sexta-feira, 25 de julho de 2008

SÃO CRISTOVÃO, PROTETOR DOS VIAJANTES E MOTORISTAS!

SÃO CRISTÓVÃO sofreu o martírio no século III, na Síria, onde, provavelmente viveu.
CRISTOVÃO significa "aquele que carrega Cristo" ou "porta Cristo".
Não muito diferente dos outros que vivem noutras bandas desse mundo, os motoristas brasileiros não têm dispensado a ajuda do Santo Protetor.
A devoção e culto ao Santo remonta ao século V.
Mas, uma coisa é verdade, se conseguíssemos o número do celular de São Cristóvão, certamente, ELE iria contar o seu desapontamento para com os motoristas brasileiros. É sair no trânsito e flagrar motociclistas trafegando sem o uso de capacete ou com a viseira inadequada, além, de costurar o trânsito em zig-zag, alheios à lei. Motoristas de automóveis estacionando em fila dupla e caminhoneiros se achando os reis das estradas, não dando passagem, pensando que são os maiorais. Uma imprudência total no trânsito. Isto, apenas algumas infrações, afora o que hoje mais se ouve sobre a falada "Lei Seca" - Além do alcool, muita droga também, combinados, inadequadamente, com o volante. Desse jeito, alguém dirá: "a coisa tá brava, a coisa tá preta", o povo não colabora, coitado do Santo, nem ELE poderá ajudar.
Bom, como hoje, 25 de Julho, é o dia em que se festeja São Cristóvão, vamos à oração:
"Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protejei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".

Nenhum comentário: