Ontem à tarde/noite no Engenhão o Cruzeiro jogou contra o Botafogo pela 32ª rodada do brasileirão, esperdiçou algumas chances de gols, foi dominado o maior tempo de jogo e perdeu para o alvi-negro carioca.
A primeira etapa terminou empatada sem abertura de gols e, embora os cariocas tivessem o domínio da partida, as melhores chances surgiram nos pés dos mineiros que arremataram sem qualidades e numa delas Jefferson, goleiro botafoguense saiu muito bem nos pés de Anselmo Ramon. A equipe mineira errava passes em sequências e nas saídas de bolas praticamente armava um verdadeiro contra ataque contra a própria zaga. Difícil assistir um time de profissionais errar tanto.
Na segunda etapa o Botafogo insistiu com as jogadas aéreas e numa delas, pela esquerda do ataque, encontrou Loco Abreu muito bem posicionado no meio da zaga cruzeirense, uma bela cabeçada definiu o marcador da partida. O gol do alvi-negro deixou o time celeste atordoado, errando ainda mais nas saídas de bola, obrigando Fábio participar com grande desempenho no gol da Raposa para evitar uma derrota dilatada.
Péssimo resultado para o Cruzeiro que na próxima rodada, retorna ao Engenhão no domingo às 18 horas, para enfrentar outra pedreira, desta vez contra o Flamengo.
A equipe continua na 15ª posição no certame, com apenas 34 pontos em 32 jogos, o pior desempenho nos últimos anos, só não estando na zona da degola porque seus adversários e concorrentes na parte baixa da tabela perderam seus compromissos também neste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário