segunda-feira, 2 de junho de 2008

PRESEPADA NO ESTÁDIO DOS AFLITOS.


A partida entre Náutico e Botafogo realizada no último domingo, 1º de junho, no Estádio dos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro, substituiu o "caso Isabella" no noticiário nacional. O zagueiro André Luiz, do Botafogo, foi expulso pelo árbitro da partida que interpretou a jogada como violenta. Teria sido apenas mais uma expulsão na competição, não fosse a atitude do atleta diante da torcida Capyraribe, fazendo gestos considerados obscenos ( o tradicional dedo médio desejando um "foda-se" para todos). Somente pelas imagens, não dá para tirar conclusão, se houve ou não arbitrariedade, ou mesmo abuso por parte da Polícia Pernambucana. Não se sabe o que foi dito pelos personagens do episódio. O certo é que, a grande imprensa, principalmente do eixo paulista, deu notoriedade aos fatos, extrapolando o mundo esportivo, revivendo momentos anteriores, em jogos realizados em outras praças, bem alí no Pernambuco, precisamente em Recife. Coincidência ou não, a Polícia estava nomente de prontidão para agir e, assim procedeu, dando cobertura e segurança aos envolvidos na competição. Na realidade, estou querendo mesmo é chegar ao que interessa: acredito que essa "pendenga" toda, que foi instaurada nos acontecimentos dos "Aflitos", tem muito a ver com a final da Copa Brasil. Afinal o Corinthians estará disputando as finais do torneio, que é o caminho mais curto para a Taça Libertadores. E adivinhem com quem será a finalíssima? Claro que voces sabem, exatamente contra o Sport, clube Pernambucano, tradicional lá em Recife. Já estão querendo dar mais uma mãozinha a um clube, que também pela sua tradição, não necessita, ou, pelo menos, não deveria necessitar desse favor indireto, pois o timão, Corinthians é um grande clube. Quando a coisa envolve o eixo Rio-São Paulo, as antenas têm que ficar ligada vinte e quatro horas. Por acaso alguém, relembrou da decisão do Vasco contra o São Caetano lá em São Januário. Parece que não, portando, Sport, ponha as barbas de molho. Falei e disse.

Um comentário:

Boldinho_D2 disse...

Sinceramente, não acho que tenha ligação com a final da Copa do Brasil, afinal policia não ganha jogo. Penso como o Antero Grecco da ESPN: "Quem pensa assim merece um cascudo" rs. O que posso dizer é que o André Luis se excedeu, entretanto a polícia mais ainda, pois o papel da polícia não é agir daquela maneira, até porque não precisava. Os policiais também ameaçaram jogadores do Botafogo. E uma coisa é certa: Em todos os jogos nunca vi uma policia tão armada quando a do Recife. Quanto a recordar episódios passados isso é normal, pois recentemente tem acontecido só em Recife.
O jogador agiu errado, mas a policia também, pois o tratou como marginal além de ter feito o jogador passar pela a torcida do Náutico, o que é um absurdo. Se lá não tem saída alternativa para uma situação dessa interdite o estádio. Os Aflitos não tem condição nenhuma de jogo