparecer no "Magalhães Pinto", certamente poderá mais tarde dar o testemunho da partida.
O melhor é que "a baixa cartolagem" retrocedeu da idéia de reservar apenas 10% dos ingressos para o visitante (no caso dessa rodada o Atlético), pois o Mineirão em dia de clássico fica sempre lindo com as duas torcidas fazendo a festa de um lado, enquanto os atletas se exibem dentro das quatro linhas. É bom mesmo que a polícia saia dos quartéis e dê segurança aos cidadãos que têm no futebol o seu lazer, que o Ministério Público trate a bandidagem como bandidos, aplicando o que existe prescrito no cacareco Código Penal e, por fim, que os cartolas façam sua parte sem querer se transformar no artista da novela das oito da noite. Que tenham um bom duelo amanhã, Cruzeiro x Atlético.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Vamos à pizza



Hoje se comemora o dia da pizza e, com essa temperatura um pouco baixa, até que é uma boa pedida, ainda mais, se acompanhada com um bom vinho.
Dizem que sua origem é egípcia, mas, o hábito de degustar pizzas se propagou pelo mundo graças aos habitantes do sul da Itália. Os napolitanos, do leite de suas búfalas, fabricaram o queijo "muzzarella" que veio servir de recheio para as famosas pizzas, que mais tarde teve incorporado também o tomate, além de ervas finas. O certo é que por aqui no Brasil, com a raça miscigenada, o cardápio é variado e, por isso, a pizza é uma iguaria bem apreciada por todos.
Escrevevendo sobre pizza, vinho, não tem cristão que aguente, dá mesmo uma vontade imensa de saborear "uma massa napolitana", para comemorar o dia.
O problema está no fato de falarmos sobre pizza, que aqui no nosso Brasil, também leva a outras conotações. "Terminar em pizza", significa que a falcatrua falou mais alto que a decência.
E, de um bom tempo para cá, os políticos brasileiros têm apreciado esse tipo de pizza. No Congresso Brasileiro, instalam CPI's que sempre terminam em pizza. Escândalos e mais escândalos e o brasileiro fica naquela de dizer que "não desiste nunca". Sei não, acredito que já está dando para talhar qualquer sangue. Um Tribunal Supremo que deslisa, um Senado que não revisa as leis da Câmara dos Deputados, apenas um jogo de empurra e, quando a Polícia Federal investiga e leva a tona as peripécias dos políticos, ai é um alvoroço, afinal de contas polícia não é para desonestos e ricos, polícia é para gente honesta e pobre. Pobre de nós brasileiros!
A essa altura do campeonato, às véspera de se instalar a CPI DA PETROBRAS, imagino que já estão preparando nova massa napolitana para ser assada, claro que não será em nenhum forno ultramoderno, tipo microondas, elétrico, muito menos à lenha, a marca do forno só existe aqui no nosso país: CONGRESSO BRASILEIRO. VIVA A PIZZA!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cruzeiro faz um ótimo jogo em La Plata


Goleiro Fábio, herói em la plata, na foto de AFP/PHOTO/JUAN MABRONATA.

Primeiramente, vamos justificar a demora em impostar a matéria. O blogueiro se encontrava na capital mineira para tratar de assuntos particulares. Ontem, por volta das 18 horas, a cidade de um Belo Horizonte, já fazia acontecer "buzinaços" e ecos de rojões, festejando antecipadamente os guerreios da Raposa. Após o jogo, o fato continuou e varou a madrugada. A torcida da capital fez sua parte e aguarda na próxima quarta-feira, a grande decisão da Taça Libertadores.

Cheguei por volta das 15,30 horas, o transito aqui em Raul Soares não estava tumultuado, não se ouvia frenagens de ônibus, nem buzina de motoristas apressadinhos, a tranquilidade do interior era quebrada pelo canto dos canários da terra. Amém Raul Soares! Terra querida dos filhos natos e dos adotados, essa hospitalidade....




A torcida celeste compareceu em La Plata, de máscara, se protegendo da gripe suina. Incentivou a equipe e reverenciou mais uma vez o goleiro Fábio, nota dez na partida. Fábio, responsável por defesas importantíssimas, garantiu o zero a zero com um atuação impecável.

Nos minutos iniciais o árbitro uruguaio poderia ter expulsado de campo um zagueiro argentino por jogadas violentas, mas preferiu a conversa. O jogo foi muito disputado, com entradas ríspidas de ambos os lados. O exagero de Ramires chegou provocar sangramento no rosto do hermano Veron.
A catimba argentina também aconteceu fora das quatro linhas (chegaram ao cúmulo de apagarem os refletores do estádio durante o aquecimento dos celestes). Nada adiantou para atrapalhar a equipe de Adilson Batista que entrou em campo consciente e com um pouco mais de calma dos atacantes, poderia ter surpreendido a equipe do Estudiantes em contra-ataques.
Kleber perdeu a melhor chance, ao receber o rebote do goleiro argentino próximo da pequena área, chutando para fora, para tristeza da torcida e dele próprio.
Na próxima quarta-feira, 15 de julho, as 22 horas, no Mineirão, a Raposa recebe los hermanos e prcisa de uma vitória com placar simples (1 x 0) para sagrar tri-campeã da Taça Libertadores.

Talvez, assim, conquistando o título de melhor das américas, a mídia nacional dê um pouco de espaço para os celestes, pois até hoje andam reverencidando a façanha do Corinthians ao conquistar o tri da copa do Brasil, título que o próprio Cruzeiro e Grêmio detêm cada um, quatro edições da competição.


O Cruzeiro não pode descuidar, pois no futebol vale a máxima de que "jogo é jogado e lambari é pescado", portanto, atenção e muita aplicação na próxima quarta-feira no Mineirão. Avante Raposa!

domingo, 5 de julho de 2009

Nona rodada do brasileirão para os mineiros



Atlético x Botafogo se enfrentaram no Mineirão, nesta tarde, num jogo truncado que tornou uma grande rivalidade entre ambos, nos útlimos tempos.
O líder Galo, mesmo enfrentando o lanterna Botafogo, não saiu de um empate pela contagem mínima.
Os atleticanos abriram o marcador e cederam o empate em lance de bola parada.
A torcida atleticana não agradou da postura do time e o Botafogo se tivesse um melhor desempenho de seus atacantes poderia ter saido de campo com a vitória.
Com o empate, a liderança do certame continua com o Atlético, que só perderá essa condição, caso o Internacional vença o Náutico nos Aflitos, no jogo das 18,30 hs. deste domingo.
Em Goiás, no estádio Serra Dourada, o Cruzeiro com uma equipe reserva perdeu por 1 x 0, num lance de bola parada, convertida por Felipe logo aos 20 minutos da etapa inicial.
A raposa não teve criatividade em campo, tentando apenas anular as jogadas adversárias e não teve forças para reagir após o gol esmeraldino. Sentiu falta de seus principais jogadores, principalmente do atacante Kleber (foto) e o forte meio-campo.
Tudo bem que a equipe celeste, no momento, esteja focada na Taça Libertadores, onde, apesar da pandemia de gripe suina que assola a vizinha Argentina, terá que se deslocar no meio de semana para o primeiro confronto das finais, mas, apenas dez pontos dos vinte e sete disputados até a presente rodada, é pouco.
O próximo compromisso cruzeirense pelo brasileiro será no Mineirão diante do arqui-rival atleticano e em seguida no Rio contra o lanterna Botafogo. O Cruzeiro tenta e deve buscar o título de melhor das américas, mas, de forma alguma pode se descuidar do brasileirão.

Botecando ( IV )


Torres/Elaine exibem a porção de traíra no ponto de ser degustada por mim e o amigo cowboy Luiz Arestino.

Bairro Tarza.

Bem ali na Sinfrônio J.Castro, esquina com Césare Tartáglia. "Torres Bar", onde você encontra o melhor peixe da cidade. Cascudo, piau, tilápia, filé de cará, isto só prá iniciar a conversa.
O especial mesmo, é a traíra "desossada" ou piau, que também podem ser encomendados com antecedência assados (recheio de farofa). É ver prá crer.
A casa ainda atende por encomendas, salgados variados para o comércio e aniversário.

sábado, 4 de julho de 2009

Botecando ( III)


Local ; Bar da Reta

Av.Prof.Elza Bacelar -




Um agradável ponto de encontro de várias tribos. A casa, além das louras geladas, serve uma porção de fritas com queijo de testar qualquer paladar. Ainda tem opção de porção de mandioca com torresmo, carne de porco, boi.



Outros preferem preparar um delicioso churrasco de picanha, alcatras e outras carnes nobres, como essa turma que aparece na foto.






Debaixo de frondosas árvores, o local preferido para suculentos churrascos.





Nas fotografias acima, Guidinho, Bruno Ribeiro, PC Tartáglia, Renata (minha devogada) e minha cunhada Lucília Iria (barrilzito).
Papo descontraído, uma carne no ponto, preparado pelo "dublê" de churrasqueiro, PC Tartáglia.


Passei por lá e dei uma "serrada"; a carne estava ótima.

O comando da casa fica por conta do amigo Zezé.


Ipatinga segue aos tropeços na série B

Jogando na noite passada no estádio Frasqueirão, o Tigre de Ipatinga enfrentou o ABC de Natal. A equipe do Vale do Aço abriu o marcador e perdeu várias chances de ampliar o marcador, deixando prevalecer, com isso, a máxima de quem não faz leva. Acabou por sofrer o gol de empate e a partida terminou no 1 x 1 que não foi agradável para nenhuma das equipes. Do empate em diante, a partida foi tumultuada com jogadas viris. Com o resultado, o Ipatinga se encaixa na décima colocação do certame. Próximo confronto do Tigre, no próximo sábado, 11 de julho, no Ipatingão, quando receberá a visita do Duque de Caxias. Vamos reagir Tigre!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Cruzeiro vai para a final da Libertadores

Nesta noite fria de quinta-feira, em Porto Alegre, a equipe do Cruzeiro alcançou a classificação para as finais da Taça Libertadores, ao empatar com o Grêmio pelo placar de 2 x 2.
Wellington Paulista (foto), autor dos dois gols cruzeirense, que saiu na frente do marcador, ainda no primeiro tempo ( 2 x 0).
Na segunda etapa os gaúchos tiveram um zagueiro expulso por jogada violenta em Wagner do Cruzeiro, mesmo assim, em dois lances de bola parada chegou ao empate.
Resultado este que não foi suficiente para os gremistas, já, que no jogo realizado semana passada no Mineirão. a equipe celeste vencera por 3 x 1.
Se a gripe suina não der motivos, a Confederação Sul Americana seguirá seu calendário e, sendo assim, as datas e locais para as partidas das finais, obrigará a Raposa a uma viagem até a cidade de La Plata e enfrentar a equipe argentina do Estudiantes, no próximo dia 08/07 e receberá los hermanos, dia 15/07, no Mineirão. Uma boa vantagem, mas, a raposa não pode se descuidar, pois, trata-se de uma disputa contra escola argentina.

FIFA repreende comemoração religiosa da Seleção brasileira na Africa do Sul

A comemoração do selecionado brasileiro de futebol, após a conquista da Copa das Confederações, na África do Sul, gerou conflito no mundo esportivo. A entidade mater do futebol teme extrapolações de mulçumanos nos encontros futebolísticos, desvirtuando o foco que é o esporte e proporcionando ainda mais, o conflito religioso que rodeia o mundo.
Veja na íntegra a publicação transcrita na íntegra(c/c) do site de Esportes do YAHOO.
Fifa repreende comemoração religiosa do Brasil na África01 de Julho de 2009 20:24

A comemoração do Brasil pelo título da Copa das Confederações, na África do Sul, e o comportamento dos jogadores após a vitória sobre os Estados Unidos causaram polêmica na Europa. A queixa é de que a seleção estaria usando o futebol como palco para a religião. A Fifa confirmou à Agência Estado que mandou um alerta à CBF pedindo moderação na atitude dos jogadores mais religiosos, mas indicou que por enquanto não puniria os atletas, já que a manifestação ocorreu após o apito final.
Ao final do jogo contra os EUA, os jogadores da seleção brasileira fizeram uma roda no centro do campo e rezaram. A Associação Dinamarquesa de Futebol é uma das que não estão satisfeitas com a Fifa e quer posição mais firme. Pede punições para evitar que isso volte a ocorrer.
Com centenas de jogadores africanos, vários países europeus temem que a falta de uma punição por parte da Fifa abra caminho para extremismos religiosos e que o comportamento dos brasileiros seja repetido por muçulmanos que estão em vários clubes da Europa. Tanto a Fifa quanto os europeus concordam que não querem que o futebol se transforme em um palco para disputas religiosas, um tema sensível em várias partes do mundo. Mas, por enquanto, a Fifa não ousa punir o Brasil.
"A religião não tem lugar no futebol", afirmou Jim Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa. Para ele, a oração promovida pelos brasileiros em campo foi "exagerada". "Misturar religião e esporte daquela maneira foi quase criar um evento religioso em si. Da mesma forma que não podemos deixar a política entrar no futebol, a religião também precisa ficar fora", disse o dirigente ao jornal Politiken, da Dinamarca. À Agência Estado, a entidade confirmou que espera que a Fifa tome "providências" e que busca apoio de outras associações.
As regras da Fifa de fato impedem mensagens políticas ou religiosas em campo. A entidade prevê punições em casos de descumprimento. Por enquanto, a Fifa não tomou nenhuma decisão e insiste que a manifestação religiosa apenas ocorreu após a partida. Essa não é a primeira vez que o tema causa polêmica. Ao fim da Copa do Mundo de 2002, a comemoração do pentacampeonato brasileiro foi repleta de mensagens religiosas.
A Fifa mostrou seu desagrado na época. Mas disse que não teria como impedir a equipe que acabara de se sagrar campeã do mundo de comemorar à sua maneira. A entidade diz que está "monitorando" a situação. E confirma que "alertou a CBF sobre os procedimentos relevantes sobre o assunto". A Fifa alega que, no caso da final da Copa das Confederações, o ato dos brasileiros de se reunir para rezar ocorreu só após o apito final. E as leis apenas falam da situação em jogo.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Botecando ( II )

Local: Bar doBeto
Rua José Sinfrônio Castro -Bairro Tarza
Depois do Pirulito/Santana-após a ponte.
Favor não mergulhar no Rio Sant'ana.


Kell, Kelli (escondendo da foto), Nilce e Ana, numa desta sexta-feira friorenta, aquecendo as turbinas e churrascando.
Nessa época de inverno, um cardápio variado. Segunda-feira, sobra prá feijoada, canjiquinha ou galo com macarrão.
Nos outros dias, caldos variados, tipo de mandioca, feijão amigo, mocotó.


Kapilé, Itamar e Geraldo degustando uma loura gelada e saboreando o churrasco.
Serginho (Boi) no churrasco.
Sexta-feira, o já tradicional churrasco servido com pão de alho e ainda queijo no espetinho.
Cerveja das + geladas do mercado. Cachaça de alambiques famosos: seleta, salinas, além das pinguinhas da região.