Edificado na praça que leva o nome do Padre José Domingues, encontra-se o Jardim Novo, bem em frente ao Santuário São Sebastião, no coração de Raul Soares. Já passou por outras reformas, mas, hoje com o piso danificado e a fonte luminosa em estado crítico, sem funcionamento, o jardim passa por novas reformas.
Recentemente, quando da reforma do outro jardim, o velho, a polêmica dos raul-soarenses agitou os bastidores sociais e políticos. A reforma ocorreu de forma lenta e acabou por implantar um piso irregular que não merece aplausos, bem assim como as cores verdes dos bancos, não agrada aos olhos de quem passa por lá.
Agora, pelo que se vê em meio às reformas do Jardim Novo, o piso colocado dá um olé na passarela de seu irmão mais velho, o jardim. Em frente ao Santuário São Sebastião existirá um estacionamento noventa graus, o que, embora as opiniões sejam divergentes, sob a ótica desta coluna, foi acertada e ficará ótimo.
Os que conheceram o Padre que dá o nome a praça, diz “a lenda”, que seu espírito ainda toma conta do lugar, portanto, as reformas jamais iriam descontentar o povo.
Para cair na graça dos usuários, uma coisa poderia ocorrer: rapidez nos serviços, pois, assim como no outro jardim, a obra segue com lentidão.
Imagem parcial do Jardim Novo em reforma. As lajotas do piso parecem
adequadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário