quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Botecando na república



Comandante Itamar, servindo primeiro para aprovação da galinhada com tutu, na foto acima.

Aniversairante Aline e seu namorado Kaká, só entende de bola de carne, não é o da seleção brasileira de futebol.
A aniversariante com suas amigas "piruinhas" de plantão, segundo o grande comando.

Uma "revoada de peruas", decidindo os destinos da república contemporânea, algumas de copo no beiço, pensando que já é véspera do natal.


Encontro de gerações diferentes, Itamar, Vô Chiquinho, Aline e Gibafilho.


A aniversariante também, confabulando com a república mirim - Renan, Marcelinho e Efigênio Jr.-

Aqui a velha guarda, decide que a ditadura deverá retornar!


Domingo, 15 de novembro, aniversário da Proclamação da República! Da velha república até a nova, uma demonstração de força e vitalidade, para sucumbir a variados traumas. Corrupção, poder na mão de apátridas, período da ditadura, constituições diversas até se chegar à de 1988. Viva a república e viva o Brasil!
As comemorações de uma república ocorrerem no dia a dia dos brasileiros e nós comemoramos na "minha república", comemorando o aniversário da republicana Aline Lamas Lopes, que recebeu parentes e alguns amigos, para não passar de liso.
O jeito foi "botecar na república" onde a comemoração promoveu o encontro de diferentes gerações, ao sabor de uma deliciosa galinhada - assinada por Eunice/Restaurante na Vila Barbosa - regada a refrigerantes e louras geladésimas e devido ao fortíssimo calor, sobremesa de sorvetes Amaretto fabricado em Caratinga pelo tio da minha cunhada Bete Teza.

Ao final do encontro segundo "tenente Bete Teza" ficou concluido que foi detectado a origem dos galináceos pelas ausências de J.Isler e Regina e ainda, que Ramon deverá ser multado em sua mesada, tendo deixado de comparecer, para padecer no Mineirão com a Raposa. Parabéns Aline!

Nenhum comentário: