quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cruzeiro termina primeira fase da Libertadores como melhor time

A vitória de ontem à noite, na Argentina, contra o Estudiantes, por 3 x 0 levou o Cruzeiro aos 16 pontos e à liderança do grupo e melhor aproveitamento na competição até essa fase.
A partir de agora, a disputa entra no sistema mata-mata e o time da toca leva a vantagem de realizara a segunda partida em casa até na última fase, caso consiga vencer os futuros adversários. A Arena do Jacaré em Sete Lagoas poderá abrigar os jogos da Raposa até a semi-final caso a equipe celeste vença as próximas partidas e se chegar à final, a casa deverá abrigar no mínimo 40.000 torcedores.
Ciudad de La Plata, Estudiantes em campo com equpe mista, mas, a catimba e garra dos hermanos era a mesma. O Cruzeiro esperou o adversário, fazendo a marcação em seu campo, até que o veloz Wallyson numa escapada pela direita deixou Thiago Ribeiro em condições de abrir o marcador, não porém, sem antes Fábio brilhar em boas intervenções. Wallyson recebeu um lançamento e o zagueiro adversário ao tentar dribá-lo no corte da redonda, se deu mal, o atacante celeste, passou por mais um, deixou o goleiro caído e ampliou para 2 x 0.
Na segunda etapa o Cruzeiro manteve o rítimo e em contra ataques obrigou o goleiro do Estudiantes praticar ótimas defesas e Fábio também, voltou a ser acionado e provou mais uma vez que Mano Menezes está simplesmente errado em não lhe dar uma chance na seleção.
Algumas alterações na equipe celeste e Everton lançou Gilberto nas costas da zaga, deixou um adversário para trás, livrou do goleiro e cravou 3 x 0 para o Cruzeiro em plena Argentina. Ótimo placar - 8 gols no estudiantes em 2 partidas - uma vitória incontestável.
Sexta-feira à tarde o grupo se apresenta na Toca da Raposa, onde se apresenta ao comandante Cuca que pretende mandar a campo, no triângulo, contra o Uberaba, última partida da primeira fase do campeonato mineiro, um forte time, para consolidar a liderança do certame e ter direito aos privilégios do regulamento na semi-final e possivelmente na final.

Nenhum comentário: