domingo, 26 de agosto de 2012

Empate no clássico de Minas pelo brasileirão




Foto -Globoesporte.com -
Ronaldinho Gaúcho Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)

O jogo que terminou agora à noite, na Arena Inependência, entre Cruzeiro x Atlético, pela última rodada do primeiro turno, terminou empatada em dois tentos, numa partida disputada com garra e muita vontade das equipes. 
A torcida do Cruzeiro protestou contra a arbitragem e atirou objetos no gramado e até mesmo no árbitro, o que poderá render ao time da toca alguma punição.
O empate manteve o Galo na liderança isolada com uma partida a menos - falta jogar contra o Flamengo, partida adiada - somando 43 pontos, um ponto na frente do Fluminense, enquanto a Raposa somando 28 pontos, se mantém na 8ªcolocação, com o mesmo número de pontos do Botafogo.
Na única jogada lúcida do ataque celeste, Éverton em jogada de fundo, serviu Wallace que acabara de entrar na partida - Fabinho saiu contundido - para abrir o marcador. Nos descontos da primeira etapa, Leonardo deixou tudo igual, aproveitando rebote na zaga, após cobrança de córner, empatando para o alvi negro.
Na segunda etapa, a partida foi paralisada durante 7 minutos, devido aos protestos de torcedores cruzeirenses que atiraram objetos no gramado. Nesse momento houve desentendidmento entre Bernard e Leandro Guerreiro, ambos foram amarelados pela segunda vez e portanto, expulsos do jogo.
Mais adiante Pierre que já deveria ter deixado o campo bem antes por jogadas violentas, também levou o segundo amarelo, após jogada fortíssima em Montillo, saiu com o vermelho. Quando tudo dava impressão de ser a hora do Cruzeiro matar o jogo, Ronaldinho Gaúcho recebeu no meio campo, pegou a defesa celeste bagunçada e fez um belo gol, desempatando a partida para o Atlético. O Cruzeiro continuou pressionando na raça e nos acréscimos, depois de boa jogada de Montillo, Matheus foi premiado pela boa atuação na zaga cruzeirense e deixou tudo igual, empate de 2 x 2 no clássico dos mineiros.

Arbitrgem - O dono do apito amarelou facilmente os jogadores da Raposa que reclamaram bastante com razão, não adotando o mesmo critério nas jogadas violentas dos jogadores do Galo. Isso não dava o direito à torcida azul se manifestar da forma que agiu, o que poderá prejudicar o time de Celso Roth, numa provável punição.

Nenhum comentário: