A Arena Independência não tem sido a casa que a torcida celeste esperava ter para um Cruzeiro forte e vencedor. Na noite passada, enfrentando a Ponte Preta de Campinas SP, o time de Roth perdeu mais uma na nova arena de futebol de Minas Gerais e se afastou mais ainda do G-4.
Duas falhas da zaga culminaram com a derrota por 2 x 1 para a Macaca. A Raposa comandava as forças da partida até que num lançamento entre a zaga, Vitorino errou no posicionamento da linha de impedimento ou a famigerada linha burra e o adversário de frente do goleiro Fábio abriu o marcador. Na última volta do ponteiro na primeira etapa, depois de boa jogada de fundo do meia Montillo, o artilheiro Borges aproveitou para deixar tudo igual na arena Independência. A torcida impaciente diante de um erro de Charles no meio campo, alternou vaias e aplausos deixando o time azul nervoso em campo e a Ponte Preta dominou boa parte do primeiro tempo.
Na segunda etapa o time campineiro voltou ainda mais forte e pressionando. Numa cobrança de falta de longa distância, o grande arqueiro azul, falhou, deixou a bola quicar à sua frente para chegar às redes no segundo gol da Macaca. O jogo terminou em 2 x 1, a Raposa perdeu a partida e algumas posições. Algumas modificações foram feitas, a Raposa pressionou, mas, encontrou um goleiro adversário atento que garantiu a vitória do time paulista.
Pensando no próximo compromisso no meio da semana na baixada santista contra o Santos que também vem de uma derrota feia por 3 x 0 para o Náutico, Celso Roth joga os dados para tentar o mnelhor para a zaga celeste, podendo optar pelo retorno de Rafael Donato no lugar de Vitorino que alterna partidas boas e ruins.
O rival Atlético mesmo sem jogar permaneceu na liderança - partida contra o Flamengo foi adiada - e na quinta-feira, recebe na Arena Independência o Coritiba, buscando nova vitória em casa e a manutenção da liderança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário