quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Clássicos do futebol mineiro iniciou ontem com Ipatinga x América

Mais uma rodada pela série B marcou presença dos mineiros, dessa vez a partida foi jogada diante de um reduzido público - de novo? - no Ipatingão, entre os donos da casa Ipatinga, contra o América da campital.
O Tigre que traz no seu gol Helton Leite, filho do ex-goleiro atleticano João Leite, esteve melhor em campo e venceu o clássico pela série B, pelo placar mínimo. O tento do quadricolor do Vale do Aço foi assinalado pelo artilheiro Wellington Bruno na segunda etapa.
O América ainda assim, se mantém na 6ª por enquanto, mas, a equipe do Ipatinga resolveu respirar nas últimas partidas, alcançando a vitória, porém, é difícil lutar em campo sem torcida.


Cruzeiro x Atlético - O clássico dos mineiros pela série A do brasileirão, ocorrerá neste domingo - 26/08 - às 18:30 na Arena Independência, o primeiro na nova casa do futebol de Minas.
Por decisão das autoridades policiais, Ministério Público e acordo entre as diretorias, a partida será realizada com presença de "torcida única", no caso a do Cruzeiro por ser mandante do jogo. A segunda partida entre ambos, na última rodada o mando será da torcida do Atlético.
Bom, para se evitar transtornos maiores, fica difícil contestar a decisão, porém, é uma pena que o Código Penal fica esquecido para os bandidos que comparecem aos estádios e provocam quebradeiras  e badernas. Ai vem o tal estatuto do torcedor que não deveria ser aplicado, preterindo o C.Penal, com penas brandas, porque as severas parece que não são aplicadas.
Dá para entender que as ruas de acesso ao estádio são apertadas e o confronto de torcidas seriam inevitáveis, inaceitável é a bandidagem tomar conta dos eventos e os verdadeiros torcedores, serem obrigados a ficar de longe.
No próximo ano o Mineirão estará de novo presente no cenário esportivo, imponente e com torcidas - banidos - brigando e, de quebra, no domingo, após o jogo, anotem ai, independente do resultado, veremos confrontos e outras bandidagens. Nosso futebol não merece isso. 

Nenhum comentário: