quarta-feira, 16 de julho de 2008

CACCIOLA VEM AI!

Ex-banqueiro Cacciola, aguardando embarque em Paris, ladeado por Seguranças Federais.
Imagem do "Terra, por Lucia Jardim".
O ex-banqueiro Salvatore Cacciola, foragido do país há um bom tempo, está retornando ao Brasil para prestar contas à Justiça.A Justiça Brasileira após alguns entraves jurídicos conseguiu a extradição do ex-banqueiro, indiciado em crime do "colarinho branco".
O golpista embarcou num helicóptero em Mônaco com destino a Nice e de lá num vôo normal desembarcou em Paris, de onde deverá embarcar novamente às 17:00 horas (de Brasília) para, caso não ocorra algum transtorno, desembarcar no Rio de Janeiro pela manhã. Segundo a Polícia Federal, esse trajeto fora traçado para evitar o espaço Italiano, onde Cacciola tem cidadania.
Sorridente e sem algemas, acompanhado pelos agentes federais, o ex-banqueiro até parecia estar fazendo turismo.
O duro é ficar pensando que "aquele sorriso" fosse a certeza de que um tal "Gilmar Mendes", aspirante a dono do Supremo Tribunal Federal, já estivesse despachado o habeas corpus preventivo em nome de mais este delinquente.
Queira Deus que alguém tenha utilizado as algemas, desta vez, nesse tal Gilmar, evitando assim, que ele venha "canetar" em favor de Cacciola. Veremos se não será mais massa para uma nova receita de "pizza planaltina".
Salvai nossa Pátria!

Nenhum comentário: