domingo, 29 de novembro de 2009

Penúltima rodada do brasileirão

A penúltima rodada do maior e melhor campeonato de futebol do mundo, foi realizada hoje, com todos jogos iniciados às 17 horas. Os artilheiros marcaram presença como nunca e a rodada terminou com exatos 44 gols. Adrenalina e emoção foi a tônica da rodada.

No G-4 - A rodada iniciou com o São Paulo na liderança, que terminou em quarto, após goleada sofrida para o Goiás, por 4 x 2 no Serra Dourada. O Internacional que estava na quarta posição, com a vitória de virada por 2 x 1 sobre o rebaixado Sport, passou ocupar a vice-liderança. O Palmeiras ocupou a terceira colocação após boa vitória em casa sobre o Atlético Mineiro, somando os mesmos 62 pontos do São Paulo e Inter. O Flamengo que ocupava a vice-liderança, assumiu a ponta do certame, com 64 pontos, após vitória de 2 x 0 sobre o Corinthians e tem grandes chances de vencer a competição no próximo domingo contra o Grêmio, no Maracanã, onde uma vitória lhe dá o título e o almejado hexa.

Briga dos Mineiros - Com a derrota do Atlético por 3 x 1 para o Palmeiras, o Galo passou a ocupar a sexta posição, sem chances de conquistar uma vaga na Libertadores, totalizando 56 pontos. A equipe de Roth ocupou a primeira posição por várias rodadas, porém, no segundo turno, a equipe caiu de produção, mas, ainda assim, foi a melhor campanha alvi-negra dos últimos tempos.
Já o Cruzeiro, após a vitória de goleada sobre o Coritiba no Mineirão, por 4 x 1, deixa a Raposa com chances matemáticas de alcançar/aspirar ainda, uma vaga na Libertadores, dependendo, claro, de seu resultado e combinações de resultados dos jogos dos primeiros colocados, na última rodada a se realizar no próximo domingo, com todos jogos às 17 horas. Os celestes, com a vitória neste domingo, somou 59 pontos, 3 a mais que o arqui-rival Atlético e passou ocupar a quinta posição do campeonato.
A próxima rodada marca o Atlético recebendo a visita do Corinthians no Mineirão, enquanto o Cruzeiro viaja a Santos para enfrentar o Peixe de Luxemburgo.

Na parte baixa da tabela - Os pernambucanos Sport e Náutico já estão rebaixados, o Santo André ainda tem chances matemáticas de escapar, assim como o Coritiba que recebe e disputa com o Fluminense, na próxima rodada, o direito de permanecer na série A. O Botafogo que perdeu nessa rodada para o Atlético Paranaense, também está na "zona da degola" e se desejar permanecer na série A, terá que vencer o próximo compromisso em casa contra o Palmeiras.

sábado, 28 de novembro de 2009

Ipatinga permanece na série B

Nesta tarde de sábado, no Ipatingão, o Tigre recebeu a visita do campeão antecipado da série B, o Vasco da Gama que atuou com uma equipe reserva.
A equipe do vale do aço que não tinha nada haver com a história vascaína de preservar seus jogadores titulares, mostrou força e venceu a partida.
O Ipatinga venceu por 2 x 0 e o resultado mantém a equipe quadricolor na série B da próxima temporada, carimbando as faixas do campeão da série, os cruzmaltinos do presidente Roberto Dinamite.

domingo, 22 de novembro de 2009

Atlético perde grande chance em casa

Com o Mineirão recebendo um público de quarenta e um mil pagantes, o Internacional venceu o Atlético, deixando o Galo em situação difícil em relação a uma conquistade uma vaga no G-4.
A equipe colorada abriu o marcador na primeira etapa e segurou o alvi-negro o restante da partida que terminou em 1 x 0 para os gaúchos. O resultado deixou o Atlético na quinta posição, a mesma que iniciou a rodada e, no próximo domingo irá a São Paulo enfrentar o Palmeiras num jogo, dito de seis pontos. A rodada foi boa para os gaúchos que têm chances matemáticas de disputar o título, desde que São Paulo e Flamengo tropecem na próxima rodada.
A torcida do Galo que sempre incentivou, teve este comportamento na partida desta noite, em que foi derrotado para o Inter, porém, ao final esboçou uma vaia tipo : "timinho".
Futebol tem dessas coisas, torcida ajuda, mas não ganha jogo, se fosse ao contrário, o Flamento que colocou o dobro de torcedores no Maracanã - 82.000 - teria obrigaçõa de ter vencido o Goiás e assumido a liderança.
O Atlético ainda tem chances de buscar uma vaga na Libertadores, porém, não depende somente de seu futebol para a conquista, portanto, deverá "secar" também, seus concorrentes.

sábado, 21 de novembro de 2009

Cruzeiro distante do G-4

Na Arena da Baixada, em Curitiba, Atlético Paraná x Cruzeiro realizaram uma partida de forte marcações e o final foi um empate por 1 x 1.
Os paranaenses avançaram a marcação e conseguiram neutralizar as jogadas celestes, onde os atleticanos tiveram facilidades com essa jogada, em face da dimensão do gramado de jogo.
Após empate sem gols na primeira etapa, os locais abriram o marcador num vacilo da zaga cruzeirense e cederam ao empate nos minutos finais da partida. O resultado do jogo deixa a Raposa com 56 pontos, porém na mesma posição que iniciou a rodada e agora tenta "secar" Atlético x Internacional que jogam amanhã no Mineirão, torcerndo para um empate para ainda tentar buscara classificação para a Libertadores.
O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo - 22/11 - no Mineirão contra o Coritiba e encerra sua participação no certame, diante do Santos na Vila Belmiro, no domingo seguinte.
As duas últimas rodadas do brasileirão serão realizadas aos domingos, com todos jogos sendo realizados no mesmo horário, na parte da tarde.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Na república brasileira falta "SIMANCOL"

Recebi por e-mail, resolvi postar. E os aposentados como ficam?


Até aonde vai a falta de escrúpulo desse Governo desgovernado?. . .
Este Tostão é do meu tempo de menino: tem um valor inestimável!


O texto abaixo foi escrito por TOSTÃO, ex-jogador de futebol, comentarista esportivo, escritor e médico, e foi publicado em vários jornais do Brasil:

”Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas.

Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.

O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época..

O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.

É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades.

A vida é curta, e a dos atletas, mais ainda.

Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria.

Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem.

Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros.

Não foi o único erro que cometi na vida. Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação.”
Tostão



Conversa de Buteco

Feriado de finados, um encontro de amigos num Buteco, após visitação em túmulos de entes queridos por uns, confissão de outros alegando pavor de cemitério, afirmando ter feito algumas preces por "almas". Blá...blá...blá à parte, entre estalar de línguas, após "beiçar" uma pinga, o assunto girou em torno do futebol.
Alí se encontravam Atleticanos e Cruzeirenses, que tiravam sarros, uns aos outros, afinal o Fluminense havia conseguido a façanha - estando na lanterna do brasileirão - ter desbancado o Galo no Maracanã e a Raposa em pleno Mineirão e, de virada. Desculpas esfarrapadas e gozações foram os alvos preferidos dos butequeiros.
Entre uma boa pinga e louras geladas, foi servido aos presentes uma porção de jereba (*) e os mais gulosos abiscoitaram mais de uma especiaria da casa. Um desses personagens, após repetir a dose da iguaria - jereba - ao "bocá-la" percebeu um fiapo de cabelo de aproximados trinta centímetros. Calmamente desenrolou o fiapo da jereba e perguntou ao dono do estabelecimento se o fio de cabelo era dele ou da mãe, que acabara chegar ao recinto. Outro frequentador assíduo do Buteco, quiçá pensionista, interveio na conversa e imediatamente respondeu: "não é cabelo, aqui serve jereba que já vem acompanhada do fio dental..."
Controvérsias à parte, o papo continuou e teve gente que reclamou que a jereba dele foi servdida desacompanhada do fio dental.

Jereba (*) Tradicional bolinho de carne servido como tira gosto em vários Butecos, que, na realidade, em sua composição não leva carne - pão dormido (se é que exista pão acordado), leite, ovos (para dar liga) e bastante temperos (principalmente tempero verde).

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Botecando na república



Comandante Itamar, servindo primeiro para aprovação da galinhada com tutu, na foto acima.

Aniversairante Aline e seu namorado Kaká, só entende de bola de carne, não é o da seleção brasileira de futebol.
A aniversariante com suas amigas "piruinhas" de plantão, segundo o grande comando.

Uma "revoada de peruas", decidindo os destinos da república contemporânea, algumas de copo no beiço, pensando que já é véspera do natal.


Encontro de gerações diferentes, Itamar, Vô Chiquinho, Aline e Gibafilho.


A aniversariante também, confabulando com a república mirim - Renan, Marcelinho e Efigênio Jr.-

Aqui a velha guarda, decide que a ditadura deverá retornar!


Domingo, 15 de novembro, aniversário da Proclamação da República! Da velha república até a nova, uma demonstração de força e vitalidade, para sucumbir a variados traumas. Corrupção, poder na mão de apátridas, período da ditadura, constituições diversas até se chegar à de 1988. Viva a república e viva o Brasil!
As comemorações de uma república ocorrerem no dia a dia dos brasileiros e nós comemoramos na "minha república", comemorando o aniversário da republicana Aline Lamas Lopes, que recebeu parentes e alguns amigos, para não passar de liso.
O jeito foi "botecar na república" onde a comemoração promoveu o encontro de diferentes gerações, ao sabor de uma deliciosa galinhada - assinada por Eunice/Restaurante na Vila Barbosa - regada a refrigerantes e louras geladésimas e devido ao fortíssimo calor, sobremesa de sorvetes Amaretto fabricado em Caratinga pelo tio da minha cunhada Bete Teza.

Ao final do encontro segundo "tenente Bete Teza" ficou concluido que foi detectado a origem dos galináceos pelas ausências de J.Isler e Regina e ainda, que Ramon deverá ser multado em sua mesada, tendo deixado de comparecer, para padecer no Mineirão com a Raposa. Parabéns Aline!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Tigre respira melhor e sai da CTI

Jogando em Ipatinga, o Tigre, agora sob o comando de Flávio Lopes, venceu o Atlético Goianiense por 1 x 0. Um placar magro que fez diferença na tabela. A equipe do vale do aço passou a somar 45 pontos na competição e depende apenas de seus méritos para se manter na série B.
O próximo compromisso do Ipatinga será sábado, 21/11, contra o América /RN e encerra a participação na semana seguinte em casa, contra o já classificado e campeão antecipado da série B - o Vasco da Gama - e pretende carimbar as faixas dos cariocas. Vamos lá Tigre.

domingo, 15 de novembro de 2009

Reta final do brasileirão ruim para os mineiros

A rodada do brasileirão neste sábado - ontem - não foi nada agradável para os rivais mineiros. O Galo caiu no Couto Pereira para o Coritiba e a Raposa deixou escapar a vitória, mais uma vez, nos minutos finais.
O Coxa de Ney Franco queria a vitória a qualquer preço e conquistou, para se distanciar de vez da zona do rebaixamento. Com muita luta o alvi-verde venceu por 2 x 1, resultado que deixa a equipe do Atlético no quarto lugar, um ponto acima do rival Cruzeiro.
No mesmo horário o Cruzeiro jogava no Mineirão, contra o Grêmio, uma partida difícil pela luta dos gaúchos que terminaram a partida com dois jogadores a menos, em face das expulsões. Mais uma vez os celestes não demonstraram competência para tirar "proveito" da vantagem numérica de atletas em campo.
A Raposa abriu o marcador que permaneceu durante quase a totalidade da partida e no último minuto, um "apagão" - tá em moda - da zaga, cedeu o empate aos gaúchos, cravando o resultado final de 1 x 1.
Não foi um bom resultado para o Cruzeiro que permanece na quinta posição com 55 pontos. O problema é que neste domingo, uma vitória do Internacional sobre o Santos, deixa a equipe colorada na quarta posição, levando Atlético para a quinta e o Cruzeiro para a sexta colocação, podendo complicar o sonho dos mineiros de fazer parte do G-4.
O jeito agora é "secar" os adversários e isso é válido.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Torneio Primaverão no Clube dos Peladeiros

As crianças também se divertem no gramado ao lado do campo soçaite e para espantar o calor aproveitam dos chuveiros localizados próximos dos vestiários. Na foto, Fernando, uma criança que marca presença todos os domingos.


Está em andamento no Clube dos Peladeiros, o torneio de futebol bretão, denominado "Torneio Primaverão".
As equipes realizam as partidas aos domingos e a final está prevista para o dia 13/12/09 com direito a regabofe de cerveja e churrasco.
A tenda do mesário bem disputada por alguns, inclusive o vascaíno Zé Mário que já comemora o retorno Cruzmaltino à elite do futebol brasileiro.
A denominação "PRIMAVERÃO " se deve ao fato do torneio realizar na primavera, porém, com a temperatura lá nas alturas, dando as caras do verão.
O "experiente" Nanau já aposta suas fichas no seu time para a grande final. Vamos ver!

Estado de alerta para o Ipatinga

Mais uma vez o Tigre do vale do aço decepcionou sua torcida perdendo em Campinas para o Guarani. O apagão que ontem tomou várias regiões do país, já está atuando no time do Ipatinga há um bom tempo.
Sem reviver os grandes momentos da conquista do título mineiro, disputa na série A do brasileirão, o Ipatinga está mergulhado num abismo na série B e com a derrota de ontem por 3 x 1, está apenas a um ponto de atingir a zona do rebaixamento. Lamentável para o jovem time ipatinguense que poderá já figurar entre os rebaixados, dependendo do resultado da partida adiada entre Brasiliense x São Caetano.
A diretoria do quadricolor que demonstrou maturidade na ascenção do clube no cenário esportivo do país, repentinamente, tem agido com amadorismo e as constantes trocas de treinadores só tem atrapalhado a equipe.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Copa ASVALE


O Esporte Clube Operário encarou a participação na Copa ASVALE -Novos Talentos 2009 - e conseguiu a classificação em duas categorias.
Sob o comando do professor Marco Antonio Cânido - amigo Kanibal - a equipe infantil - foto da esquerda - e juvenil - a da direita - se classificaram para as oitavas de finais.
O próximo compromisso dos alvi-rubros será no próximo sábado, 14/11, na cidade Alto Jequitibá, sede regionalizada dos jogos na próxima fase, uma vez que ali, se defrontarão equipes capixabas também. Parabéns à diretoria do "glorioso Operário", ao comantadante Kanibal e seus jovens atletas pela classificação e que consigam as vitórias que a torcida almeja.

domingo, 8 de novembro de 2009

Flamengo detona Atlético no Mineirão

Um jogo bastante movimentado e bem jogado entre Atlético x Flamengo nesta tarde no Mineirão, deixou o rubro-negro na terceira posição e o Galo caiu para a quarta, porém, se mantendo entre os classificados para a Libertadores.
Antes dos dez minutos iniciais o rubro-negro abriu o marcador com um gol olímpico do veterano "Pete" e terminou a primeira etapa vencendo o duelo por 2 x 0.
Logo no início do segundo tempo a pressão alvi-negra funcionou e o Galo diminuiu o marcador, mas, seus ataques continuavam com pouca objetividade e o Flamengo, com mudanças na meia-cancha retornou ao domínio do jogo. As jogadas dos flamenguistas pelo setor direito sempre traziam perigo para os atleticanos e numa dessas jogadas aconteceu a fatalidade com o Flamengo ampliando o marcador que terminou favorável em 3 x 1. Uma derrota inesperada do Galo dentro do seu terreiro, abarrotado pelos torcedores que deixaram o estádio minutos antes do encerramento. Um belo jogo que pelo resultado redobra as emoções do brasileirão.

sábado, 7 de novembro de 2009

Raposa deixa Leão desmaiado

  • Na Ilha do Retiro, nesta noite, a Raposa deixou o Leão abatido e sem reação. O Leão saiu na frente, mas, o destino do guerreiro pernambucano, estava traçado e, deveria se apresentar na série B.
  • O Sport nos minutos iniciais estava sendo envolvido pelos cruzeirenses, porém, em jogadas rápidas de contra-ataques chegou a desenhar o placar de 2 x0. Ainda na primeira etapa, o Cruzeiro marcou e 2 x 1 foi o resultado da metade da partida.
  • O Cruzeiro jogando com dois alas, deixava a defensiva aos ataques dos rubro-negros que nervosamente não aproveitavam as situações de ampliar o marcador. Os celestes aproveitaram e com tranquilidade empataram a partida e viraram o marcador. Final, Cruzeiro 3 x 2 no Sport que além de segurar a lanterna, inicia a reza da segundona.
  • A Raposa fica temporariamente no G-4 e, depende dos resultados dos outros jogos da rodada para permanecer no seu "quadrado " e, fazendo seu dever, com os tropeços que a competição vem apresentando, vai provocar bastante emocão no maior campeonato de futebol do mundo.

Mais um empate do Ipatinga

O quadricolor do vale do aço, havia empatado na rodada anterior, sem abertura de gols, contra o Ceará e desta vez foi com o São Caetano.
Menos de mil pagantes testemunharam um péssimo jogo no Anacleto Campanella, onde a arbitragem anulou erradamente um gol do Azulão.
Esse resultado deixa o Ipatinga na 13ª colocação com 42 pontos, uma zona de classificação que não "fede nem cheira" - nem sobe para a série A e também não cai para a C.
Para os presentes no estádio, o melhor da partida, ficou por conta do fato inusitado, acontecido no intervalo da partida, onde um noivo "maluco" pediu sua amada em casamento, no centro do gramado. No final zero a zero e segue o Tigre mansinho na série B, que terá na próxima terça-feira, um dificílimo compromisso em Campinas contra o Guarani.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Aff ! Agora um voto consciente

"O voto de um deputado que demonstra lucidez, merece ser divulgado a quatro cantos" - Gibafilho.


Relator aprova fim do fator que reduz aposentadorias

DiárioNet

05/11/2009


O deputado Arnaldo Faria de Sá, relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara do Projeto de Lei nº 3.299 de 2008, decidi apoiar em seu relatório o fim do fator previdenciário e demais mudanças de cálculo na concessão das aposentadorias definidas na proposta do senador Paulo Paim.

O objetivo é acabar com o fator previdenciário que reduz praticamente à metade o valor do benefício para quem decide se aposentar por tempo de contribuição, mas com idade próxima de 50 anos. Segundo o deputado, nos próximos 15 dias a CCJ deve votar o relatório, que segue para o plenário da Câmara ainda este ano.

Faria de Sá desconsiderou as negociações feitas pelo deputado Pepe Vargas, da Comissão de Finanças e Tributação, considerando que “regimentalmente, a matéria não foi apreciada”. Entre as alterações propostas pelo substitutivo de Pepe Vargas está a adoção da aposentadoria que combina a soma da idade e do tempo de contribuição do beneficiário, conhecida como 85/95.

“O art. 3º do aludido substitutivo, na nova redação que pretende dar ao § 10 do art. 29 da Lei nº 8.213, de 1991, intenta estabelecer limite de idade para a aplicação do fator previdenciário, o que é inconstitucional e injurídico, visto que essa matéria só pode ser veiculada pela Constituição Federal”, afirma Faria de Sá em seu voto.

Matéria transcrita do Yahoo Esportes

Cruzeiro é apontado como o nono melhor time do mundo

04 de Novembro de 2009 21:23

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta quarta-feira o ranking de clubes do mês de outubro e voltou a apontar o Cruzeiro como o único brasileiro entre os dez melhores do mundo. Em relação a setembro, o clube mineiro subiu da 10ª para a 9ª posição, com 231 pontos, seis a mais do que aparecia na última lista.

Na América do Sul, o Cruzeiro fica atrás apenas do Estudiantes, da Argentina, exatamente o clube que derrotou os mineiros na final da Copa Libertadores deste ano. Os 'hermanos' aparecem em sexto lugar, com 265 pontos.

Os demais brasileiros citados entre os cem primeiros são Grêmio, em 13º, com 212 pontos, Palmeiras, em 23º, com 183, Internacional, em 27º, com 178, São Paulo, em 46º, com 161 e o Sport, em 69º, com 137 pontos.

Confira a lista:

1 - Manchester United (ING) - 326
2 - Barcelona (ESP) - 298
3 - Shakhtar (UCR) 293
4 - Chelsea (ING) - 283
5 - Hamburgo (ALE) - 274
6 - Estudiantes (ARG) - 265
7 - Werder Bremen (ALE) - 263
8 - Arsenal (ING) - 245
9 - Cruzeiro - 231
10 - Roma (ITA)- 228
11 - Galatasaray (TUR) - 222
12 - Olympiakos (GRE) - 215,5
13 - Grêmio - 212
14 - Bayer München (ALE) - 209
15 - Porto (POR) - 204
16 - Lyon (FRA)- 201
17 - Juventus (ITA) - 195
18 - Liverpool (ING) - 194
19 - Twente (HOL) - 187,5
20 - Internazionale (ITA) - 185
21- Valencia (ESP) - 184
22 - Universidad de Chile (CHI) - 183,5
23 - Palmeiras - 183
23 - Ajax (HOL) - 183
25 - Lille - (FRA) - 180
26 - Dínamo Kiev (UCR) - 178,5
27 - Internacional - 178
28 - Boca Juniors (ARG) - 177
29 - Sevilla (ESP) - 174
30 - Bordeaux (FRA) - 174
46 - São Paulo - 161
69 - Sport - 137

Congresso brasileiro, ninguém merece

As casas legislativas do Brasil, câmara dos deputados e senado, nos últimos episódios, não deveria ser o merecimento de brasileiros e brasileiras. Uma bizarrice total entre uma reunião e outra.
O senado agora, todo poderoso, mais que nunca, provando que não está nem ai para o povo, chegou ao cúmulo de desobediência contra a decisão da Suprema Corte - Caso Expedito (cassado) - e o
"Poderoso Chefão" - José Sarney - essa íngua que preside a casa, juntamente com seus pares, as Excelências, continuam gastando óleo de peroba para passar no rosto e, não estão nem ai para nada.Uma pergunta antiga: que país é esse? 2010 vem ai, melhor resposta!
Já na câmara dos deputados, mais uma vez, engabolaram os aposentados - que fizeram vigília na casa - e obstruiram as votações, essa mesquinharia democrática, adiando para sabe-se lá quando.
O aposentado que recebe acima do mínimo, portanto, continuará vendo seus minguados reais vazarem entre os dedos, enquanto deputados, senadores e o presidente da república também, desdenham os aposentados. Esqueceram dessa promessa de campanha.
Mas, brasileiro não desiste nunca, de novo, 2010 vem ai, melhor resposta!
Não adianta ver o país crescer às custas de sacrifício, mais uma vez, da classe média. Existe dinheiro para financiar as invasões do MST, para obras super-faturadas, para mensalão, mensalinho e até mesmo para emprestar ao FMI, porém, para manter o salário de quem trabalhou por vários anos e contribuiu com a previdência...Pura sacanagem excelências!

Cruzeirenses se despedem de Sorin

O argentino Juan Pablo Sorin, jogador de futebol revelado pelo Argentino Junior, despediu da carreira na noite passada, durante o amistoso entre a equipe argentina e o Cruzeiro.
Sorin desfilou seu brilhante futebol por vários clubes da Europa, na Argentina e no Cruzeiro. Sua técnica e garra fizeram com que se tornasse ídolo dos cruzeirenses - até sentiram a falta do grande ídolo na última Taça Libertadores (sua garra poderia modificar o resultado) -
A partida realizada no Mineirão terminou em 2 x 1 para o Cruzeiro e o homenageado da noite, jogou a primeira etapa para os celestes e no segundo atuou pelos argentinos e, ainda no segundo tempo, voltou vestir a camisa azul do Cruzeiro. Esforçou bastante, colocou sua tradicional garra na ponta da chuteira, mas, não conseguiu o gol de despeldida.
O importante foi que ao final, o público que lotou as dependências do estádio Magalhães Pinto, ovacionou seu ídolo durante toda a volta olímpica. Valeu Hermano, sua passagem no futebol de Minas, jamais será esquecida. Bravo guerreiro!

Obs.Imagem do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Eta lanterna danada

Até antes da partida do Fluminense no Mineirão, contra o Cruzeiro, a equipe carioca ainda era a lanterna do certame. E o tricolor estava mesmo querendo tirar farinha com os clubes mineiros.No meio de semana abateu o Galo no Maracanã e, agora, de virada detonou a Raposa que perdeu a chance de se encravar no G-4.
O Cruzeiro vencia por 2 x 0 ao final da primeira etapa e ainda desperdiçara uma penalidade - tenho que concordar que penalti deveria ser cobrado pelo presidente do clube - e jogando abaixo da crítica na segunda etapa permitiu a virada tricolor.
A defesa celeste voltou ao antigo estilo que faz a torcida e o treinador arrepiar os cabelos, causou um mal estar nos torcedores que deixaram o Mineirão entristecido pela derrota de virada pelo placar de 3 x 2. O próximo compromisso celeste será em Recibe contra o Sport que agora segura a lanterna da competição. E lá vai o Cruzeiro embarcando noutra aventura de ressucitar náufragos.

Goiás não segura Galo - No Serra Dourada, o Atlético saiu na frente do marcador e chegou estar vencendo a partida por 2 x 0. O clube esmeraldino reagiu e chegou ao empate, mas, não suportou a pressão alvi-negra e ao final o Galo saiu vencedor por 3 x 2.
Um resultado importantíssimo para o Atlético que ainda sonha e joga pelo título. Chegou aos 56 pontos, dois abaixo dos líderes Palmeiras e São Paulo.
O Galo promete afiar as esporas porque terá partidas difíceis pela frente e prá começar, no próximo domingo recebe no Mineirão, o Flamengo que soma 54 pontos na competição, uma partida que se diz no jargão do futebol, de seis pontos. Certamente um grande clássico do futebol brasileiro que vai render lembranças durante a semana.

domingo, 1 de novembro de 2009

Tapete branco

Ter amigos, talvez seja a grande virtude, de tantas outras. É na roda desses companheiros e companheiras que chegamos aos acontecimentos, dos mais sérios aos mais cômicos.
Dessa vez terei que nominar o autor, caso contrário, poderia eu, ser acusado de tamanha mentira, verdadeira lorota. José Maria Silva, conterrâneo que hoje tem seu domicílio dividido aqui na boa terra e na vizinha João Monlevade, contou jurando que é pura verdade.
Estava ele e alguns amigos colocando o noticiário em dia, entre umas e outras cervejas, tira-gosto e "umazinha da boa", claro, fim de semana tem que ser assim, ninguém é de ferro, aliás, ferro é o minério explorado lá em Monlevade.
Depois de várias horas do sacrificado lazer, rumaram para casa, cada um para a sua, exceto José Maria que ficou incumbido de levar o velho amigo já em alto grau etílico. Achou por bem deixá-lo na casa da namorada, pois, seria arriscado deixar o companheiro solitário, naquele estado.
Chegando na casa da namorada do companheiro e amigo, foram convidados para subir e doze degraus foram escalados, um amparando o outro. Já no topo da escada, diante de um lindo tapete branco bem na porta da entrada, o amigo teve dúvidas em pisá-lo, mas num raciocínio rápido chegou à conclusão de que seria melhor sujar o tapete à sala tão bem decorada. Pisou firme e logo em seguida ouviu latidos frenéticos da Pandorinha, a cadelinha de raça da namorada, toda peludinha, aveludada tão alva, ao ponto de confundir os amigos, que assustada e machucada procurou abrigo no colo da dona...cain...cain...cain...