terça-feira, 1 de julho de 2008

E LÁ SE FOI A METADE DO ANO!



Metade do ano já ficou na traseira. Hoje, o primeiro dia do segundo semestre, a boataria já invade os lares dos brasileiros. A inflação está de volta, vaticina os economistas. O barril de petróleo chegará aos duzentos dólares e afetará a economia mundial...continuam eles. E brasileiro bom de bola, mais de quinhentos anos de praia, já quase acostumado com essas coisas do mercado, pega a maré e toca o bonde.
Afora essas idéias agourentas, o que irá balançar o coreto mesmo, no segundo semestre, serão as eleições municipais, previstas para outubro do corrente ano.
Desta vez os raul-soarenses não terão muito trabalho para escolher o prefeito, pois, pelo que se sabe por aí, somente dois candidatos "se dispuseram" a digladiar na arena eleitoral. Vicente Barboza, atual prefeito, é candidato à reeleição. Laudácio Lasmar, vice do atual prefeito, com o "casamento político" transformado em divórcio, lutará pela oposição. Desta vez teremos um pleito diferente dos anteriores. Veremos! Mas, os eleitores raul-soarenses deverão estar mesmo atentos, é com o voto para vereador. Para variar, inúmeros candidatos estarão tentando angariar o voto e, olha que muito deles não sabem qual a função de um edil e, muito menos como executá-la. E, pior ainda, existe vereador que se candidata à reeleição, tendo passado todo o período, apenas "pedindo providências ao executivo". Acorda eleitor, está na hora de melhorar a câmara do seu município, ela deve ser verdadeiramente o povo no poder. Saibam escolher seu candidato, pois, depois não adianta derramar lágrimas!

Nenhum comentário: