domingo, 29 de novembro de 2009

Penúltima rodada do brasileirão

A penúltima rodada do maior e melhor campeonato de futebol do mundo, foi realizada hoje, com todos jogos iniciados às 17 horas. Os artilheiros marcaram presença como nunca e a rodada terminou com exatos 44 gols. Adrenalina e emoção foi a tônica da rodada.

No G-4 - A rodada iniciou com o São Paulo na liderança, que terminou em quarto, após goleada sofrida para o Goiás, por 4 x 2 no Serra Dourada. O Internacional que estava na quarta posição, com a vitória de virada por 2 x 1 sobre o rebaixado Sport, passou ocupar a vice-liderança. O Palmeiras ocupou a terceira colocação após boa vitória em casa sobre o Atlético Mineiro, somando os mesmos 62 pontos do São Paulo e Inter. O Flamengo que ocupava a vice-liderança, assumiu a ponta do certame, com 64 pontos, após vitória de 2 x 0 sobre o Corinthians e tem grandes chances de vencer a competição no próximo domingo contra o Grêmio, no Maracanã, onde uma vitória lhe dá o título e o almejado hexa.

Briga dos Mineiros - Com a derrota do Atlético por 3 x 1 para o Palmeiras, o Galo passou a ocupar a sexta posição, sem chances de conquistar uma vaga na Libertadores, totalizando 56 pontos. A equipe de Roth ocupou a primeira posição por várias rodadas, porém, no segundo turno, a equipe caiu de produção, mas, ainda assim, foi a melhor campanha alvi-negra dos últimos tempos.
Já o Cruzeiro, após a vitória de goleada sobre o Coritiba no Mineirão, por 4 x 1, deixa a Raposa com chances matemáticas de alcançar/aspirar ainda, uma vaga na Libertadores, dependendo, claro, de seu resultado e combinações de resultados dos jogos dos primeiros colocados, na última rodada a se realizar no próximo domingo, com todos jogos às 17 horas. Os celestes, com a vitória neste domingo, somou 59 pontos, 3 a mais que o arqui-rival Atlético e passou ocupar a quinta posição do campeonato.
A próxima rodada marca o Atlético recebendo a visita do Corinthians no Mineirão, enquanto o Cruzeiro viaja a Santos para enfrentar o Peixe de Luxemburgo.

Na parte baixa da tabela - Os pernambucanos Sport e Náutico já estão rebaixados, o Santo André ainda tem chances matemáticas de escapar, assim como o Coritiba que recebe e disputa com o Fluminense, na próxima rodada, o direito de permanecer na série A. O Botafogo que perdeu nessa rodada para o Atlético Paranaense, também está na "zona da degola" e se desejar permanecer na série A, terá que vencer o próximo compromisso em casa contra o Palmeiras.

Nenhum comentário: