domingo, 29 de junho de 2008
TERCEIRO ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
...CABELOS LONGOS NÃO USAM MAIS...
quinta-feira, 26 de junho de 2008
GAROTADA DO OPERÁRIO EM TREINAMENTO.
O goleiro Carlos que disputou o Torneio Regional do Açúcar pelo Esporte Clube Operário, assumiu as divisões básicas do clube. Convidado pelo presidente Rui Machado Júnior (Ruizinho), o arqueiro Carlinhos aderiu à mania "Operário" e todos fins de semana repassa à garotada os primeiros ensinamentos sobre futebol.
Diante desses acontecimentos, foi dito pelo presdiente Rui, que a diretoria já estuda a possibilidade da equipe disputar o Regional do Açúcar nas categorias inferiores.
Na foto, o treinamento da equipe, categoria mirim, realizado no último sábado, dia 21.06.08. Parabéns à diretoria do Operário, pela iniciativa de abrir as portas do clube para esses jovens, que sentem sede de praticar esporte, no caso, o futebol.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
O Caçador de Bananas
"O Caçador das Bananas"
Bom, até ai tudo bem nessa história conhecida por todos ou quase todos. O interessante é que recentemente uma “criançona” dessa já na terceira ou bela idade, pagou um mico muito bem testemunhado pela galera presente aos fatos.
Passeando pelo interior, na casa da sogra, aquela “malvada de sempre”, ouviu a vizinhança alertar que nas bananeiras existentes na beira do rio, existia um cacho que estaria passando da hora de ser colhido. Seu olhar brilhou naquele quintal que parecia uma granja: pé de laranja, pé de mexerica e limão, uma linda mangueira, um pé de jambo (jambo tá, nada de pé de Eugênia) e, lá nos fundos aquelas bananeiras. Faltavam uns galináceos para orquestrar em conjunto os co-co-ri-cós da vizinhança.
O ilustre visitante estufou o peito e num ar de entendido partiu para a colheita das bananas, praticamente maduras no cacho. Vamos à luta! Bradou como um caçador (de bananas). Pedaço de bambu nu’a mão, algumas pedras na outra, iniciou o projeto de colher bananas, utilizando os artifícios da “molecada” para apanhar mangas ou laranjas, às escondidas (pedrada e bambuzada).
Diante das gargalhadas da platéia que se formou próximo ao “caçador” nosso personagem central inquire sem parcimônia, a todos, de como deveria ser a colheita. Explicaram-lhe que a bananeira deve ser decepada, pois, depois brota de novo, ai o cacho deve ser cortado com facão, com devidos cuidados para não levar junto da roupa a nódoa que sai do fruto, durante a colheita. Com suas roupas respingadas por nódoa do fruto, o “Caçador das Bananas”, sem perder a pose, brada outra vez: tá bom! Perdi uma batalha, mas, não a guerra! Vamos à luta companheiros!
Obs.: o texto é uma ficção, alguma semelhança, será mera coincidência.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
SERICITA EM FESTA!
LOGO MAIS, A NOITE DE SÃO JOÃO!
Hoje se espera a noite mais fria do inverno, é dia de São João, dia de fogueira e muito quentão.
Aguarda-se com ansiedade os devotos do Santo, que com coragem e fé, atravessarão a fogueira, descalços, isso tudo lá por volta da meia noite.
Eu, particularmente, por faltar coragem nunca ousei atravessá-la, mesmo que fosse protegido por um bom par de botinas. Um medo de arrepiar me afasta dessas brasas da fogueira de São João. Mas, dizem por ai, que vários adeptos já estão há praticamente 30 dias sem lavar os pés, deixando um "cascão", para, no caso do Santo falhar, não ficarem mutilados temporariamente, por ação das brasas da fogueira que reacende a cada ano, a fé e esperança do brasileiro.
Em várias cidades brasileiras, bem como aqui em Raul Soares, a tradição se fará acontecer, com danças típicas, quentão, canjiquinha e canjicão. Muita dança, acordes de violas, muito forró, prá gastar sem dó a sola dos sapatos. Salve São João! Canjica, quentão, mulherada, forró, ô trem bão!
domingo, 22 de junho de 2008
HINO NACIONAL BRASILEIRO NÃO É LADAINHA.
quinta-feira, 19 de junho de 2008
FUTEBOL CANARINHO VAI DE MAL A PIOR!
Essa expressão do treinador da Seleção Brasileira de Futebol, demonstra a situação de dúvidas quanto à permanência no comando da equipe. Foi um grande jogador da seleção, mas, como técnico, não precisamos economizar, o gaúcho não se adaptou.
Sua equipe não tem padrão de jogo, não apresenta variações de jogadas, nada do trivial futebolístico. A tática de Dunga é apenas embolar a jogada no meio campo e pela sua preferência aos meio-campistas que temos visto jogar, faz o treinador pagar um preço bem alto, pois, ao contrário do que deveria ser aquele setor, falta simplesmente CRIATIVIDADE.
Acrescenta-se a tudo isto a dúvida (?) do brasileiro, quanto às convocações terem que obedecer a patrocinadores. Dá até para acreditar, pois tem cada "cabeça-de-bagre" vestindo essa camisa amarelinha, ah isso tem.
Na última apresentação, da seleção, ontem, 18/06/08, a equipe apresentou novamente um péssimo futebol, digno das vaias recebidas no segundo tempo, em pleno Mineirão. O único lance trabalhado que poderia resultar em gol, morreu nos pés de Robinho, que preferiu dar uma de cabeça-de-bagre e ficar fazendo firula com a redonda até ser dominado. Nesse lance o atacante deveria ter passado a bola para Adriano que se encontrava em boa posição para o arremate rumo ao gol, uma das poucas ou única oportunidade durante o sofrido empate de zero a zero contra a esquadra Argentina, que por sua vez, também não apresentou grandes coisas.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
POR ONDE ANDAM NOSSOS CANARINHOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL?
terça-feira, 17 de junho de 2008
JOGOS FINAIS DO TORNEIO REGIONAL DO AÇÚCAR.
INAUGURAÇÃO OFICIAL DO ALAMBRADO DO CAMPO DO OPERÁRIO!.
FALECIMENTO DE MIGUEL DO CORREIO!
segunda-feira, 16 de junho de 2008
VIº ENCONTRO DE VÔO LIVRE TEM ENCERRAMENTO TRÁGICO
sábado, 14 de junho de 2008
ENCONTRO DE VÔO LIVRE EM RAUL SOARES
quinta-feira, 12 de junho de 2008
SPORT RECIFE LEVA COPA BRASIL PARA O NORDESTE
Primeiro clube brasileiro a se classificar para a Taça Libertadores de 2009.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
ESPORTE RAUL-SOARENSE DE LUTO!
"O OPERÁRIO ESTÁ DE LUTO"
RAUL SOARES, ESTE PAÍS!
Esse fato tomou proporções incalculáveis, que essa frase parece ter se transformada em obrigatoriedade, acabando por se imortalizar com a primeira edição do livro “RAUL SOARES É UM PAÍS”, da autoria de Didi Maia, obra publicada em outubro de 2007, onde o autor narra ” fatos relativos ao povo fantástico e generoso” da cidade, país.
Noutra extremidade, Marco Pacheco - Causos, também, em sua edição já esgotada, narra acontecimentos que, contados “lá fora”, leva os ouvintes, concluírem que se trata de pura invenção, mas, afirmo que não é.
E, como acontecimentos novos ou antigos, sempre fazem parte das conversas mal pagas, nas “rodinhas” do povo natural do mais jovem (ou antigo?) país Raul Soares, repasso, a antepenúltima que ouvi.
-COMERCIANTE NANAU.
Estabelecido na antiga rua beira-linha, depois do pontilhão da Rua Bom Jesus, próximo onde hoje se instalou a Padaria Bom Jesus, um comerciante de poucas letras, porém, esperto pela prática da mercancia desde os tempos de criança, recebe a visita de um fiscal do INMETRO.
O fiscal ao chegar, já no final da tarde, notara que ali, naquele comércio, teria problemas, pois, num piscar de olhos, notara que o estabelecimento dificilmente atenderia as normas do Instituto de Pesos e Medidas.
Primeiro degustou uma cachaça, aguardente pura de cana, somente encontrada nos bons tempos deste país. Quebrado o gelo da conversa inicial, perguntou ao Nanau como ele negociava ali, inhame e bananas, se não existia balança? Prontamente foi atendido, explicando que o inhame era vendido por cabeça e as bananas por penca. Não querendo assustar o nosso comerciante, o fiscal degustou outro gole de cachaça e pediu como tira-gosto, queijo e mortadela.
Nosso visitante foi para a pensão descansar e preparar o relatório. Dizem que fora demitido por não apresentar um relatório que explicasse melhor os fatos à chefia. Também jamais retornou para degustar outro gole da boa cachaça da terra. Uma Pena!
terça-feira, 10 de junho de 2008
sábado, 7 de junho de 2008
FINAL DA COPA BRASIL
A HISTÓRIA DO MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO NA TAÇA LIBERDADORES
O Maracanã vai receber uma finalíssima de Libertadores pela primeira vez
Com 58 anos de muita história, o Maracanã já sediou decisão de Copa do Mundo (50), de Mundial Interclubes (Santos x Milan, em 63, e Vasco x Corinthians, em 2000), dez finalíssimas de Campeonato Brasileiro e teve papel importante dos Jogos Pan-americanos de 2007. E o mais tradicional estádio brasileiro aumentará seu currículo no dia 2 de julho, quando receberá pela primeira vez o jogo final de uma edição da Taça Libertadores, entre Fluminense x LDU. Nas duas vezes anteriores em que clubes cariocas chegaram à decisão do mais importante torneio de clubes do continente americano, a partida que definiu o campeão não foi realizada no estádio Mário Filho. Em 1981, com o Maraca lotado, o Flamengo derrotou o Cobreloa por 2 a 1 no primeiro jogo da final. Após a vitória do time chileno por 1 a 0 em Santiago (e como não havia vantagem por gols marcados fora de casa), foi necessário um jogo-extra, disputado em campo neutro. O Flamengo de Zico e cia venceu por 2 a 0 no estádio Centenário, em Montevidéu, e conquistou o título. Dezessete anos depois, o Vasco chegou à decisão, mas enfrentou o Barcelona de Guaiaquil em São Januário (vitória por 2 a 0). Na finalíssima, no Equador, o time cruzmaltino ganhou por 2 a 1 ficou com o troféu. Mas o estádio-símbolo do Rio de Janeiro também recebeu uma decisão de Libertadores sem a presença de um clube carioca. Em 1963, o Santos encarou o Boca Juniors no primeiro jogo da final no Maracanã. Com apoio da torcida carioca, o time formado por seis campeões mundiais com a seleção brasileira no ano anterior (Pelé, Coutinho, Pepe, Zito, Gilmar, Mauro) venceu por 3 a 2. E mostrou sua força na Bombonera, vencendo o campeão argentino por 2 a 1.
A única derrota do Boca para times brasileiros em uma série eliminatória da Libertadores em 45 anos. Até o triunfo do Fluminense nesta quarta-feira. No Maracanã. No qual o Tricolor das Laranjeiras vai tentar uma taça inédita para seu centenário currículo. Uma taça que visita pela primeira vez o 'maior do mundo'.
saiba mais
Torcida do Independiente provoca o Boca: 'Maracanã não é para qualquer um'
Adversário do Flu na final tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos
terça-feira, 3 de junho de 2008
FESTEJOS JUNINOS...ORAÇÕES E SIMPATIAS.
DIA DE SANTO ANTÔNIO
SIMPATIAS PARA O SANTO CASAMENTEIRO
ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO
Santo Antônio! Santo Antônio!Meu santinho tão querido,Quero pedir, em segredo,Que me arranje um marido.
Não é pra já... nada disso!Que eu ainda sou criança,Não posso ter compromisso,Mas posso ter esperança...Que vá o tempo passando,Vá o senhor me arranjando...
Em todo o caso, a meu ver,Já que o tempo é tanto assim,Há tempo para escolherUm bom marido pra mim.
Eu quero um moço fagueiroAlto, bonito, valente,Que ganhe muito dinheiroE me dê muito presente.
Que seja rapaz direitoE não tolo atrevido,Pois seja assim com o jeitoDo papaizinho querido.
Não é pra já, não senhor!Mas... seja lá como for,Mais dia ou menos dia,Não quero é ficar pra tia!
Autora: Magdalena LéaLivro: "A Criança Recita"
Ó, SANTU ANTÔIM!
Ai, meu Santu Antôim quirido,Qué qui ocê andô fazenduQui isqueceu du meu pididu?Vá logo mi socorrendu.Abra bem us seus uvidu,Tô vexada, ocê tá vendu.
Tanta vela qui acendi,Tantu têiçu qui rezei,As preméssa qui cumpri,As vêiz qui mi ajueei.Inté as conta perdi,Dus pecadu qui paguei.
Num tenhu máis paciençaPra pidí neim pra rezá.Ocê vai mi dá licença,Sêji pur beim ou pur má.Pois mi bateu a discrençaQui ocê qué mi ajudá.
Pódi num sê boa fé,Máis u jeitu é eu fazê:Li pindúru pelus péInté ocê mi atendê.Dispois num fáli qui éCovardia cum ocê.
Quéru vê si dessa vêizOcê num vai mi atendê!Dou inté o fim du mêisPra módi arrecebê.Si arresôrva di uma vêizI mi dê meu bem-querê.
Tô perparandu quindimI amendoim torraduPra isperá meu bemzimCum carim i cum agrádu.Quéru festejá tudim,Cum u meu xodó du ladu!
Autora: Lêda Mello
Nasceu em Lisboa, em agosto de 1195, batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Aos 15 anos, entrou para um convento agostiniano e, em 1220, trocou o nome para Antônio, ingressando na Ordem Franciscana. Lecionou Teologia em várias universidades européias e morreu em 13 de junho de 1231, a caminho de Pádua, na Itália. Padroeiro dos pobres e considerado o santo casamenteiro, também é invocado por pessoas que queiram encontrar objetos desaparecidos.
Fogueira: representada na forma de um quadrado.
SIMPATIAS
- Simpatia para Reconciliação
Acenda duas velas, uma rosa e outra azul, unidas com uma linha branca e ofereça para a Corrente dos Anjos da Reconciliação, pedindo que desfaça o mal-entendido e que traga novamente a harmonia na relação, desde que seja para o bem de ambos.
- Simpatias para quem está só
1) Abrir a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial em sua vida, dizendo: “Santo Antônio, protetor dos enamorados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”.
2) Acender uma vela rosa, de qualquer tamanho, em um pires com mel e pedir ao Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva.
3) Colocar um quartzo rosa dentro de um copo transparente, com água filtrada, e deixar no sereno, na véspera do dia de Santo Antônio, pedindo tudo que almeja para a realização afetiva - felicidade, respeito, harmonia, companheirismo, cumplicidade, afeto, dedicação, carinho, amor, compreensão, etc.No dia seguinte, passar água nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio; nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro; no coração, para amar com sinceridade e que o amor seja pleno e digno.
4) No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor.Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.
- Simpatia para quem somente "fica" e quer formalizar o relacionamento
Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.
BANHOS DE ERVAS, PLANTAS, FLORES FUNCIONAM?
Impossível separar a realidade da fantasia.As ervas e plantas sempre foram usadas desde a Antigüidade como aromáticas, na medicina, na culinária, cosmética, perfumes, hábitos de higiene, para embalsamar corpos, para atrair bons fluidos e afastar negatividade. Assim, o alho é usado para repelir vampiros ou ainda é feita a queima de determinadas madeiras para manter afastados animais ferozes e insetos, como a Citronela.
As flores possuem freqüência vibratória e elementos fluídicos, através da cor e do perfume, além de embelezar e ionizar ambientes, como as rosas, por exemplo.
. Banho de Atração
Ferver em 1 litro de água:7 pétalas de rosa vermelha (símbolo da paixão)7 gotas de óleo essencial de sândalo (afrodisíaco)7 cravos da Índia (afrodisíaco)7 pitadas de coentro (afrodisíaco)Coar e jogar do pescoço para baixo após o banho
· Para arrumar um(a) namorado(a)
· Para nunca perder a pessoa amada
Quem ama deseja prender a pessoa amada na prisão de seus braços e subjugá-la com seu amor, impedindo-a de se afastar de si para sempre. Esse sentimento de posse, característica da paixão, independe de sexo, idade ou qualquer outro fator, podendo se manifestar indiscriminadamente. Basta amar para querer prender. Se você se sente assim e quer se assegurar de que a pessoa amada não vai deixá-la(o) por outra(o), faça a seguinte simpatia: pegue fotografias sua e da pessoa amada, de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama. Toda manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio.
Essa é uma curiosidade de toda mulher que atinge a idade de se preocupar com relacionamentos, amor e paixão. Saber se vai se casar logo ou não é uma expectativa muito interessante. Se você tem essa curiosidade, faça a seguinte simpatia, uma das mais tradicionais para o assunto: na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo gelado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda a noite. No dia seguinte, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casará antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.