segunda-feira, 4 de abril de 2011

G-4 no campeonato mineiro apenas troca de posições

Após encerramento da 10ª rodada do campeonato mineiro, os quatro primeiros colocados que jogarão as semi-finais e final do certame, permaneceram os mesmos, porém com troca de posições.
O Cruzeiro com mais uma vitória de goleada permaneceu na ponta, isoladamente com 25 pontos, seguido do arqui-rival Atlético Mineiro, que, também com uma vitória, superou a pontuação dos Américas, chegando a 20 pontos e assumindo a vice-liderança. O América da capital chegou aos 19 pontos ficando com a terceira colocação, enquanto o xará de Teófilo Otoni, que não jogou nesta semana - o jogo já foi realizado, antecipadamente, em outra oportunidade - fica com a quarta colocação, somando 18 pontos.

Com dificuldades o América-MG venceu o Tupi, em Juiz de Fora, aproveitando um lance de pura infelicidade da zaga do Carijó, fazendo o marcador de 1 x 0.

O Uberaba, jogando em casa, complicou ainda mais o time de Montes Claros, vencendo por 2 x 1 o confronto com o Funorte que não está na zona da degola, mas, está próximo.

O Villa Nova, senhor do "Alçapão do Bonfim", fez 1 x 0 na veterana Caldense, se aproximando do G-4, de olho nas próximas partidas, tentando "roubar" uma vaga no G-4.

Em Governador Valadares, o Atlético Mineiro, começou a espantar a crise interna e venceu o Democrata Pantera com certas dificuldades por 3 x 1.
Ás vésperas da partida, o clube rompeu os contratos de Zé Luiz e Ricardinho, que vinham atuando abaixo das expectativas. Dorival Júnior buscou valores na divisão de base, montou uma equipe combativa para enfrentar a Pantera, num gramado escorregadio e conquistou uma boa vitória por 3 x 1, deixando o alvi-negro na segunda colocação.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro sofreu um gol nos minutos iniciais, viu Fábio intervir em outros lances de perigo, mas, com jeitinho, se arrumou em campo, empatou e fechou o primeiro tempo vencendo por 3 x 1. Na segunda etapa a equipe ressurgiu com algumas modificações, trocando passes rápidos, chegou ao placar final de 4 x 1 sobre o Guarani de Divinópolis, que agora se preocupa com a zona da degola - está bem próximo - enquanto o Cruzeiro se relaxa, um descanso de 10 dias, para retornar ao campo de jogo dia 13 de abril,pela Libertadores, na Argentina contra o Estudiantes. No campeonato mineiro a equipe lidera com 25 pontos e fará sua última partida em Uberaba, dia 17, contra o time da casa.

No momento Ipatinga e Democrata se encontram "rebaixados", portanto as duas últimas rodadas do "mineiro" serão emociantes na parte de baixo da tabela.

CAMPEONATO DO AÇÚCAR - O Operário voltou a jogar pelo certame "do açúcar", dessa vez, em casa, no Estádio Santana, com um público pequeno, havia mais torcedores dos visitantes de Santo Antonio do Grama.
O visitante Vasco, não foi feliz, tomando um gol nos primeiros dez minutos de jogo, tentou reagir, mas foi contido pelo Operário que, na segunda etapa, voltou mais disposto e marcou mais quatro vezes, construindo um belo placar, goleando impiedosamente os visitantes por 5 x 0. O resultado coloca o Galo do Santana na disputa pela classificação para a próxima fase do certame.

3 comentários:

Wagner Barros disse...

O Operario teve pouco publico pq poem o horario do jogo no mesmo horario dos jogos do Campeonato Mineiro na TV ai o povo no anima de sair de casa não ainda mais nesse calor que Raul faz.
Vc não acha que deveria por os horarios dos jogos sabado de manha ou de Tarde ou domingo de manha?

Wagner Barros disse...

Queria saber a opniao de vc Giba Filho

Itagiba Lopes Filho disse...

Caro Wagner, agora já se passou nova rodada e os classificados foram exatamente os mesmos. No momento a melhor equipe disparada é o Cruzeiro,porém, futebol às vezes se compara com pescaria: Jogo é jogado e lambari é pescado. Um abraço.