domingo, 10 de abril de 2011

Penúltima rodada no campeonato mineiro

Encerrada a penúltima rodada do "mineiro", os resultados já definem algumas condições na competição. Democrata de Governador Valadares já rebaixado após derrota para o América-MG na Arena do Jacaré. Cruzeiro, Atlético, América-MG e América-TO farão os jogos das semi-finais e fanalíssima do certame. Os resultados da última rodada, definirão o cruzamento das equipes.
O Guarani de Divinópolis escapa da degola ao derrotar o Funorte por 2 x 1, deixando seu adversário na briga pela lanterna.
A sensação da temporada, o Dragão de Teófilo Otoni, jogando diante de sua torcida venceu um concorrente direto, o Villa Nova. O placar de 2 x 1 para o América da região do mucuri diante do time de Nova Lima, garante a participação do alvi-rubro entre os quatro finalista, podendo assumir a vice-liderança na última rodada, caso vença o Atlético Mineiro.
O Coelho levou um susto da Pantera nos primeiros minutos, quando sofreu 2 gols, reagiu bem, principalmente na segunda etapa. Aos poucos o América-MG impôs seu rítimo de jogo e virou o marcador que terminou 4 x 3, numa partida que Fábio Júnior voltou a marcar, consolidando a artilharia da competição.
No vale do aço, o Ipatinga acordou, o Tigre adomercido rosnou alto e incomodou o Zebu do triângulo aplicando uma goleada de 4 x0 no Uberaba. O resultado alivia o Tigre da degola, podendo melhorar ainda sua posição no ranking, já que faz em casa o jogo da última rodada em casa, contra o Tupi de Juiz de Fora.
Em Poços de Caldas, a veterana Caldense teve chances de vencer a partida contra o Atlético durante a primeira etapa. Esperdiçou chances, teve um jogador expulso e, a partir dai, o Galo sapecou 2 gols - contribuição direta do experiente goleiro Clayson da veterana em 2 rebotes - Valeu os 3 pontos do Galo, mas, o futebol apresentado foi fraco.
Dorival Júnior vai fazendo seus milagres e já prepara o espírito da equipe para a disputa entre os quatro finalistas.
A Raposa ficou de folga, já que seu jogo contra o Tupi foi realizado em março, antecipadamente, retornando em campo pelo mineiro no próximo final de semana contra o Uberaba.

Nenhum comentário: