quinta-feira, 3 de março de 2011

Quarta-feira, dia de Libertadores e Copa do Brasil

LIBERTADORES - O Cruzeiro viajou para a Colômbia, onde jogou na noite passada contra o Tolima, aquela equipe que tirou o Corinthians da competição, empatou e manteve a liderança do grupo.
Um empate sem gols num campo com piso duro próprio para a prática de tênis, menos futebol, mas, foi assim mesmo que a partida aconteceu. Na primeira etapa a Raposa conseguiu perturbar o goleiro colombiano apenas uma vez, num chute de fora da área de Roger. O time celeste dominava a partida, mas não conseguia finalizar. Os goleiros apareceram um pouco mais no segundo tempo, porém, foi Fábio -novamente ele- depois de praticar algumas boas defesas durante a partida, segurou firme uma penalidade máxima do adversário Tolima, garantindo o 0 x 0 e a liderança do Cruzeiro no grupo. Dia 16 de março, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Tolima será recebido pelo Cruzeiro, que em seguida fará mais duas partidas fora de casa, uma com o Guarani do Paraguai e a outra contra o Estudiantes na Argentina,
A Raposa não pode vacilar, aproveitar a situação e chegar na frente para a próxima fase.

COPA DO BRASIL - O Atlético mostrou ao IAPE do Maranhão que não gostou de ser obrigado ao segundo jogo pela Copa do Brasil, após aquele difícil jogo lá no nordeste e, simplesmente aplicou uma sonora goleada no adversário por 8 x 1. O Galo passeou em campo, foi na realidade, um treino de luxo na Arena do Jacaré, onde Dorival Júnior aproveitou para ver em campo outros atletas. Claro que Dorival vai chamar a turma na regulagem, foi uma partida onde o alvi-negro colocou o time maranhense na roda o tempo todo e coseguiu levar um gol bisonho. Não adianta golear equipe de menor expressão no futebol e vacilar na hora H.
O Galo passou para a próxima fase onde enfrentará o Grêmio Prudente.

Muito mal no campeonato mineiro, o Ipatinga vem se resurgindo na Copa do Brasil, onde venceu a segunda partida contra o Rio Branco de Vitória-ES, alegrando os poucos torcedores que compareceram no Ipatingão e viram o Tigre vencer por 3 x 0.
A próxima fase do Ipatinga não será fácil, terá que enfrentar o Avai de Santa Catarina.

Já classificado para a segunda fase, o Uberaba terá pela frente nada mais nada menos que o Palmeiras do Felipão.

Nenhum comentário: