quinta-feira, 12 de junho de 2008

SPORT RECIFE LEVA COPA BRASIL PARA O NORDESTE

"O LEÃO DA ILHA DO RETIRO", CAMPEÃO DA COPA BRASIL 2008.
Primeiro clube brasileiro a se classificar para a Taça Libertadores de 2009.
Atuando na Ilha do Retiro, o Sport Recife sagrou-se campeão da Copa Brasil 2008 e, já está classificado para a próxima edição da Taça Libertadores. É o primeiro clube brasileiro a conquistar a vaga para o torneio continental, graças à grande vitória, ontem à noite, 2 x 0 sobre o Corinthians. O feito da equipe nordestina não aconteceu por acaso, antes, o rubro-negro havia derrotado equipes da vanguarda de nosso futebol, que o diga, Internacional, Palmeiras e Vasco.

A torcida do Leão de Recife lotou as dependências do estádio e num rítimo eletrizante apoiou sua equipe praticamente durante toda a partida, o mesmo acontecendo com a fanática torcida corintiana, que mesmo em número inferior se fez presente.

No meu entender, a tristeza pelo resultado ficou por conta dos cronistas que transmitiam a partida pela TV Globo. Os gols do Sport foram narrados com uma melancolia de dar dó. Mas futebol tem disso, não adianta a imprensa querer criar mito, vale é o jogo e, dentro das quatro linhas, o Leão mereceu com justiça o título. Cazá, cazá, cazá....Sport é Campeão!

Nenhum comentário: