quinta-feira, 31 de março de 2011

Moendo cana no Campeonato do Açúcar

Mais uma vez o E.C.Operário participa do campeonato do açúcar promovido pela liga de Urucânia. Já foram realizadas três rodadas e a "moagem" por parte do Operário não é satisfatória.
Na primeira rodada o Galo do Santana recebeu a visita do Minas F.C. da vizinha São Pedro dos Ferros que não foi"nada elegante" e venceu o Operário. A segunda rodada foi marcada por uma boa vitória em Sericita, diante do Sericitense, equipe que sempre se destaca na competição.
Domingo passado foi a vez do Ferrense de São Pedro dos Ferros receber o Operário e demonstrar que por lá eles não estão de brincadeira e venceram também o time rubro de Raul Soares. Nada bom, duas derrotas e uma vitória.
A equipe do Operário busca reabilitação no próximo domingo - 03/04 - no Estádio Santana, às 15,30 hs. na partida que fará contra o Vasco do Grama - isso mesmo do Grama e não da Gama, será contra o time de Santo Antonio do Grama - Mais uma vez a liga e algumas equipes não entram em acordo para realização das partidas aos sábados ou aos domingos pela manhã, fugindo da concorrência dos jogos profissionais nos canais de Tv aberta e fechada. A decisão tomada pelo arbitral tem que ser obedecida, assim, perdem todos, jogos realizados com pouca participação das torcidas. estádios vazios, uma pena.

Cruzeiro lidera grupo 7 da Libertadores

Após a vitória por 2 x 0 ontem à noite, no Defensores Del Chaco, contra o Guarani do Paraguai, a equipe da Toca da Raposa terminou a rodada com tres pontos na frente do Estudiantes da Argentina. O Cruzeiro na próxima rodada enfrenta exatamente a equipe do Estudfiantes e dificilmente não terminará essa fase como primeiro colodado, pois, o time estrelado tem 15 gols de saldos a mais que o adversário.
O jogo de ontem foi morno e com inúmero erros de passes na meia cancha azulada, mesmo assim, Thiago Ribeiro abriu o marcador na primeira etapa e Ortigoza ampliou ao apagar das luzes. A displicência da zaga e meio campo, obrigou Fábio praticar duas ótimas defesas na primeira etapa e mais duas na final, momento em que o ataque também desperdiçava várias chances de definir a partida com maiores facilidades.
Retornando à Toca, Cuca prepara uma equipe, que deverá ser mesclada para enfrentar no domingo, pelo campeonato mineiro, outro Guarani, dessa vez o de Divinópolis.

Copa do Brasil - Sem poder de reação e cada vez se complicando nas competições que está participando, o Ipatinga abriu o marcador em Santa Catarina, mas, não suportou a pressão e levou 4 x 1 de virada para o Avai. Tigre fora da Copa do Brasil.

domingo, 27 de março de 2011

Cruzeiro lider absoluto do campeonato mineiro

No clássico mineiro jogado no sul de minas, o Cruzeiro encarou o América e venceu de virada, assumindo definitivamente a liderança isolada da competição.
Nos minutos iniciais, o Coelho com sua particularidade de rapidez abriu o marcador com Luciano Ferreira. Abusando das faltas os americanos tentavam segurar o time celeste e a arbitragem não utilizou o mesmo critério para aplicação dos amarelos, porém, a Raposa que atacava mais, chegou ao empate com Thiago Ribeiro nos minutos finais da primeira etapa.
O time de Cuca continuava com as rédeas da partida, virou o marcador numa jogada de bola parada, através de Léo, mas, com pouco tempo para comemorar a virada, Luciano Ferreira, novamente marcou, num belo chute de fora da área, gol que Fábio nem percebeu, um golaço.
O juiz teve que amansar os americanos e colocou a mão no bolso, amarelando alguns. Montillo sofreu marcação implacável, mesmo assim, teve tempo para brilhar e marcar o terceiro gol do Cruzeiro, selando a vitória cruzeirense por 3 x 2 e a liderança incontestável do certame.
O experiente goleiro Fábio do América foi um destaque na partida, Fábio Jr. muito bem marcado, apenas abria espaço para os companheiros, Dudu marca bem, mas, só joga muito porque a arbitragem fecha os olhos às jogadas violentas. Pelo lado do Cruzeiro, Roger e Marquinhos Paraná se destacaram na meia cancha, junto com Montillo, enquanto Leandro Guerreiro ainda não apresentou o futebol jogado no futebo carioca.
Uma ´vitória incontestável que deixa o time da toca já classificado para a fase semi final do campeonato.

Em Nova Lima o Villa Nova saiu na frente, mas não conseguiu abater o lanterna Ipatinga numa partida que acabou empatada em 2 x 2.

Em Teófilo Otoni, o Amérioca do Mucuri venceu o Guarani de Divinópolis por 2 x 1, chegando aos 18 pontos e assumindo a vice liderança do campeonato com merecimento.

No norte, o Funorte de Montes Claros derrotou oTupi, abandonando a lanterna da oompetição.

Em São Paulo, no clássico, Rogério Ceni marcou mais um golaço de falta na sua carreira, exatamento o centésimo gol. Parabéns ao grande goleiro artilheiro e exemplar profissional.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Dragão do Mucuri sufoca Tigre no Vale do Aço

Em partida isolada pelo campeonato mineiro nesta quinta-feira, o Dragão de Teófilo Otoni invadiu Ipatinga e venceu mais uma partida, a terceira seguida.
Mesmo diante de sua torcida que colocou mais de 6.000 pagantes no Ipatingão, o Tigre não suportou a carga do Dragão e perdeu mais uma, ficando na vice lanterna, correndo sério risco de novo rebaixamento.
O América de Teófilo Otoni, demonstrou em campo que não está no certame apenas como coadjuvante e com a vitória de 2 x 0 sobre o Ipatinga, na noite passada, somou 15 pontos e assume a quarta colocação. Firme em manter o propósito de permanecer no G-4 já se prepara para receber no vale do mucuri o Guarani de Divinópolis no próximo domingo.

Na quarta-feira, o Democrata-GV, a Pantera de Governador Valadares recebeu a veterana Caldense e não saiu do empate, porém, somando 4 pontos sai da zona de rebaixamento, enquanto a Caldense com 10 pontos fica na intermediária da tabela, não correndo risco na zona da degola.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Zebu segura Galo na Arena do amigo Jacaré

Ontem à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético não conseguiu superar o Uberaba e saiu com empate de 1 x 1, perdendo boa chance de se igualar ao número de pontos do líder Cruzeiro.
Dorival Júnior não encontra no elenco alvi negro peças para montar uma meia cancha capaz de sintonizar defesa e ataque. O time vem se apresentando mal desde outras partidas, às vezes até mesmo vencendo, sem convencer, uma luta do treinador.
O que se viu na partida da noite passada, foi novamente um time completamente desentrosado, que mesmo assim, abriu a contagem mas não sustentou a vitória, acabando por ceder ao empate do Uberaba.
O treinador do Galo deve estar com fortes dores de cabeça para montar sua equipe na próxima semana no jogo contra o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil.
Uma dica para o "tuiteiro" Kalil: a solução para a lateral direita do Atlético não está assim tão longe, basta dar uma olhada no experiente Maurinho que atuou ontem pelo Uberaba e que também já defendeu o Cruzeiro - campeão brasileiro 2003 - tai uma boa aposta.

domingo, 20 de março de 2011

Atlético vence de virada

Encerrando a sétima rodada do campeonato mineiro, o Atlético venceu de virada o Villa Nova, em partida realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Um castigo para a equipe de Nova Lima que abriu o marcador e teve chances de aumetar ainda na primeira etapa, onde o time de Dorival Júnior não se encontrava em campo, sentindo falta de um meio campo criativo.
Na segunda etapa, o Leão ainda teve ótimas oportunidades, esperdiçadas por falta de tranquilidade de seus atacantes ou ação do jovem goleiro Renan. O Galo partiu para o abafa, já que no toque não dava e na base da pressão empatou após uma roubada de bola de Mancini que num cruzamento perfeito encontrou Ricardo Bueno para empatar o jogo. No final, após um bate rebate, a bola encontrou as redes do Villa, gol contra, decretando o placar final de 2 x 1 para o Atlético que assume a vice liderança com o mesmo número de pontos do América que caiu para a terceira posição.
O América de Teófilo Otoni permanece no G-4, porém vê o Tupi na cola com o mes o número de pontos;

No Sul de Minas a Caldense derrotou o Ipatinga por 2 x 0, complicando ainda mais a situação do Tigre que não vem na competição. Com o resultado a Veterana ainda sonha com o G-4, porém depende de tropelos dos concorrentes.

No Farião, em Divinópolis, o Guarani perdeu para o Tupi de Juiz de Fora também pelo placar de 2 x 0, perdendo o encanto do início do campeonato, quando a equipe ocupava as primeiras posições. Bom para o Tupi que encosta no G-4.

Em Governador Valadares, o Democrata empatou mais uma, dessa vez com o Uberaba, ficando em situação quase irreversível para o rebaixamento. O resultado foi 2 x 2, uma das piores campanhas da Pantera nos últimos tempos de campeonato mineiro.

sábado, 19 de março de 2011

Raposa lidera campeonato mineiro

Jogando hoje à tarde em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro venceu sem se esforçar o lanterna da competição, o Funorte de Montes Claros.
Uma partida sonolenta em que o time celeste fechou a primeira etapa em 1 x 0, gol de Wellington Paulista de Penalti. No segundo tempo continuou o rítimo morno da partida, ataque contra defesa, o Cruzeiro tocando bola sem finalizar, até que Thiago Ribeiro apareceu para marcar duas vezes e decretar a fácil vitória por 3 x 0.
O goleiro Fábio fez duas intervenções na primeira etapa e depois foi um expectador privilegiado dentro das quatro linhas. A vitória deixa o time da toca na liderança do certame com três pontos à frente do América, porém com uma partida a mais. No próximo domingo Cruzeiro x América-MG fazem o clássico da rodada.
A crítica situação do Funorte de Montes Claros aponta como equipe já rebaixada, dificilmente conseguirá escarpar da degola.

sexta-feira, 18 de março de 2011

América derrapa e não é mais invicto

Abrindo a sétima rodada do campeonato mineiro, os Américas, da capital e do vale do mucuri realizaram uma partida com poucos torcedores na Arena do Jacaré. O Coelho parecia adivinhar o futuro resultado da partida não comparecendo com sua torcida uniformizada na tradicional Kombi. Estádio vazio, mas, valendo pontos, o jogo foi bem disputado, com lucro para o América de Teófilo Otoni, que acabou quebrando a invencibilidade do América-MG na competição.
Demonstrando em campo ser uma equipe bem treinada por Gilmar, os rubros do Mucuri mostraram a mesma garra apresentada quando o jogo se realiza em casa, na "calourenta" Teófilo Otoni.
Os americanos do mucuri abriram o marcador, sofreram o empate dos "xarás" da capital e em seguida desempataram a partida. Fábio Júnior fez o gol do Coelho e atingiu a marca de 11 gols na competição, porém, colado em seu calcanhar estava Jonathas Obina que marcou também e assumiu a vice artilharia com 8 gols, decretando o placar final em 3 x 1 para os guerreiros de Teófilo Otoni, que no momento "fareja" o G-4.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Cruzeiro continua dando show na Libertadores e pela Copa do Brasil Uberaba se despede

Uma quarta-feira chuvosa em quase todo país, bastante água jogada por São Pedro e uma chuva de gols na Arena do Jacaré. O Cruzeiro se classifica antecipadamente para a próxima fase da Libertadores após uma goleada sobre o Tolima da Colômbia.
Montillo em grande fase, abre o marcador logo no início da partida e Wallyson aproveitando falha da zaga colombiana amplia, fechando a primeira etapa em 2 x 0 para a Raposa.
Continuando dono do jogo, o time celeste em toques rápidos chega sempre ao ataque até que Roger marca o terceiro do Cruzeiro e vê seu time sofrer um gol, após escorregão do xerife Victorino. O mesmo Roger marca novamente numa bela cobrança de penalti e Gilberto que entra no decorrer da partida crava mais um no adversário e ainda dá um belo passe para Thiago Ribeiro encerrar o placar em 6 x 1 para o time da Toca.
Um belo resultado da equipe estrelada que consegue a classificação para as oitavas de final com antecedência, pois, ainda fará duas partidas fora de casa, uma no Paraguai contra o Guarani e a última na Argentina contra o Estudiantes. No momento líder do grupo, Wallyson na vice artilharia da competição e um belo saldo de 14 gols da equipe comandada por Cuca em quatro jogos na competição.

Pela Copa do Brasil o Uberaba não resistiu ao Palmeiras de Felipão e perdeu feio por 4 x 0, dando adeus à competição na partida realizada nos domínios do Zebu.

No Vale do Aço, o Ipatinga jogou bem, saiu na frente do marcador diante do Avai de Santa Catarina que não vem tão bem na temporada, porém, cedeu ao empate no final e com o resultado de 1 x 1 as equipes voltam a se enfrentar no sul do país em busca da classificação para a próxima fase.
O Tigre continua invicto com Guilherme no comando, apresentando boa evolução,

segunda-feira, 14 de março de 2011

Gols à vontade na sexta rodada do mineiro

As equipes que disputam o campeonato mineiro não economizaram gols nessa rodada. O Cruzeiro assumiu a liderança, porém, com um jogo a mais que o América que soma os mesmos números de pontos e perde no saldo de gols.
No sábado a goleada ficou por conta do quase imbatível América de Teófilo Otoni, quando joga em seus domínios. enfiou 5 x 1 no Funorte e deixou a equipe de Montes Claros em situação difícil na langerna da competição.
Na outra partida do sábado, o Guarani de Divinópolis recebeu o América e deu um sufoco na equipe da capital durante a primeira etapa. Vencia por 2 x 0 com Luiz Fernando ditando as regras do jogo, até que, na segunda etapa o Coelho retornou mais atento e pressionando bastante, o preparo físico dos americanos fez a diferença e o que se viu foi uma brilhante virada por 4 x 2 com Fábio Júnior voltando a marcar três gols e se isolar na artilharia.
Pelo domingo, nas arenas esportivas, o Villa Nova compareceu em Uberaba e recuperou a quarta posição do campeonato, ao derrotar seu adversário por 1 x 0.
Em Juiz de Fora, no "Radialista Mário Helênio", o Carijó começou na frente, mas não suportou a pressão da veterana que ainda não havia vencido. Final Caldense 2 x 1 Tupi, melhorando a posição na tabela de classificação.
Em Ipatinga, o Tigre ainda invicto sob o comando de Guilherme, ex-atacante de Atlético e Cruzeiro, saiu na frente do marcador contra o Galo. Uma forte pressão no meio campo, desestabilizou a equipe atleticana que lutou para empatar e logo em seguida levar o segundo. Mais adiante, Neto Berola empatou a partida que terminou em 2 x 2, ficando o Atlético em terceiro lugar no certame.
Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro passeou o Democrata de Governador Valadares, revivendo o placar de 2009, aplicando uma sonora goleada na Pantera por 7 x 0. Uma Pantera adomercida que divide a lanterna do campeonato com o Funorte.
Thiago Ribeiro aproveitou a oportunidade e marcou por tres vezes e o estreiante Ortigoza também deixou sua marca. Agora a Raposa se prepara para enfrentar o Tolima da Colômbia, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, pela Libertadores.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Jogo isolado pelo campeonato mineiro

Nesta quarta-feira - 09 de março - Tupi x Cruzeiro realizaram uma partida isolada pelo campeonato mineiro. Na verdade, jogo antecipado da décima rodada, realizado no "Radialista Mário Helênio" em Juiz de Fora.
Empate sem gols numa noite em que os goleiros foram os responsáveis pelo placar, principalmente Rodrigo do Tupi, que além de ótimas defesas na primeira etapa, viu uma penalidade máxima cobrada por Montillo parar na trave e garantir o resultado.
O segundo tempo não foi tão movimentado quanto o primeiro e o resultado deixa as duas equipes dentro do G-4, porém com uma partida a mais que as outras equipes. No final de semana tanto Tupi quanto Cruzeiro voltam a campo pela sexta rodada da competição, onde o Galo de Juiz de Fora receberá a Caldense e o Cruzeiro, em Sete Lagoas, recebe o Democrata de Governador Valadares.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Mais alugns clicks do carná

Bloco da Pelada debaixo de chuva, mandando ver...
Bloco Naqueles Tempos, desesperadas e Amigos do juca...





Fotos cedidas por amigos do Orkut...

terça-feira, 8 de março de 2011

Segundona de carnaval. Noite, dilúvio e o Bloco da Pelada



Na concentração esquentando as turbinas.


Esqueceram de avisar São Pedro que na segunda-feira ainda era carnaval, ele também não estava importando mesmo, continuou despejando água. Um dilúvio, mas a vontade dos foliões cantou mais alto e o Bloco da Pelada partiu para a avenida, todos de banho bem tomado..rsrsrs.


Na concentração pedimos ao Rei Momo uma pose para o blog.


Bebericaram antes, surgiu a coragem e todos foram se molhar ao som do Trio Elétrico comandado por Luciano Olimpio & Cia.

Uma picape com cornetas possantes e um link, repetiu com perfeição o som, acabou por solucionar a deficiência do tal trio elétrico que mandaram para os blocos.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Mais flashes do carnaval

No bairro Bom Jesus se respira festa e foi lá que compareci para clicar o Bloco Amigos do Condomínio. A turma não sai pelas ruas, apenas concentra. E olha que a concentração bombou...churrasco, tropeiro, cachaça da boa e cerveja...Aprovei...pretendo voltar no próximo ano. Obrigado meus amigos!


eu fui obrigado a "se clicar" junto com a Oscarita da Construton...
E olha ai gente, mais desesperada no pedaço. A chuva deu trégua e foi só festa.

Desesperadas na avenida

Descobri o motivo de tanta energia dos foliões, visitando a barraca do tropeirão e carreteiro, vejam só que maravilha...e dá sustância mesmo.

E olha a turma soltando a franga ai gente...muito agito e animação do Bloco da Desesperada, comemorando vinte anos na avenida.





"Jeitosas" desesperadas, prá todos os gostos.

Ao biquinho...

Os foliões acompanharam o Trio Elétrico, com Chico Brito e banda...sensacional.

domingo, 6 de março de 2011

Equipe queijo derrete foliões na praça da cultura

Devido a problemas do ""trio elétrico"" com a chuva, a banda que estava a serviço da Equipe Queijo, se posicionou no palco de eventos na Praça da Cultura e deixou a galera se detonar em alegria e folia.

Uma multidão acompanhou o bloco "Equipe Queijo" e demonstrou quanta energia disponível nesse carnaval.

Alegria contagiante nos quatro cantos...e o "Queijo" rolou na festa.

Alguns flashes nos festejos do momo

E não podemos esquecer que hoje à noite tem também a irreverência das Desesperadas....se o fígado estiver "baleado" é só acompanhar essa turma que o "figo" ficará deesopilado...vvamos
nessa minha gente, não podemos deixar a peteca cair...

E a festa continua...daqui a pouco, na avenida bloco equipe queijo...mussarelas, gorgonzola, prato, cabacinhas...queijo trança e tudo mais para continuar agitando a festa do momo.





Amigos do Juca e praça da cultura

Na praça da cultura a banda fez a festa dos foliões. Lotado...lotado o espaço.
O bloco Amigos do Juca fez a festa na avenida e também sentiu bastante prejudicado, assim como os Chapadus no desfile da sexta, em virtude da "grande porcaria" que contrataram e ofereceram aos blocos "dizendo que era a sonorização do trio elétrico", pura sacanagem.




Veja na fotografia, o traste que disseram que seria o trio elétrico oferecido aos blocos.

Naquele tempo

Sábado à noite, carnaval e chove chuva...Uma chuva fina que não atrapalhou os foliões do Bloco Naquele Tempo, organizado pelo clube da terceira idade. Deu um show na avenida e a furiosa comandou o rítimo das marchinhas. Mamãe eu quero...mamãe eu quero...boi boi boi,..boi da cara preta...e com energia crianças de oito a oitenta anos desfilaram até se concentrarem no jardim velho, com a furiosa continuando ditando o tom bem ali no coreto...uma festa.















Os "bonecos de Olinda" e a bandinha contagiou, mesclou nostalgia, alegria e vibração.