segunda-feira, 18 de abril de 2011

´Primeira fase do campeonato mineiro encerrada neste final de sema

Encerrada a primeira fase do campeonato mineiro, os quatro clubes que vinham se mantendo na ponta permaneceram e o "diferente" foi a goleada sofrida pelo América de Teófilo Otoni para o Atlético por 7 x 1.
O Galo não respeitou o Dragão do Mucuri e aplicou uma impiedosa goleada, assumindo a vice-liderança da competição, devendo pois, enfrentar o América na semi-finais, em duas partidas, jogando por resultados iguais.
O time de Teófilo Otoni terá uma pedreira pela frente nessa fase do certame, onde terá como adversário o líder Cruzeiro, que fará as partidas jogando por dois resultados iguais, tendo pois, a vantagem prevista no regulamento.
A vitória por 1 x 0 sobre o Uberaba, manteve o time da toca na primeira colocação e assim o Cruzeiro segue em busca do título.
O América após o empate com o Villa Nova, permaneceu na terceira posição e jogará o clássico contra o Atlético, onde a vantagem é do Galo.
Na parte de baixo da tabela, o Ipatinga foi derrotado em casa por 1 x 0 para o Tupi de Juiz de Fora e caiu para o módulo II do campeonato, uma péssima campanha do Tigre nessa temporada. Um recado para o presidente Itair Machado: não adianta ficar trocando de treinador a cada mês.
O Democrata de Governador Valadares se safou do rebaixamento, fazendo uma grande partida no norte de Minas, onde derrotou o Funorte pelo elástico placar de 5 x 2, mandando a equipe de Montes Claros para a companhia do Ipatinga no módulo II do certame.
Finalizando a rodada, no meio da tabela, sem risco de rebaixamento e, também sem aspirações no G-4, a Caldense derrotou em casa o Guarani de Divinóp0lis por 1 x 0.

Nenhum comentário: