segunda-feira, 14 de março de 2011

Gols à vontade na sexta rodada do mineiro

As equipes que disputam o campeonato mineiro não economizaram gols nessa rodada. O Cruzeiro assumiu a liderança, porém, com um jogo a mais que o América que soma os mesmos números de pontos e perde no saldo de gols.
No sábado a goleada ficou por conta do quase imbatível América de Teófilo Otoni, quando joga em seus domínios. enfiou 5 x 1 no Funorte e deixou a equipe de Montes Claros em situação difícil na langerna da competição.
Na outra partida do sábado, o Guarani de Divinópolis recebeu o América e deu um sufoco na equipe da capital durante a primeira etapa. Vencia por 2 x 0 com Luiz Fernando ditando as regras do jogo, até que, na segunda etapa o Coelho retornou mais atento e pressionando bastante, o preparo físico dos americanos fez a diferença e o que se viu foi uma brilhante virada por 4 x 2 com Fábio Júnior voltando a marcar três gols e se isolar na artilharia.
Pelo domingo, nas arenas esportivas, o Villa Nova compareceu em Uberaba e recuperou a quarta posição do campeonato, ao derrotar seu adversário por 1 x 0.
Em Juiz de Fora, no "Radialista Mário Helênio", o Carijó começou na frente, mas não suportou a pressão da veterana que ainda não havia vencido. Final Caldense 2 x 1 Tupi, melhorando a posição na tabela de classificação.
Em Ipatinga, o Tigre ainda invicto sob o comando de Guilherme, ex-atacante de Atlético e Cruzeiro, saiu na frente do marcador contra o Galo. Uma forte pressão no meio campo, desestabilizou a equipe atleticana que lutou para empatar e logo em seguida levar o segundo. Mais adiante, Neto Berola empatou a partida que terminou em 2 x 2, ficando o Atlético em terceiro lugar no certame.
Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro passeou o Democrata de Governador Valadares, revivendo o placar de 2009, aplicando uma sonora goleada na Pantera por 7 x 0. Uma Pantera adomercida que divide a lanterna do campeonato com o Funorte.
Thiago Ribeiro aproveitou a oportunidade e marcou por tres vezes e o estreiante Ortigoza também deixou sua marca. Agora a Raposa se prepara para enfrentar o Tolima da Colômbia, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, pela Libertadores.

Nenhum comentário: