segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um "grande árbitro" de FUTSAL na AABB

Nos anos oitenta, a Associação Atlética Banco do Brasil agregava os mais aficcionados "atletas" de futsal aqui em Raul Soares, até que, foi construido o Ginásio Poliesportivo Leopoldo Bessone e a quadra de cimento do clube tornou-se obsoleta e a queda pelo esporte por ali foi se desfazendo.
Porém, naqueles áureos tempos, todas terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas, no mínimo seis equipes se rodiziavam nas empolgantes peladas.
Chegado o inverno, o então presidente Arnaldo, frequentador número um do clube, resolveu promover um torneio de futsal que abrigou as equipes da Minascaixa, Bemge, Caixa Federal, Mercantil de São Paulo, AABB e Satélite, este último era composto pelos sócios comunitários e dependentes dos sócios efetivos/funcionários do BB que atuavam pela AABB.
Noites animadas no clube, arquibancadas lotadas num grande prestígio ao evento. Bolinha de carne - que na realidade era de pão - era o tira gosto preferido dos apreciadores da boa cachaça e cerveja gelada servida pelo "barzeiro Ré".
Ah, e o futebol, numa das belas disputas houve quem - vários torcedores - aproveitaram o duplo sentido da frase de uma torcedora que gritava para o namorado dentro da quadra: "amor fura o meu"...muito riso e alguém retrucou, de novo...não deu prá saber quem foi o engraçadinho e a partida continuou emocianante.
Na disputa por uma das vagas das semi-finais, entre Satélite x Bemge, o "grande árbitro" aprontou. Bola rolada para o lado esquerdo de ataque do Bemge, bem no pé canhoto do saudoso Toninho do Sô Hermínio, um tiro certeiro iria acontecer, antes da bola ultrapassar a linha do gol, o árbitro que jogava pela AABB e torcia para o Satélite terminou a partida para em seguida ouvir os protestos da turma do BEMGE após vazar a meta adversária, um grande roubo disseram. O Certo é que prevaleceu a vontadade da arbitragem e o resultado garantiu daquela maneira, uma vaga para o time do Satélite.
O saudoso Toninho, apenas ria, viu que não adiantava protestar, outros esculachavam a última geração do protagonista do apito e outro personagem, José Renato Maia, não se enfartou porque suas coronárias estavam realmente em dia.
Essa crônica vai para meu amigo ´Sérgio Machado Cândido, o Serjão, hoje aposentado e domiciliado em Governador Valadares, diga-se de passagem, ele era o árbitro.

8 comentários:

EDINHO disse...

AOOOOO SERJAO ROUBAR no vale não em!!!!! ainda mais rouba um golaco do Craque Saudoso Toninho foi uma baita de uma sacanagem . esse jogo deveria ir pro stjd pois um golaco que o saudoso toninho fez e nao valeu pq o juiz apitou o final do jogo so de safadesa vamos levar esse jogo pro STJDpra pode valida o gol.Eu estava presente vendo essa partida .ASS:Edinho cidade caputira

Edinho disse...

Queria saber a opnião do blogueiro sobre o que falei se concorda ou não?

Itagiba Lopes Filho disse...

Caro Edinho. Acredito que nem o tempo apagará a lembrança daquela noite. Então vamos montar um Tribunal de Exceção e deixar o Serjão fazer o "mea culpa".

Edinho disse...

Que que vc acha giba de fazer um outro torneio igual esse la na AABB?

Itagiba Lopes Filho disse...

Edinho, acredito que seria uma "boa", um torneio de futebol pelada.Porém, eu hoje não sou sócio da AABB, o banco suga todo o tempo do pessoal e ai fica difícil administrar. Qdo. aposentei, tentei dar uma força maior, mas, tudo estaria ficando por minha conta, o jeito foi afastar e depois me desligar...Caso organizassem o torneio, como vc sugere, seria uma sucesso, tenha certeza.

Edinho disse...

Bem que vc poderia da uma ideia pro presidente da AABB pra fazer um torneio nas ferias de julho aposto que ficaria lotado de gente pra assistire seria um sucesso o que acha gibinha?

Itagiba Lopes Filho disse...

Edinho, quem sabe com o retorno do Willian para o BB aki em Raul Soares, possa reacender as chamas do clube e já iniciar com o torneio sugerido
.

Edinho disse...

Boa o willian é uma boa pessoa e sempre gostou das peladas na AABB se ele for o presidente da AABB de essa ideia a ele de fazer um torneio la