quarta-feira, 18 de junho de 2008

POR ONDE ANDAM NOSSOS CANARINHOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL?


Óh canários da terra!
Espelhem nossos jogadores da seleção brasileira de futebol, para alcançarmos uma boa vitória sobre a arqui-rival Argentina!
Peito forte e varonil, canto afiado, muita luta e garra pelo futebol do Brasil...

É com tristeza que a nação esportiva brasileira encara o jeito de jogar da seleção comandada por Dunga. Em jogos amistosos ou não, o comportamento do escrete canarinho (?) é questionado pelos torcedores. Neste momento, aumenta a pressão, após dois resultados negativos, um amistoso e um pela eliminatória da Copa do Mundo, a equipe se apresentou de forma medíocre. O pior é que se ouve pelos cantos de que a convocação se dá através dos patrocinadores, coisa chata e difícil de ser comprovada, por via de dúvidas, já faz um bom tempo que prefiro deixar de lado aquela paixão antes, declarada à nossa seleção.

Hoje, dia 18.06.08, nossa seleção enfrenta pela eliminatória, a arqui-rival Argentina, que também não vem de um bom resultado, pois empatou em casa com Equador na última rodada. O problema é que em partida amistosa ou não, o Brasil começa virar freguês da Venezuela (pode?) e contra o Paraguai, sentimos falta daqueles canarinhos bom de canto, que faziam da ponta das chuteiras, seus dribles desconcertantes, cantando e encantando o mundo. E agora? Agora entram em campo sem "tesão", sem comprometimento, aos olhos de um comandante que parece ter perdido o controle de sua embarcação. Ainda assim, poderemos ter um pouco de esperança, na partida de logo mais, contra LOS HERMANOS, desde que alguns dos verdadeiros canarinhos resolvam entre si, comandar a equipe de dentro do gramado, porque contra a Argentina, sempre é um duelo à parte. Para vencer os argentinos, não basta a superstição de que sempre a equipe se apresenta bem na capital mineira, queremos ver é futebol de verdade, com raça, equilíbrio e domínio de jogo, isso é o que representa nosso futebol.

Nenhum comentário: