sexta-feira, 25 de julho de 2008

PARABÉNS PARA TODOS AVÓS!



IMAGEM RETIRADA DO SITE "VELHOS AMIGOS"
LIKA DUTRA.


Amanhã, 26 de julho, data escolhida para comemorar o "Dia dos Avós". Segundo as tradições cristã, é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Dizem que os avós são os segundos pais, em face de acolher seus filhos nos momentos aflitivos, dentre outros momentos de angústia, bem como ajudam, ainda, a criar os netos.
Geralmente são carinhosos, cheios de ternura, chegando ao exagero de super proteger os netos e, que, aos olhos do genro ou da nora, dizem eles, antes de serem avós, são sogros, que atrapalham a educação dos filhos/netos, tornando-os manhosos e luxentos.
Controvérsias à parte, amanhã, vinte e seis de julho, o mínimo que podemos dizer é em alto e bom tom: "PARABÉNS A TODOS AVÓS DO MUNDO", em especial aos nossos, mesmo que tenham nos deixado para habitar a "mansão dos mortos". Na realidade nossos avós são imortais!
Para finalizar, não poderia encerrar o papo da coluna sem uma receitinha da Vovó.
Anote ai, uma receita fácil, facílima que até eu aprendi (hehehe).
INGREDIENTES: 1/2 quilo de batatas inglesa média; 1 ovo caipira (tem que ser caipira); 1 dose de cachaça; 2 colheres de sopa de farinha de trigo; óleo para fritura.
MODO DE PREPARAR: Descascar as batatas, picá-las (palito), lavar e escorrer; bater o ovo (bastante) junto com a cachaça e reservar a mistura numa travessa; noutra travessa, colocar a farinha de trigo. Banhe rapidamente as batatas no ovo, jogue-as na farinha de trigo, sacudindo bem a travessa para polvilhá-las. Frite em óleo bem quente. Sal a gosto e está pronto para servir.
Podem testar que é batata. Se não der certo, perguntem a vovozinha!!!! Hehehehehe!!

Nenhum comentário: