domingo, 19 de agosto de 2012

Atlético e Cruzeiro, momentos diferente

Encerrada a penúltima rodada do primeiro turno do campeonato brasileiro para os mineiros, os rivais Atlético x Cruzeiro que se enfrentam no próximo domingo, vivem momentos bem diferentes na competição.
Enquanto o Atlético comemora o título simbólico de campeão do primeiro turno, antecipadamente, após vitória sobre o Botafogo na Arena Independência, o Cruzeiro amarga uma derrota por goleada para o Coritiba no Couto Pereira.
Na capital paranaense, a Raposa sofreu uma goleada por 4 x 0, dois tentos em cada etapa, sem molestar o adversário Coritiba em momento algum da partida. O time Coxa não precisou se esforçar muito, embora aplicasse uma marcação forte no meio campo, para chegar ao elástico placar. Diante de êrros e mais êrros da equipe celeste, o verdão do paraná foi marcando seus gols até chegar ao massacre.
Celso Roth mandou a campo uma equipe desfalcada e desfigurada, talvez buscasse um empate, o que seria lucro, mas, com o time estrelado todo desconjuntado, errando passes bisonhos, novamente batendo cabeças na zaga, o placar de 4 c 0 para o Coritiba ficou de bom tamanho.
Resta ao comandante da Raposa, operar um milagre durante a semana, buscar o razoável dentro do atual plantel cruzeirense e fazer uma boa partida contra o grande rival Atlético, no clássico do próximo domingo para encerrar a participação do time da toca no primeiro turno do brasileirão.

Em casa, com a Arena Independ|ência lotada, o Atlético enfrentou o Botafogo que saiu na frente com Andrezinho aproveitando rebote. Quase ao encerramento da primeira etapa, Ronaldinho em boa jogada encontrou Jô livre e na frente do goleiro Jefferson que rebateu para Escudeiro empatar a partida. No lance seguinte ao gol de empate Seedorf sofre penalidade não marcada e a primeira etapa terminou em 1 x 1. O goleiro Jeffeerson do Botafogo foi o nome do primeiro tempo ao praticar boas defesas.
No embalo da torcida Jô ampliou no início da segunda etapa, mas, o Botafogo que não se entregava diante da barulhenta torcida do Galo, chegou ao empate novamente com Andrezinho em cobrança de penalidade. 
Neto Berola que retornou ao time atleticano depois de grande período no departamento médico, aproveitou jogada em velocidade pela direita para finalizar o marcador em 3 x 2 para o Atlético. A partir desse momento foi só festa no Independência com a torcida do Galo vibrando como nunca. Mesmo sendo a conquista antecipada do primeiro turno, um título simbólico, a torcida soltou o grito travado na garganta há tempos. Líder isolado com 42 pontos, um jogo a menos, o Atlético encerra a primeira etapa do brasileirão com melhor performance na era de pontos corridos.

Nenhum comentário: