domingo, 17 de agosto de 2008

OPERAÇÃO JOÃO DE BARRO...

Recentemente a Polícia Federal cumprindo mandamus da Justiça, visitou a Prefeitura Municipal de Raul Soares, extraindo dos arquivos da “viúva”, documentos para serem vistoriados pelos técnicos, em face de obras através das verbas do PAC.
À época por ser véspera de eleições, provocou um alvoroço em dimensões inesperadas e, o eleitorado incluindo até mesmo políticos, se posicionara conforme a bandeira democrática que carregam. Uns preocuparam logo em desfazer a boataria, justificando que era um ato de praxe da polícia, outros, já se incumbiram de fazer o pré-julgamento e noticiaram a prisão do prefeito.
O correto mesmo é que, em virtude dos “rios de dinheiro” que o Governo Federal transferira para as Prefeituras via PAC, nada melhor do que uma vistoria para evitar desvio de verbas, coisas infelizmente corriqueiras na nossa política administrativa nacional. Sabe-se que a administração local se defende junto ao Ministério Público por possíveis irregularidades denunciadas acerca da obra popularmente conhecida como a do “lixão”. Esta não é por força de verba orçamentária do PAC. Resta saber ao final, apuradas ou não as irregularidades levantadas por denúncia, se a culpa é do mandatário do município ou da empresa encarregada das obras junto aos fiscais do órgão bancário que financia a obra. É melhor aguardar as investigações a ficar fazendo fuxicos.
E voltando sobre as obras financiadas pelo PAC, conforme noticiado no jornal de circulação em todo território mineiro, ainda, muito bem veiculada no nosso grande portal de notícias PASCOAL ONLINE, no dia anterior, a PREFEITURA MUNICIPAL DE RAUL SOARES FICOU ISENTA PELOS FEDERAIS ACERCA DE ALGUMA POSSÍVEL FALCATRUA NAS VERBAS ORIUNDAS DO PAC.
Portanto, por estarmos em período eleitoral, gostaria de ver aqui em nossa comunidade, um exemplo de cultura, onde os debates políticos, “à caça de votos”, girassem em torno de propostas de melhoria que nosso município precisa e merece. Afinal, as alfinetadas políticas leva a um resquício de falta de cultura, falta de propósitos políticos, tudo que nosso eleitorado não merece e não deseja.
Há muito que não se via por aqui uma disputa girar em torno de apenas dois candidatos a prefeito com os futuros edis numa verdadeira queda de braço, onde cobras e escorpiões buscam o apoio para si e seu futuro prefeito. Sugiro que se retirem os venenos das cobras e escorpiões, fabricando-se o antídoto para uma refinada eleição no próximo cinco de outubro.
Para encerrar um alerta aos mais afoitos, trazido do velho dito popular “RI MELHOR QUEM RI POR ÚLTIMO” e também o tão antigo recado da vovó: “CONSELHO DA VOVÓ E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM”
Bons discursos políticos para todos e tenham todos uma bom pleito e que vença o melhor, sob a opinião pública.

Nenhum comentário: