quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Congresso brasileiro, ninguém merece

As casas legislativas do Brasil, câmara dos deputados e senado, nos últimos episódios, não deveria ser o merecimento de brasileiros e brasileiras. Uma bizarrice total entre uma reunião e outra.
O senado agora, todo poderoso, mais que nunca, provando que não está nem ai para o povo, chegou ao cúmulo de desobediência contra a decisão da Suprema Corte - Caso Expedito (cassado) - e o
"Poderoso Chefão" - José Sarney - essa íngua que preside a casa, juntamente com seus pares, as Excelências, continuam gastando óleo de peroba para passar no rosto e, não estão nem ai para nada.Uma pergunta antiga: que país é esse? 2010 vem ai, melhor resposta!
Já na câmara dos deputados, mais uma vez, engabolaram os aposentados - que fizeram vigília na casa - e obstruiram as votações, essa mesquinharia democrática, adiando para sabe-se lá quando.
O aposentado que recebe acima do mínimo, portanto, continuará vendo seus minguados reais vazarem entre os dedos, enquanto deputados, senadores e o presidente da república também, desdenham os aposentados. Esqueceram dessa promessa de campanha.
Mas, brasileiro não desiste nunca, de novo, 2010 vem ai, melhor resposta!
Não adianta ver o país crescer às custas de sacrifício, mais uma vez, da classe média. Existe dinheiro para financiar as invasões do MST, para obras super-faturadas, para mensalão, mensalinho e até mesmo para emprestar ao FMI, porém, para manter o salário de quem trabalhou por vários anos e contribuiu com a previdência...Pura sacanagem excelências!

Nenhum comentário: