sexta-feira, 8 de agosto de 2008

"DO OUTRO LADO DA CHINA, NEM TUDO É FESTA".

A euforia dos jogos olímpicos de Pequim toma conta da atenção dos brasileiros e a mídia aproveita o grande momento para, “goela abaixo”, induzir uma multidão de inocentes, idolatrar um gênio tal Ronaldinho Gaúcho. Olimpíada não é apenas futebol.
Já sabem que isso funciona há um bom tempo e, portanto, pra que continuar falando das corrupções, dos candidatos com ficha suja?
Nós, e o resto do mundo também, deveríamos saber mais detalhes, sobre as atrocidades dos mandatários chineses para com seu povo. Famílias foram desalojadas de suas habitações que cederam espaço aos “monumentos olímpicos”. Pior, sem indenização, lá ainda não existem leis, existe a lei do poderio econômico, ricos se deleitando a custas da pobreza que nem aposentadoria tem.
Sinceramente, jogos olímpicos não deveriam ser realizados, no momento, num país destes.
E por aqui, a euforia invade o lar brasileiro, deixando um brilho nos olhos, o momento é olímpico. Vamos esquecer que a inflação ronda nossos bolsos, que juros das financeiras em torno de 3,50 % a 4% ao mês, totalizam apenas pouco mais de 50 a 60 por cento ao ano.
Domingo está batendo às portas e, é o dia que se comemora o dia dos pais, portanto, vamos fazer festa, presentear, mas cuidado com a extravagância, tomem conta dos bolsos.
Almoço com carne de frango nem pensar, o bichinho anda subindo bem alto no poleiro pra aumentar seu preço. Sobe em disparada que até o Galo subiu de cotação no campeonato brasileiro, mais uma vitória, fica bem próximo ao cobiçado grupo dos 4. Carne de boi nem pensar. Esse tá provando de onde surgiu. Do útero da vaca, essa “cagona” que faz tudo de quatro e aos berros dita o preço da arroba do seu querido boi. Tá difícil, mas, tá bom. Vamos preferir um ensopado de carnes não tão nobres, preterindo o tradicional churrasco, afinal uma carne molhada faz bem.Um bom fim de semana para todos e não deixem de ler “o escrito para o dia dos pais”, neste domingo, dez de agosto, neste blog.

Nenhum comentário: