segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Eta lanterna danada

Até antes da partida do Fluminense no Mineirão, contra o Cruzeiro, a equipe carioca ainda era a lanterna do certame. E o tricolor estava mesmo querendo tirar farinha com os clubes mineiros.No meio de semana abateu o Galo no Maracanã e, agora, de virada detonou a Raposa que perdeu a chance de se encravar no G-4.
O Cruzeiro vencia por 2 x 0 ao final da primeira etapa e ainda desperdiçara uma penalidade - tenho que concordar que penalti deveria ser cobrado pelo presidente do clube - e jogando abaixo da crítica na segunda etapa permitiu a virada tricolor.
A defesa celeste voltou ao antigo estilo que faz a torcida e o treinador arrepiar os cabelos, causou um mal estar nos torcedores que deixaram o Mineirão entristecido pela derrota de virada pelo placar de 3 x 2. O próximo compromisso celeste será em Recibe contra o Sport que agora segura a lanterna da competição. E lá vai o Cruzeiro embarcando noutra aventura de ressucitar náufragos.

Goiás não segura Galo - No Serra Dourada, o Atlético saiu na frente do marcador e chegou estar vencendo a partida por 2 x 0. O clube esmeraldino reagiu e chegou ao empate, mas, não suportou a pressão alvi-negra e ao final o Galo saiu vencedor por 3 x 2.
Um resultado importantíssimo para o Atlético que ainda sonha e joga pelo título. Chegou aos 56 pontos, dois abaixo dos líderes Palmeiras e São Paulo.
O Galo promete afiar as esporas porque terá partidas difíceis pela frente e prá começar, no próximo domingo recebe no Mineirão, o Flamengo que soma 54 pontos na competição, uma partida que se diz no jargão do futebol, de seis pontos. Certamente um grande clássico do futebol brasileiro que vai render lembranças durante a semana.

Nenhum comentário: