quinta-feira, 19 de junho de 2008

FUTEBOL CANARINHO VAI DE MAL A PIOR!





Essa expressão do treinador da Seleção Brasileira de Futebol, demonstra a situação de dúvidas quanto à permanência no comando da equipe. Foi um grande jogador da seleção, mas, como técnico, não precisamos economizar, o gaúcho não se adaptou.


Sua equipe não tem padrão de jogo, não apresenta variações de jogadas, nada do trivial futebolístico. A tática de Dunga é apenas embolar a jogada no meio campo e pela sua preferência aos meio-campistas que temos visto jogar, faz o treinador pagar um preço bem alto, pois, ao contrário do que deveria ser aquele setor, falta simplesmente CRIATIVIDADE.


Acrescenta-se a tudo isto a dúvida (?) do brasileiro, quanto às convocações terem que obedecer a patrocinadores. Dá até para acreditar, pois tem cada "cabeça-de-bagre" vestindo essa camisa amarelinha, ah isso tem.

Na última apresentação, da seleção, ontem, 18/06/08, a equipe apresentou novamente um péssimo futebol, digno das vaias recebidas no segundo tempo, em pleno Mineirão. O único lance trabalhado que poderia resultar em gol, morreu nos pés de Robinho, que preferiu dar uma de cabeça-de-bagre e ficar fazendo firula com a redonda até ser dominado. Nesse lance o atacante deveria ter passado a bola para Adriano que se encontrava em boa posição para o arremate rumo ao gol, uma das poucas ou única oportunidade durante o sofrido empate de zero a zero contra a esquadra Argentina, que por sua vez, também não apresentou grandes coisas.

3 comentários:

Wilson Abreu disse...

A seleção vive uma fase de transição e nestes momentos é importante que o técnico divulgue o padrão de jogo que quer do time (como Parreira fez em 94) ou traga uma equipe base (como Felipão 2002).
O Dunga que nunca foi técnico faz duas coisas erradas ao mesmo tempo: convoca jogadores de todos os cantos do mundo e não define padrão de jogo (provavelmente porque não entende de técnica).
Se não trocarmos o técnico vamos ter problemas.

Wilson Abreu disse...

Giba,
Gostei do seu blog. Tenho um também sobre notícias econômicas (http://wilabreu.blogspot.com).
Quero colocar um contador de visitas e não consegui. Você pode me dar uma dica de como fazer.
Obrigado

Itagiba Lopes Filho disse...

Wilson! Na realidade dessa parte não saco bem. Foi um amigo q iniciou a página prá mim. Ele tbém tem um super blog...pode contactá-lo e dizer q fui eu q recomendei: Pascoal...o blog é: pascoalonline.blogspot,com

Gibafilho.