segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Atlético vence e deixa zona da degola -= América afunda

O Atlético recebeu ontem no início da noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a equipe do Palmeiras, para o confronto da 32ª rodada do brasileirão. Numa partida bastante movimentada o time mineiro venceu o adversário por 2 x 1, se afastou da zona de rebaixamento e com 36 pontos assumiu a 14ª posição do certame.
Desde o início da partida o alvi-negro buscou os gols que traria tranquilidade na partida e na competição. O resultado não foi outro, com gols de Neto Berola na primeira etapa e Felipe Souto na segunda, o Galo saiu na frente do marcador e sentiu a pressão do clube paulista nos minutos finais, após sofrer o gol de Luan.
A massa atleticana da arquibancada ditava o rítimo da partida e ajudou a equipe manter o equilíbrio para sair de campo com a boa vitória. O Palmeiras perdeu a cabeça e teve dois jogadores expulsos por jogadas violentas.
Respirando melhor na competição, o time terá uma semana mais tranquila para os preparativos da próxima rodada, onde o Galo enfrenta o Grêmio, novamente na Arena do Jacaré.

Já o América, mais uma vez não foi feliz no seu confronto no Paraná, perdendo mais uma partida, continuando com a luz da lanterna da competição em último lugar, praticamente já rebaixado para a série B na próxima temporada.
O Coelho tentou pressionar o Coritiba nos domínios do time do Coxa e até abriu o marcador por intermédio do inacansável Kempes. A equipe paranaense com ajuda de sua torcida partiu para cima e virou o placar por 3 x 1, afundando de vez a equipe do Coelho.

domingo, 30 de outubro de 2011

Nova derrota da Raposa

Ontem à tarde/noite no Engenhão o Cruzeiro jogou contra o Botafogo pela 32ª rodada do brasileirão, esperdiçou algumas chances de gols, foi dominado o maior tempo de jogo e perdeu para o alvi-negro carioca.
A primeira etapa terminou empatada sem abertura de gols e, embora os cariocas tivessem o domínio da partida, as melhores chances surgiram nos pés dos mineiros  que arremataram sem qualidades e numa delas Jefferson, goleiro botafoguense saiu muito bem nos pés de Anselmo Ramon. A equipe mineira errava passes em sequências e nas saídas de bolas praticamente armava um verdadeiro contra ataque contra a própria zaga. Difícil assistir um time de profissionais errar tanto.
Na segunda etapa o Botafogo insistiu com as jogadas aéreas e numa delas, pela esquerda do ataque, encontrou Loco Abreu muito bem posicionado no meio da zaga cruzeirense, uma bela cabeçada definiu o marcador da partida. O gol do alvi-negro deixou o time celeste atordoado, errando ainda mais nas saídas de bola, obrigando Fábio participar com grande desempenho no gol da Raposa para evitar uma derrota dilatada.
Péssimo resultado para o Cruzeiro que na próxima rodada, retorna ao Engenhão no domingo às 18 horas, para enfrentar outra pedreira, desta vez contra o Flamengo. 
A equipe continua na 15ª posição no certame, com apenas 34 pontos em 32 jogos, o pior desempenho nos últimos anos, só não estando na zona da degola porque seus adversários e concorrentes na parte baixa da tabela perderam seus compromissos também  neste sábado.

sábado, 29 de outubro de 2011

Sexta-feira, 27 de outubro

Tarde noite, ontem, sexta-feira, a população raul-soarense foi surpreendida por um forte temporal acompanhado de granizo. Durante o dia o sol estava "estourando mamona", após alguns dias de chuva, o sol apareceu e a temperatura foi às alturas.Ao cair da tarde, uma brisa rondou os arredores e próximo das 19 horas, desabou o temporal.
Acompanhado de piques de energia, o temporal chegou avassalador, pegando muitos de "calça ou cueca na mão". Eu estava nas dependências da Associação Esportiva e fiquei como os outros que lá estavam, literalmente presos nos vestiários, sem condições de caçar o rumo de casa. Assistimos cadeiras "voando" pelos ares, vasos de flores tombando e árvores deitando ao solo. Por aqui, muitos disseram que nunca viram coisa igual, é um tornado, diziam uns, é o dilúvio, diziam outros. O certo é que por aproximadamente meia hora a chuva detornou enquanto o granizo pipocava no chão. O fornecimento de energia foi interrompido e às escuras o alarde era geral. Coberturas pouco reforçadas não resistiran, calhas desintegraram em cima de veículos e galhos de árvores com suas folhas entupiram as bocas de lobo, alagando partes de ruas bem no centro da cidade. Lá pelas dez da noite, já não importava a hora, o fornecimento de energia foi restabelecido e entre umas "louras" e outras, os donos de bares que permaneceram abertos, cuidavam da limpeza, assim como vários moradores.Não se tem notícias de prejuizos maiores, pois, o município é extenso e, de repente pode ter afetado também as lavouras.
Hoje o calor já pertubou desde as primeiras horas da manhã, um céu todo azul com sol a pino e agora à tarde, com algumas nuvens caminhamos para o entardecer, rogando ao São Pedro que se mandar chuva, que seja branda, sem temporais, Amém!

domingo, 23 de outubro de 2011

Cruzeiro vence após grande jejum

Sem vencer a onze jogos, o Cruzeiro jogou nesta noite na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Atlético Goianiense, uma partida difícil sob forte chuva, porém conseguiu a tão almejada vitória. A responsabilidade da Raposa era redobrada, pois, um insucesso deixaria a equipe da toca na zona de degola e pior ainda para a torcida, com o grande rival Galo à frente.
O time de Vagner Mancini buscava o gol, porém a defesa ainda batia cabeça, afinal, nessa partida, estreava a zaga com três zagueiros. O time goianiense saiu na frente do marcador num vacilo da zaga celeste e chegou ao empate com Farias que esteve bem na partida. Aliás o argentino só não marcou mais em face de grandes defesas do goleiro do Atlético de Goiânia.A equipe do Cruzeiro vem sentindo a várias partidas a ausência de grandes jogadores negociados no meio da competição pela administrção Perrela -Perrelou com a torcida..xÔ... - Não faltou garra ao time da toca, que ainda assim sofreu bastante junto com a torcida ao levar o segundo gol do adversário. Numa cobrança de escanteio Anselmo Ramon escorou, empatando a partida e retornando as esperanças da galera da arquibancada. Novamente Anselmo Ramon, em estado de graça, definiu o marcador em 3 x 2 para o Cruzeiro, assinalando um belo gol. Um jogo difícil que o Cruzeiro venceu na Arena do Jacaré, chegando a 34 pontos, pulando para a 15º lugar na competição.
A vitória trás alívio para a equipe, oxigena a turma, que terá pela frente um compromisso dificílimo na próxima rodada, sábado, no Engenhão contra o Botafogo.

Rodada do brasileirão iniciada no sábado, muito boa para o Atlético

América e Atlético voltaram a campo neste sábado e quem saiu no lucro foi o Atlético. Já o América, abriu a contagem e seguiu a linha de sempre, cedeu ao empate, chegou a perder e ao final empatou.

No Engenhão, o Atlético entrou em campo disposto a quebrar o tabu de nunca ter vencido equipes cariocas naquele estádio. Um duelo difícil contra o Fluminense que se encontra nas primeiras colocações no certame.
A equipe carioca desfalcada dos seus principais atacantes pressionou logo no início, mas, foi o Galo que abriu o marcador numa penalidade bem cobrada por Daniel Carvalho. Ainda no primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, o rebote sobrou para o prórpio Daniel que cruzou muito bem para André ampliar o marcador. Apesar do time carioca manter a maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, o ataque não conseguiu bom aproveitamento, enquanto a zaga mineira, Réver/Leonardo Silva ia rebatendo e suportando a pressão. A primeira etapa terminou com vantagem para o Atlético em 2 x 0, resultado que permaneceu até o final da partida.
No segundo tempo os cariocas tentaram buscar o empate na base do abafa, mas, a zaga atleticana se manteve firme, como na primeira etapa e o time de Cuca saiu de campo no final dos noventa minutos com uma boa vitória. Uma vitória que colocou o Atlético fora da zona de rebaixamento com 33 pontos, o que poderá permanecer até o final da rodada, dependendo dos resultados de Ceará e do grande rival Cruzeiro, que logo mais enfrenta o Atlético Goiaaniense, precisando vencer, para não assumir de vez a zona da degola.

O América recebeu o Grêmio na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, abriu o marcador, mas cedeu à virada do ^time gaúcho e ainda teve Marcos Rocha expulso ainda no primeiro tempo.
Com garra o Coelho conseguiu o empate, finalizando o placar em 2 x 2. Um resultado negativo para ambas equipes, pior para o América que continua na lanterna da competição com apenas 25 pontos. Há várias partidas o time mineiro inicia muito bem a disputa, mas, cede ao empate e até mesmo derrota, Com mais esse reulstado negativo, a equipe vê se distanciando as chances de se manter na elite do futebol brasileiro.

Na próxima rodada o América enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, no Paraná, enquanto o Atlético recebe na Arena do jacaré, a visita do Palmeiras.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

15 de outubro

Era um dia para se parabenizar a classe de professores desse país, entristecidos pelos seus mandatários, que não colocam suas mãos na massa quando o assunto é educação. O país desenvolveu bastante financeira e  economicamente diante do ciclo de outras economias antes estáveis mundo afora.Fomos obrigados a ter cautela ao parabenizar os educadores no seu consagrado dia, pois, suas  incansáveis lutas, seus trabalhos e anseios não são reconhecidos e ouvidos pelos administradores públicos, que ignoram essa classe responsável pelo desenvolvimento da personalidade do cidadão.
Minas Gerais então, uma pena, berço de uma educação exermplar ao longo de sua história, tem um governador desnaturado que desdenha a educação e apresenta propostas indecorosas aos professores, que perdem as forças mentais em sua interminável greve, desdenhada pelos doutores homens públicos que se nusturam na lama da corrupção. Também não era de esperar muito dessa figura, Governador Anastasia, quando de sua visita aqui em Raul Soares, montou um esquema exagerado de segurança e proteção, que me fez pensar naquele momento: Fernandinho Beira Mar estará em Raul Soares para algum depoimento - um homem público que tem medo de passar tranquilamente pelo povo, ouvir seus desejos e manifestações, no mínimo não é democrático - era apenas o governador em sua meteórica passagem pelo município, para inaugurar obras custeadas por nosso dinheiro - público - portanto, não merecia tanta fanfarra e babaquice por sua segurança pessoal. Gostaríamos que essa segurança se mantivesse diuturnamente em todos os lugares.
Bom, e o professor? Achincalhado e ignorado, no dia em que merecia suas felicitações, por um lado achou até bom o início do horário de verão, encurtando o dia em uma hora, para atender essa tal economia, que deverá ser rateada entre os corruptos de mensalões e mensalinhos.O professor estava aflito para terminar o dia 15 de outubro, contrariamente ao que deveria ser, seu dia de felicitações se transformou em dia de lamentações, indignações, ira e angústia e, com a chegada "do horário de verão" abreviou esse dia que durou apenas 23 horas.  Ainda bem!
Seguindo seu lema de ensinar ou tentar educar em escolas sucateadas, segue o professor, seu sagrado magistério renovando forças para continuar a luta e um dia ter seu verdadeiro reconhecimento.
Parabéns professores.

Ohhh Minas Gerais...

O futebol mineiro está definitivamente em baixa no cenário nacional. Nunca se viu um desempenho tão fraco como nos dias atuais. América na lanterna do certame brasileiro, praticamente já rebaixado, Atlético enfrentando a zona de rebaixamento a várias rodadas e o Cruzeiro a um passo ou um ponto para se juntar aos rivais. Os times mineiros não descolaram no campeonato brasileiro dessa temporada e em trinta rodadas somam poucquíssimos pontos na competição. Oh Minas Gerais, onde anda seu futebol?

A trigésima rodada teve início no sábado e o América  chegou pressionando o Figueirense, nos domínios catarinenses, chegou abrir o marcador, mas, como em outras partidas, não suportou a pressão, ou mesmo debaixo de próprios erros, levou dois gols e perdeu mais uma. O Figueirense decretou 2 x 1 e o Coelho continua segurando a lanterninha da competição. 

No domingo, o Cruzeiro recebeu o líder Corinthians, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, jogou até bem, principalmente na primeira etapa. Porém, mais uma vez, o ataque (cardíaco?) celeste deixou a desejar, perdendo gol em momento que poderia definir a partida. No segundo tempo, o adversário abriu o marcador, após envolver a Raposa, em jogada simples e mais uma vez o craque Walter Montillo esperdiçou uma cobrança de penalti. Um erro que fez o time mineiro sofrer durante o resto da partida e sair e campo cabisbaixo com o resultado negativo por 1 x 0. Apenas 31 pontos soma a Raposa, em trinta rodadas, agora, naquela situação: "me esbarra que caio prá zona da degola".

No início da noite do domingo, o Atlético entrou em campo, nos dominínios cariocas, para enfrentar o vice-líder Vasco, num caldeirão agitado de São Januário.Logo no início da partida sofreu o primeiro gol que desarticulou todo esquema montado por Cuca. Mais adiante sofreu o segundo gol e Renan Ribeiro apareceu em diversas oportunidades, evitando uma goleada já na primeira etapa. O final foi 2 x 0 para o Vasco que afundou ainda mais o time mineiro que continua na zona de rebaixamento com apenas 30 pontos. Mais uma semana perdida também no time do Galo que não consegue se encontrar na competição.

A próxima rodada aponta o América visitando o Grêmio no sul do país, Atlético permanecendo no Rio de Janeiro para enfrentar outra pedreira, o Fluminense que aspira as primeiras posições e o Cruzeiro recebendo na Arena do Jacaré o Atlético Goianiense. Combinações negativas de resultados podem deixar os 3 times mineiros na zona da degola, como pode também, subir o Atlético e descer o Cruzeiro. Diante da situação recomenda-se bastante chá de camomila, erva-doce, cidreira, dentre outros, para atleticanos e cruzeirenses, pois, a semana será dificílima. 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Uma vitória importante do Atlético

Ontem à noite, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, o Atlético voltou a campo e venceu seu confronto com o Santos de Neymar. Uma vitória que oxigena a equipe no momento em que, mesmo estando ainda na zona de rebaixamento,  se aproxima do Cruzeiro, e, dependendo do resultado da próxima rodada pode trocar de lugar, deixando a zona de degola por conta do rival. Uma semana para agitar os bastidores e torcida.
Réver que se apresentou para o jogo, mesmo tendo atuado pela seleção na vitória contra o México, assim como Neymar - no curto intervalo - abriu o marcador para em seguida o artilheiro da competição, Borges empatar em cobrança de penalti. Novo lance do zagueiro Réver, penalti para o Atlético, expulsão do zagueiro santista e Magno Alves fuzila para as redes, dando números finais ao jogo: 2 x 1 para o Galo que soma 30 pontos e encosta no grande rival Cruzeiro, primeiro fora da lista da degola.
Neymar, apagado no jogo, nervoso com a forte e até violenta marcação de Pierre se irritou com a arbitragem e saiu expulso de campo.
No final de semana, atleticanos e cruzeirenses estarão mais uma vez com o coração nas mãos, o Atlético enfrenta na casa do adversário o Vasco que luta para manter a liderança e o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, na Arena do Jacaré, outra equipe que também busca o topo da tabela. Haja coração e que vençam os mineiros, porque a hora para sair da situação amarga é agora, ou...série B vem ai.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

América desencanta e vence, Cruzeiro empata mais uma

Na noite passada dois clubes mineiros estiveram em campo pela 28ª rodada do brasileirão. O América jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, venceu o Ceará, enquanto o Cruzeiro se apresentou na Bahia, no estádio do Pituaçu, ficando no empate sem gols contr o Bahia.  Por sua vez o Atlético entra em campo logo mais, na Arena do Jacaré, para enfrentar o Santos.
O Coelho esteve bem em campo e em lances rápidos construiu uma boa vitória por 4 x 1 sobre o Ceará, concorrente direto com os clubes mineiros na zona de baixo da tabela. Fábio Jr. iniciou a vitória em cobrança de penalti, colhendo um bom resultado, pena que a situação do clube ao longo do certame não é boa e, assim, continua na lanterna com 24 pontos.
O Cruzeiro depois de um primeiro tempo sofrendo pressão do adversário, viu em Fábio, mais uma vez, o salvador da pátria, praticando boas defesas. No segundo tempo o time estrelado até que pressionou um pouco, mas, o desentrosamento nas jogadas de ataques pouco acrescentou, valendo ressalvar que o atacante Keirrison ainda não se explicou o motivo de sua contratação. Fase ruim é assim, tudo conspira contra os trabalhos dos atletas.
Se a vitória do América sobre o Ceará ajudou segurar um concorrente na zona de baixo da tabela, por sua vez, o Cruzeiro não vencendo, chega à dez jogos sem vitórias, uma situação que deixa a Raposa em situação delicada, próximo ao rebaixamento, precisando reagir urgente.

domingo, 9 de outubro de 2011

Clássico da degola

Na Arena do Jacaré, América e Atlético protagonizaram o jogo da zona da degola diante de um público reduzido. Aliás, o Coelho em momento algum demonstrou ser uma equipe de primeira divisão no fator torcida.Está terminando seu passeio pela série A e sem estruturas voltará na próxima temporada como um forte coadjuvante no campeonato mineiro.
Uma partida fraca com lances bisonhos entre duas equipes que enfrentam a zona de rebaixamento a várias rodadas, não poderia trazer outro resultado, um empate sem gols na história do clássico mineiro que já foi das multidões.
No meio da semana as equipes mineiras voltam a campo no mesmo local, onde na quarta-feira o América recebe o Ceará e o Atlético enfrenta o Santos na quinta-feira.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cruzeiro abre rodada do brasileirão com empate

Abrindo a 28ª rodada do brasileirão, o Cruzeiro recebeu na Arena do Jacaré, o São Paulo que luta pelo título.Um jogo aberto acabou empatado em 3 x 3.
A Raposa apoiada pela torcida que compareceu em Sete Lagoas, abriu o marcador com Keirrison após boa jogada de Montillo. O time paulista acertou a trave de Fábio e ainda perdeu um penalti inventado pela arbitragem ainda na primeira etapa, que acabou com vitória parcial dos mineiros.
Na segunda etapa o São Paulo saiu ainda mais para o jogo e chegou ao empate, virou a partida e viu Charles empatar para o Cruzeiro. A marcação do time azul com falhas no segundo gol do tricolor paulista sofreu o 3 x 2 , até que Anselmo Ramon saiu do banco para empatar a partida. Farias lutou muito, mas perdeu a grande chance quando o placar favorecia a Raposa.
O resultado em si não foi dos piores, mas, a situação na tabela é que atrapalha bastante a Raposa que soma apenas 30 pontos em toda competição, permanecendo próximo da zona de rebaixamento e já parte para um jogo complicado na próxima rodada, contra o Bahia em Salvador.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Empates e derrota

A sequência do campeonato brasileiro mais uma vez foi desastrosa para o futebol mineiro na série A. América e Atlético empataram seus confrontos, enquanto o Cruzeiro sofreu mais uma derrota. O péssimo desempenho das equipes mineiras deixa América e Atlético na zona de rebaixamento e o Cruzeiro a um passo do abismo, aguardando apenas um empurrãozinho para se juntar aos rivais.
No sábado, o América enfrentou o Palmeiras no Canindé, em São Paulo, jogou melhor que o adversário, teve uma penalidade a favor, não marcada pela arbitragem, mas, ficou apenas no empate de 1 x 1. Um resultado até bom diante do desempenho na partida, porém, na situação em que se encontra o Coelho, a equipe precisa é de vitória para reagir.
O Atlético recebeu a visita do Ceará, na Arena do Jacaré, pressionou bastante o adversário, jogou em vantagem numérica durante quase todo o segundo tempo - a equipe cearense teve 2 expulsões - mas, não saiu de um empate em 1 x 1. O próximo compromisso do Galo será o clássico regional contra o Coelho, uma partida que deverá ser bastante movimentada em face da situação das equipes na competição.
O Cruzeiro viajou ao sul do país e enfrentou o Grêmio no Olímpico. A defesa bateu cabeça durante toda a partida, a equipe demonstrou raras jogadas de ataque e o meio campo só teve a destacar o argentino Montillo - novidade ? - Pelo desempenho da Raposa, o resultado não poderia ser outro e o Grêmio derrotou o time celeste por 2 x 0, afundando ainda mais o barco do Cruzeiro. O próximo compromisso dos cruzeirenses será  contra o São Paulo, onde um novo fracaso azul, combinado com outros resultados, poderá levar o time da toca para a zona de rebaixamento - bom frisar que a equipe conseguiu apenas 2 empates no segundo turno, acumulando várias derrotas -  Final melancólico e conturbado para a administração Perrela.