domingo, 27 de março de 2011

Cruzeiro lider absoluto do campeonato mineiro

No clássico mineiro jogado no sul de minas, o Cruzeiro encarou o América e venceu de virada, assumindo definitivamente a liderança isolada da competição.
Nos minutos iniciais, o Coelho com sua particularidade de rapidez abriu o marcador com Luciano Ferreira. Abusando das faltas os americanos tentavam segurar o time celeste e a arbitragem não utilizou o mesmo critério para aplicação dos amarelos, porém, a Raposa que atacava mais, chegou ao empate com Thiago Ribeiro nos minutos finais da primeira etapa.
O time de Cuca continuava com as rédeas da partida, virou o marcador numa jogada de bola parada, através de Léo, mas, com pouco tempo para comemorar a virada, Luciano Ferreira, novamente marcou, num belo chute de fora da área, gol que Fábio nem percebeu, um golaço.
O juiz teve que amansar os americanos e colocou a mão no bolso, amarelando alguns. Montillo sofreu marcação implacável, mesmo assim, teve tempo para brilhar e marcar o terceiro gol do Cruzeiro, selando a vitória cruzeirense por 3 x 2 e a liderança incontestável do certame.
O experiente goleiro Fábio do América foi um destaque na partida, Fábio Jr. muito bem marcado, apenas abria espaço para os companheiros, Dudu marca bem, mas, só joga muito porque a arbitragem fecha os olhos às jogadas violentas. Pelo lado do Cruzeiro, Roger e Marquinhos Paraná se destacaram na meia cancha, junto com Montillo, enquanto Leandro Guerreiro ainda não apresentou o futebol jogado no futebo carioca.
Uma ´vitória incontestável que deixa o time da toca já classificado para a fase semi final do campeonato.

Em Nova Lima o Villa Nova saiu na frente, mas não conseguiu abater o lanterna Ipatinga numa partida que acabou empatada em 2 x 2.

Em Teófilo Otoni, o Amérioca do Mucuri venceu o Guarani de Divinópolis por 2 x 1, chegando aos 18 pontos e assumindo a vice liderança do campeonato com merecimento.

No norte, o Funorte de Montes Claros derrotou oTupi, abandonando a lanterna da oompetição.

Em São Paulo, no clássico, Rogério Ceni marcou mais um golaço de falta na sua carreira, exatamento o centésimo gol. Parabéns ao grande goleiro artilheiro e exemplar profissional.

Nenhum comentário: