terça-feira, 19 de agosto de 2008

Futebol Maculino de Futebol dá adeus ao Ouro Olímpico


Apresentando um futebol apático, sem criatividade, sem objetividade, apenas com algumas tentativas de invenções os jogadores brasileiros do futebol olímpico se despediram de uma olimpíada, adiando mais uma vez, o sonho tupiniquim.
É esse retorno que se tem ao ter à frente da entidade máxima do futebol cinco vezes campeão do mundo, um bando de corneteiros ditado pelo senhor Ricardo Teixeira.
Foi ele que convocou e exigiu a presença de Ronaldinho Gaúcho, mesmo fora de forma, no elenco. E Dunga aceitou porque pensou, talvez, apenas nos poucos mais de duzentos mil dólares mensais, pela função que exerce como capacho da Confederação Brasileira de Futebol. Agora deu pra entender porque Zico nem pensa em comandar a seleção de futebol?
Desculpem meus caros amigos e amigas, mas, perder o jogo para a seleção Argentina, uns tempos atrás, fazia a gente chorar e, agora do que jeito que a “coisa funciona na CBF” dá vontade de rir, gargalhar. Afinal, o futebol da seleção masculina é simplesmente medíocre.
Depois não queiram dizer que estou “gorando” a seleção de futebol, mas, a continuar esse comando, poderemos ter um “bronze” pior ainda: não se classificar para o mundial de 2010, mesmo ainda com chances de uma famigerada repescagem e algumas arbitragens duvidosas em favor dos canarinhos.
Ainda sobre o jogo contra a Argentina, acredito que o primeiro gol marcado por Aguero, foi inspirado no gol do título, por Renato Gaúcho naquela inesquecível final do campeonato Carioca contra o Flamengo.
O sonho do “ouro olímpico” na galeria de troféus do futebol brasileiro continua e com a baixaria da turma de Ricardo Teixeira, deverá perpetuar, infelizmente. Perdoado estão todos os jogadores que em Pequim, compareceram e tentaram a seus modos, trazer o brilho do ouro, mais uma vez, perdido no fim do “arco-íris” da CBF.

Obs.: Dunga poderia ter acertado o placar da vergonhosa derrota para os argentinos, bastaria acrescentar um dedo na foto acima...

Um comentário:

Anônimo disse...

Viu que fim teve a seleção feminina?
Brasil não ganha ouro...