quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rodada de surpresa pelo brasileirão

A surpresa no brasileirão ficou por conta do jogo Atlético x Ponte Preta realizado ontem à noite, na Arena Independência, onde a Macaca de Campinas superou a pressão do Galo e arrancou um empate.
Com o domínio de jogo, o Atlético abriu o marcador depois de um chute de longa distância de Danilinho, resvalar na zaga e morrer nas redes adversária. A Ponte Preta foi se safando do sufoco e Cicinho, entrou livre pela direita e deixando tudo igual.
Nos momentos iniciais da segunda etapa, com o time mais avançado, Guilherme que acabara de entrar na partida, cravou 2 x 1 para o Atlético e dai em diante foi só pressão para "matar" o jogo e definir o placar, porém, o time campineiro não estava morto e novamente Cicinho decretou o empate depois de chutar cruzado e com o desvio da redonda na zaga do Galo, enganando o goleiro e encontrar as redes. Não foi o resultado que a torcida atleticana queria, mas, mesmo com o empate, o time segue líder isolado com 1 ponto à frente do vice Fluminense.
O tempo é curto para respirar, mas, Cuca já prepara seu time para o próximo compromisso, domingo às 16:00 no Pacaembu contra o Corinthians.

Já o Cruzeiro jogou no Serra Dourada, em Goiânia, contra o Atlético de lá, fez para o gasto e venceu a partida. Num campo com dimensões superiores ao da Arena Independência, o time estrelado optou por fazer a marcação a partir do seu campo, com isso, o rubro-negro de Goiás teve maior percentual de posse de bola. Os donos da casa tinham a posse de bola, mas, não conseguiam furar o bloqueio azul. Na cobrança de córner pelo flanco direito, Léo se antecipou à zaga adversária, tocou para Borges marcar presença e fazer 1 x 0, placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o desenho da partida mofificou pouco e após boa jogada de Tinga, que fez fila na defesa do Atlético Goianiense, sofreu penalti, convertido por Wellington Paulista que acabara de entrar na partida. Final vitória do Cruzeiro por 2 x 0, que oxigena a equipe, assume a 6ª colocação e, o tempo curto já coloca o treinador Roth em ação, para montar o grupo que enfrenta o Náutico, domingo, na Arena Independência às 18:30, em busca do equilibrio da Raposa na competição.

AMÉRICA - Mauro Fernandes, responsável pela campanha de 2010, que trouxe o Coelho para a série A, retorna ao clube a partir da próxima partida e o interino Milagres retorna às divisões de base.

Nenhum comentário: