segunda-feira, 14 de julho de 2008

ALGEMAS PARA CRIME DE COLARINHO BRANCO JAMAIS!

Ultimamente a mídia tem mostrado ao povo brasileiro as ações da Polícia Federal, que, ao final, de posse de um mandado competente, prende e "sapeca" algemas no pulso de muita gente granfina.
Apenas para se confirmar o dito popular de que cadeia não é para todos e, sim, para alguns, a advocacia particular dos grandes ladrões, criticaram a "truculência" da Polícia Federal ao algemar criminosos oriundos da delinquência denominada "colarinho branco".
Pior ainda, quando o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, querendo impor aos tupiniquins a idéia de que seu cargo está acima da lei brasileira, concede Habeas Corpus a um dos maiores acusados de "maracutaia" no sistema financeiro do país. O homem é macho mesmo, atropelou os ritos processuais ensinados nas escolas de advocacia.
Francamente, também acredito que algemas não deveriam ser utilizadas nesse tipo de gente. Para eles, tal como o Senhor Dantas e sua quadrilha, a Polícia Federal deveria utilizar um tipo de colar de pérolas bem reforçado.
O sistema desse colar acionaria automaticamente um dispositivo que deveria forçar essas aves de rapina permanecer com as cabeças erguidas para que fossem fotografadas pela imprensa. Qualquer movimento contrário, poderia provocar uma sensação de enforcamento. Portanto, abaixo as algemas, vamos utilizar o novo colar sugerido.
Desse jeito fica difícil para o povo brasileiro aguentar. De um lado, um Congresso que gasta uma fortuna incalculável para manter assessores de assessores e assessores de assuntos aleatórios, de outro, um Supremo Tribunal Federal, presidido por uma figura abominável que se julga acima de tudo e de todos, à margem até da própria lei...Acorda Brasil!

Nenhum comentário: